Textos de Saudade


No dia em que você se foi, chovia. No dia em que você se foi, a chuva ficou em meu coração e as nuvens negras tomaram conta da minha alma.

No dia em que você se foi, senti saudades do que não íamos viver. Senti saudades do que fomos. Uma saudade que me fulminava, enquanto via você partir.

Para a morte, não há explicação possível. A morte é a pior parte da vida. Não sei se ela é pior para quem vai ou para quem fica. Viver com a morte ao lado, sempre à espreita, esperando pela próxima oportunidade para levar aqueles que amamos é angustiante.

Mas para viver, às vezes é preciso esquecer a morte. Eu quero poder esquecer a sua morte e lembrar a sua vida. Hoje e para sempre quero lembrar do que vivemos, do tempo maravilhoso em que eu tive a sorte e a felicidade de ter você ao meu lado.

Eu quero poder espalhar essas nuvens e fazer a chuva parar; eu quero chegar ao fim do arco-íris e encontrar a paz que me trazia o seu sorriso para sentir novamente algum conforto e alegria no meu coração.

Ainda que a distância persista em nos separar, não há um dia que passe sem eu pensar em nós dois. E quando anoitece, olho o céu estrelado imaginando que você está olhando na mesma direção, e deixo meu coração ser invadido pelas saudades de você.

Eu sou incompleta sem o homem que me faz feliz ao meu lado, mas saber que você existe e sentir seu carinho traz paz e conforto à minha alma. Tenha uma boa noite, meu amor!

A saudade volta toda vez que você vai embora, e ela já me disse quando volta. O meu coração já começa a ficar apertado, os meus olhos enchem de lágrima e apesar de ainda ter você comigo, não consigo conter a tristeza de saber que mais uma vez você estará longe de mim.

Sabemos que o sentimento que temos por alguém é verdadeiro quando sentimos saudade, e saudade é diferente de apenas sentir falta. Sentir falta e estar desabituado a ausência, é estar acostumado demais com o outro. Mas a saudade é mais profunda, é um sentimento intenso, que surge do amor, da amizade, do carinho.

Quando você vai embora, eu sempre me agarro a saudade. Fico triste por uns dias, com frequência choro. Mas depois começo a lembrar de você com alegria, ainda que o coração se mantenha apertado! O que me conforta é que eu sei que vou voltar a te ver novamente, por mais que demore algum tempo. O que me conforta é saber que você continua em meu coração, em minha vida.

Quando você me diz que vai embora, a saudade anuncia a chegada dela. Quem me dera poder trocar a saudade por você. Mandar a saudade embora e te guardar nos meus braços.

Hoje se completam dois anos desde que começamos a namorar, e eu posso dizer com justiça que estes foram os dois anos mais felizes da minha vida. Você trouxe cores, alegrias e sabores para o meu mundo que eu nem suspeitava que existissem.

Você deu um novo significado a palavras que eu apenas conhecia, mas nunca sentira realmente. Hoje sei o que é sentir saudades, o que é desejar, admirar e respeitar outra pessoa como se fosse eu. Mas principalmente hoje sei e entendo o que é o amor, o que é amar e receber amor.

Hoje sei também que quero ficar ao seu lado eternamente, pois não existe felicidade longe de você, e tudo perde o sentido quando não tenho você ao lado. Eu te amo!

Sentir saudades dói, mas esse é um sofrimento até gostoso, pois se algo deixou saudade é porque foi bom.

A saudade é a lembrança de tudo que vivemos de maravilhoso, tudo que foi inesquecível, mas já passou.

E eu prefiro viver momentos únicos e conhecer pessoas incríveis que deixem saudade, do que passar uma vida sem conhecer a dor da saudade.

Quando eu nasci, você já estava aqui. Nunca imaginei a minha vida sem você. Você para mim sempre fez parte da minha existência. Agora, você é a parte de mim que se foi, como um membro que foi mutilado, mas que continuo sentindo presente.

Dizem que um irmão é a aquela pessoa que guarda no coração a memória da nossa infância. Meu irmão, você partiu e deixou a minha memória solitária, deixou as minhas lembranças incompletas.

Quando eu contar histórias da nossa infância que a memória às vezes nos faz tropeçar, você não estará aqui para me ajudar, nem para rir comigo.

Você iluminava a minha vida, e o meu amor por você continuará sempre aquecendo o meu coração. Você é e sempre será a minha estrela guia no céu. Sinto muitas saudades de você, meu irmão. Eu amo muito você.

Vivemos momentos inesquecíveis e agora estou morrendo de saudade. Sinto sua falta de uma forma que nem consigo explicar. É incrível como a distância provoca dores tão fortes.

Faria qualquer coisa para escutar sua voz ou para sentir seu abraço. Você é e sempre será uma pessoa muito importante para mim. Só espero que o tempo traga tranquilidade até à hora do nosso reencontro.

Amar é sentir saudade. Talvez alguém já tenha dito isso antes, mas é o que agora sinto, pois tantas são as saudades que sofro por você!

Sinto saudades dos seus braços e abraços, dos seus lábios e seus beijos. Sinto saudades dos seus olhos me olhando, da sua voz me chamando. Sinto saudades de você e ponto!

Saudades a toda hora, o tempo todo, os dias todos. Sinto saudades com você ao meu lado, pois todo o tempo é pouco para amá-lo, e saciar esta minha vontade de você. Te amo, meu namorado lindo!

Este é um momento um pouco triste para mim, amigo, apesar de saber que você vai embora para aproveitar uma situação melhor. Pois vou sentir muitas saudades suas, e o local de trabalho jamais será igual.

Sei que continuaremos sendo amigos, que nos encontraremos em outros locais, mas aqui deixa um vazio muito grande. Mas o que importa é que você seja feliz e tenha sucesso. Esta é uma despedida ligeiramente triste, mas que dará lugar a um futuro de alegria e sucesso na sua vida. Felicidades, meu amigo!

Todos os dias penso em você; todos os dias sinto sua falta. Prima, você é uma pessoa muito especial e apesar da distância que nos separa eu sei que o sentimento que nos une é poderoso e belo demais.

Vamos combater a saudade com conversas longas e pensamento positivo. Em breve você regressa e vou poder sentir seu abraço e escutar sua voz novamente. Que saudade tão grande, prima! Eu te adoro.

Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna.

Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras de apoio, mas apenas restam as lembranças. Mas não me queixo, mãe, apenas agradeço a Deus e a você, pois são essas lembranças que me dão força para seguir quando o ânimo falha.

É a recordação da maravilhosa mãe que você foi que me incentiva a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que de lá onde você está, possa sentir orgulho de mim.

Sentirei saudades eternas, minha mãe, e terei você sempre presente no meu coração!

A distância nunca foi amiga de quem ama, de quem deseja, de quem quer ser feliz plenamente. Mas eu sei que vamos superar todas as dificuldades. Juntos vamos transformar a saudade em algo ainda mais forte.

Eu sinto tanto sua falta, meu amor! Às vezes chego a sentir com a imaginação seu toque no meu cabelo e seus braços no meu corpo. Em breve tudo não será mais um sonho, mas uma bela realidade. Beijo com muita paixão, meu bem!

Hoje você estaria completando mais um ano de vida. A saudade cresce ainda mais nestas datas especiais, mas hoje, não quero falar de saudade.

Quero apenas propor um brinde à pessoa maravilhosa que você sempre foi. Tenho certeza que o céu está em festa para comemorar seu aniversário.

Saiba que a saudade que sinto é enorme e que queria muito poder celebrar este momento ao seu lado. Espero que possa sentir a energia que estou mandando para você neste seu aniversário. Sinto muito sua falta!

Estamos distantes, separados um do outro, mas sempre unidos por algo maior e mais forte: o amor! Eu te amo, meu bem! Claro que sinto saudades, que sinto falta de sentir seu toque no meu rosto ou de escutar sua voz no meu ouvido.

E isso acontece porque o sentimento que nos une é sincero e transparente como água! Nossa história será sempre a mais linda que o amor já conheceu. Volte logo, meu bem! Beijo.

Mesmo separados, permanecemos juntos! É dessa forma que encaro sua partida para um outro mundo, meu irmão. É claro que vou sentir sua falta, aliás, já dói agora.

É que a saudade vai estar sempre próxima do meu coração, mas o desejo de manter seu nome vivo é agora minha grande missão de vida. E pode ter certeza que vai ser totalmente cumprida, querido irmão! Até um dia.

Hoje ao acordar logo percebi que o dia despertara lindo, e pelo ar pairava uma aura mágica. Parece que o mundo todo também se lembrou que hoje uma pessoa maravilhosa está completando mais um ano de vida. Feliz aniversário, minha querida amiga!

Mesmo você estando tão longe de mim, sinto que está sempre comigo, pois as memórias que juntas construímos me acompanham diariamente e me fazem sentir ainda mais saudades de você.

Espero que seu dia seja realmente mágico, que encontre sorrisos em todos os rostos e que seu coração se encha de esperança, paz e amor. Que o seu caminho pela vida seja longo e muito feliz, e que sempre esteja rodeada de amizade e amor.

Adoro você, amiga, e nunca importará quantos quilômetros nos separem, para mim você será sempre especial. Parabéns amiga!

Sentir saudades nos lembra a importância que uma pessoa tem para nós, mas também nos causa uma dor profunda no coração. É um desejo incontrolável de ter alguém especial nos braços e perceber que na realidade isso não é mais possível.

Saudade também são as lágrimas que escorrem pela cara, também é o silêncio que nossa alma faz questão de demonstrar. Saudade é um sentimento que nos faz entender como é difícil não ter quem amamos ao nosso lado.

Você partiu e até estarmos juntos de novo vou sentir muito sua falta. Na verdade, toda despedida é difícil. Por maiores que sejam as razões o coração fica sempre triste. É natural, pois quando amamos só queremos estar junto.

Aproveite sua viagem e não tema dificuldades nem saudades. Você é uma pessoa forte e com uma grande alegria de viver, por isso lembre-se que unidos vamos superar a distância. Até breve.

À minha volta o mundo parece estar morrendo. As plantas murcham, as nuvens não desaparecem nunca, e toda a natureza parece soltar um terrível lamento ao mesmo tempo.

Mas o que penso enxergar e ouvir não é real, e é apenas fruto do meu olhar distorcido e dolorido de saudades suas, meu namorado!

Temo não conseguir suportar mais essa saudade, esta necessidade de ver você, de tocar e sentir você perto de mim... Temo ser eu quem lentamente morre de saudades!

Eu sei que você está longe apenas por pouco tempo, querido marido, mas as saudades já apertam muito. É por causa do agradável hábito de poder ter o seu carinho diariamente e sentir a felicidade de estar em seus braços.

Volte logo para o pé de mim, volte rápido antes que anoiteça. Eu sou apenas uma mulher apaixonada que espera o regresso do homem que tanto ama!

Você estará sempre comigo, tia! Ainda não consegui aceitar que você foi embora, que partiu sem se despedir. Acredite que não conheço tristeza mais forte do que esta que meu coração está sentindo.

O sentimento que sempre nos uniu será o mesmo que nos vai ajudar a superar a distância, a saudade, o luto, o adeus. Só desejo que sua viagem seja feita com paz e amor, tal como você sempre desejou! Até um dia, querida tia!

Queria voltar no tempo,
Para quando o futuro era incerto,
Época em que não via razão,
Mas em olhares encontrava a emoção,
E alegria em ter as amizades por perto.

Saudades de não entender,
Somente ver, sentir e viver,
Morar em meus pensamentos,
E em meus sonhos saber,
Que tudo é possível, basta querer.

Volto para infância em minha mente,
Memórias vivas não deixam a gente,
Nunca se vão e nem permitem,
Esquecer de que se queria,
Da vida que pensava que se merecia.

Não sofro por ter saudades,
Nem pela incapacidade
De fazer o tempo voltar,
Lembro do tempo em que era criança,
E tudo que fazia era sonhar.

Agora adulto só queria encontrar,
Meu antigo eu para poder contar,
Que o futuro ainda está em aberto
Não se preocupe, tudo vai dar certo,
Pois na vida o que é importante,
É se adaptar.

Eu queria não pensar tanto em você. Queria não ver seu rosto no rosto das outras pessoas e não ouvir sua voz em todas as canções. Queria não sentir saudade de cada momento que vivemos, mas isso tem se tornado uma missão impossível.

Dói muito saber que ainda amo você e não poder correr para seus braços. Não sei se seu coração sente o mesmo, mas não aguento que estejamos tão longe um do outro. Quero que voltemos a ser o que éramos, pois sinto que esse é o único jeito de sermos felizes

Vamos fazer com que sua viagem passe a correr, meu bem! Vou sentir saudade; sei que vai machucar; vou sentir falta do seu abraço, do seu carinho. Vamos passar por pequenas dificuldades, mas nosso amor vai sair a ganhar, vai ser mais forte.

Esta etapa vai fortalecer nosso sentimento e transformar a ausência um do outro eu uma aprendizagem para nossa linda e longa vida. Nunca esqueça: vamos estar distantes, mas sempre próximos do coração! Boa viagem, meu amor! Amor você até às estrelas!

Hoje é só você que está no meu pensamento, vovó! A saudade bate mais forte que nunca; aperta o peito com recordações do tempo em que brincava no seu colo, onde recebia sem mimo tão carinhoso.

Parece mentira, mas continuo sentindo sua presença principalmente nos momentos mais difíceis. É como se de alguma forma você estivesse me apoiando e até encaminhando ao passar dos dias. Amo você até ao infinito, vovó!

Meu amor, eu não consigo viver longe de você, sentir este clima de distância entre nós. Não é fácil passar horas sem que uma palavra sua alegre meu coração e estou disposta a tudo para mudar esta situação.

Tenho saudades do seu abraço, daquele carinho que só você sabe dar. Vamos colocar o que nos magoou para trás das costas, pois eu preciso de senti-lo bem perto de mim.

Tenha um dia muito feliz, querido avô! Gostava de estar junto de você, mas estamos separados pela distância. Na verdade, é só isso que nos separa, que nos impede de sentir o calor um do outro, de dar aquele abraço tão desejado.

Tudo o resto nós possuímos: a convivência, seus ensinamentos tão preciosos e toda a esperança que você tão bem me transmite. Confesso que sinto saudade! Assumo que sinto sua falta intensamente. Mas sei que você está bem e que nada nos mantém longe. Feliz Dia dos Avós!

Uns dias melhores e outros piores, mas sempre com muita saudade para onde quer que vá. Viver longe de vocês não tem sido fácil, é sentir um grande vazio no coração. Faz-me pensar em como a família é importante e nada a deve separar.

Se eu pudesse partiria hoje mesmo para junto de vocês e abraçaria cada um com muito carinho. Vou ficar imaginando que isso é mesmo possível e esquecer por momentos toda a distância que existe entre nós.

Dizem que aqueles que partiram estão sempre olhando para nós aqui embaixo e eu gosto de acreditar que isto é verdade. Que neste Dia de Finados, os que se foram, possam sentir as homenagens dos que ficaram.

São pais, mães, familiares, amigos que partiram e que deixaram muita saudade. Tenho certeza que hoje estão todos pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, não estão mais aqui.

Que seja um Dia de Finados cheio de lembranças queridas, porque recordar é um jeito de reviver momentos e felicidades. Que seja um dia para nos mantermos unidos em oração para honrar a vida e a morte daqueles que se foram.

Acabou! Aqui, meu percurso terminou, amiga. Vou sentir falta do trabalho, da companhia, da cumplicidade. As saudades já começam a bater à minha porta.

Mas vou arriscar, vou tentar outro emprego onde espero ser feliz e me realizar ainda mais pessoal e profissionalmente! Nossa amizade vai continuar – tenho certeza, porque não é a distância que dita a continuidade e a beleza de uma relação. Até breve, amiga!

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia