Textos de Saudade

Peça ao céu um pouco de silêncio
E procure conversar com a noite.
Faça de cada ilusão uma saudade.
Repita mais de mil vezes
Que tudo que passou é porque passou.
Lá fora o ar pode estar pesado,
Mas o desejo é seguir, é amar, é respeitar.
Liberte-se dos preconceitos e saía por aí,
Vá passear, ironize essa amargura
E faça dela uma sombra fértil,
Tanto que não vale a pena pensar.
Não sinta receio de nada;
A vida é assim, tudo acaba.
Mas existe um amanhã de saída,
Do meio e da chegada,
Há sempre um amanhã para hoje
Que é feito de aventuras.
Olhe-se no espelho e gaste tudo de bom
Que você tem para dar, aquele que viu, ouviu,
Adorou, e mesmo aquele que sofreu, gostou.
Afirme-se no desejo de quem sempre encontrará
Outros desejos mais fortes.
Tudo é natural, tudo partiu de dentro de nós.
E um dia em algum lugar existiu,
Durante 20 minutos, um alguém que
Comparou e fez de você algo melhor.
Vibre com a lua, mas contra a tempestade
Fique feliz por ainda saber sorrir.
Vá! Levante a cabeça, imponha no rosto
Uma expressão feliz, tudo é fácil. Notou?
Abra a janela e preste atenção
Nos pássaros brancos que voam no céu.
Tudo é paz, naturalidade e franqueza.
Por que esta melancolia?
Lembre-se de um sonho, de
Alguém que está sempre ao seu lado,
Mesmo você não estando
E sinta como é fácil ser feliz!

Já passaram dez anos desde que você se foi. Sua falta é bastante sentida ainda, aliás, será sempre – tenho certeza! É inacreditável como sinto falta de seu abraço todas as manhãs ao levantar. Lembro com todos os pormenores de quando você dizia que a vida é um ciclo onde todo o princípio tem fim.

São coisas dessas que aquecem nossa mente, nossa alma, nosso coração! Continuo sentindo seu cheiro por toda a parte. Tenho certeza que você continua por aí cuidando de mim. Até sempre!

Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus segredos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém

Porque você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

Uma parte de mim foi embora com você, meu pai! Desde a hora que você se foi, minha vida virou mar sem onda. Não importa o tempo, não interessam novas chances na vida, porque sem você junto a mim tudo é cinzento, tudo é sem graça. Na verdade, meus sonhos viraram nostalgia, meus projetos não passam de pedra na calçada! Sinto muito sua falta!

Você foi embora faz tempo. Sinto que é hora de retomar minha vida, de colocar um sorriso no rosto sem sentir culpa. Eu sei que você pretende o melhor para mim, mas não tenho conseguido viver direito. Então, me ajude! Me dê força! Faça com que a fé invada novamente meu coração. Preciso de jogar fora essa tristeza que me impede de continuar meu caminho!

Eu vou conseguir dar a volta por cima! Tenho de acreditar que a vida continua. Preciso honrar seu nome através de minha felicidade, de meu sucesso. Esse será meu grande objetivo, meu pai! Até um dia!

Logo quando percebi
Que tinha perdido você para sempre,
Pensei que tudo que estava sentindo
Seria amenizado com o tempo e
Logo logo me acostumaria
Com a solidão do nosso afastamento.

Por que me amou mais do que devia?
Por que me permitiu viver os melhores anos da minha vida?
Me habituei à felicidade e aos seus sorrisos,
Encontrei até um sentido onde em mim
Nunca tinha me trazido euforia.

Tentei de todas as formas adiar o inevitável,
E acabei forçando uma relação que já havia acabado.
Sei que não existem culpados,
Mas a minha dor está instalada de tal forma
Que já chegou muito próximo do insuportável.

Sei que ficarmos juntos novamente
Não seria a decisão mais perfeita.
Mas de uma coisa tenho plena certeza,
Que a dor de não ter você deixa a minha alma
Completamente insatisfeita.

Meu amor, com você descobri que o amor não é apenas o maior dos sentimentos, mas é a própria vida. O amor é tudo, pois você é tudo para mim e sua existência é o que dá sentido à minha.

Mesmo à distância eu consigo sentir sua presença; mesmo longe meu coração bate pelo seu. Eu amo você, e não importa que exista um universo entre nós, eu sempre vou amar e para sempre esperarei por você!

Eu sei que um dia a vida termina, mas confesso que não tinha preparação para conviver com seu desaparecimento. É por isso que meu luto será grande e eterno. Só desejo que seja eficaz e um dia encontre alegria e paz.

Espero que esse seu novo mundo seja colorido e repleto de coisas maravilhosas. Vou sentir sua falta e recordar toda nossa história todos os dias. Descanse em paz!

Todos os relacionamentos são difíceis, mas o nosso é ainda mais. Somos apaixonados, mas convivemos com a distância. E é por isso que hoje celebramos uma grande vitória. Parabéns por nossos três anos de namoro, meu bem!

Gostaria de sentir seu toque no meu cabelo ou de escutar sua voz carinhosa no meu ouvido. Mas estamos longe um do outro. Eu entendo. Mas ficarei aguardando nosso reencontro para beijar seu rosto e não mais largar seu corpo. Te amo, meu bem!

Eu sinto sua falta e sentirei sempre que você não estiver ao meu lado, prima! Não é nada fácil lidar com a saudade, com aquele vazio terrível que a distância deixa no coração quando é grande, enorme, gigante. Prima, eu gosto muito de você!

Acho mesmo que é por termos esta ligação tão pura e boa que eu sou assim uma pessoa tão ansiosa com o nosso reencontro. Na verdade, eu também tenho muita preocupação com seu bem-estar! Todos os dias lhe desejo saúde, paz e muito amor e alegria!

Mas confesso que meu maior desejo é que você volte para meus braços. Eu não consigo mentir: você é minha grande amiga e é como uma irmã para mim.

Tudo que passei ao seu lado, todas as histórias que temos, todas as aventuras que vivemos. Você é tudo para mim. Volte logo, priminha!

Todo mundo vai sentir sua falta aqui na empresa! Você foi um colega de trabalho fantástico, sua alegria contagiou todo o pessoal e seu profissionalismo encantou todos que trabalharam junto de você.

Foi um grande privilégio contar com a sua colaboração nesta empresa que jamais vai esquecer o seu nome! As portas vão estar sempre abertas para você. Desejamos que a sorte acompanhe seu caminho a toda a hora. Até breve!

Viver sem você do meu lado tem sido a pior experiência da minha vida. É sentir um profundo vazio no meu coração, ver minha alma morrer aos poucos com falta do seu carinho.

Volte para o meu lado, meu bem! Vamos tentar novamente, pois nem tudo correu mal entre nós. Volte para me fazer feliz e eu prometo lutar pela sua felicidade também.

Apesar de não sermos mais namorados, vou sentir sua falta. Você continua no meu coração, sabe? Como amigo, é claro, mas permanece lá. É que vivemos coisas singulares demais, momentos lindos em que tudo parecia não ter fim!

Bom, desejo que sua viagem passe rápido e que sua nova casa seja um espaço de paz e harmonia. Você merece! Você precisa! Toda sorte do mundo para essa nova etapa em sua vida. Beijo!

Feliz Aniversário, amiga! Faz tempo que não estamos juntas. Na verdade, sinto sempre sua presença e tenho certeza que você sente meu carinho e amizade todos os dias. Mas é diferente!

Gostaria que a distância que nos separa fosse mais curta. É que tem sempre uma hora em que dá vontade de estar junto, conversar cara a cara, abraçar. Por isso volte logo porque estou sentindo sua falta! Tenha um dia muito feliz, amiga! Beijo.

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento