Textos de Saudade

Dizem que aqueles que partiram estão sempre olhando para nós aqui embaixo e eu gosto de acreditar que isto é verdade. Que neste Dia de Finados, os que se foram, possam sentir as homenagens dos que ficaram.

São pais, mães, familiares, amigos que partiram e que deixaram muita saudade. Tenho certeza que hoje estão todos pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, não estão mais aqui.

Que seja um Dia de Finados cheio de lembranças queridas, porque recordar é um jeito de reviver momentos e felicidades. Que seja um dia para nos mantermos unidos em oração para honrar a vida e a morte daqueles que se foram.

Uns dias melhores e outros piores, mas sempre com muita saudade para onde quer que vá. Viver longe de vocês não tem sido fácil, é sentir um grande vazio no coração. Faz-me pensar em como a família é importante e nada a deve separar.

Se eu pudesse partiria hoje mesmo para junto de vocês e abraçaria cada um com muito carinho. Vou ficar imaginando que isso é mesmo possível e esquecer por momentos toda a distância que existe entre nós.

Hoje acordei com um sentimento estranho no peito. Ele é fruto do amor e da distância, da ausência e do desejo. Falo da saudade que me tem agitado o coração à medida que o tempo passa e eu continuo longe da mulher que mais amo nesse mundo.

É maravilhoso ter você no meu pensamento porque, apesar da distância, é como se estivesse ao meu lado, mas preciso urgentemente do seu beijo, de olhar nos seus olhos, de sentir seu abraço doce. Quero você junto a mim, meu amor, porque só assim a vida faz sentido. Bom dia princesa!

Acabou! Aqui, meu percurso terminou, amiga. Vou sentir falta do trabalho, da companhia, da cumplicidade. As saudades já começam a bater à minha porta.

Mas vou arriscar, vou tentar outro emprego onde espero ser feliz e me realizar ainda mais pessoal e profissionalmente! Nossa amizade vai continuar – tenho certeza, porque não é a distância que dita a continuidade e a beleza de uma relação. Até breve, amiga!

Prefiro sentir saudade que viver com um vazio no peito, prefiro sentir falta do que não ter a quem desejar. Às vezes dói, e também tem momentos que magoa o coração, mas quem bebe do sabor da saudade tem certeza que existe dentro de si um sentimento de amor verdadeiro.

Prefiro sentir saudade, mesmo que não saiba o que fazer com ela. Aceito este arrepio no peito porque onde quer que esteja você faz parte de mim.

As saudades não vão embora. Elas não desaparecem nem desvanecem com o tempo. Ao seu lado tudo era perfeito; lindo, completo, especial. Mas agora que estamos separados tudo é cinzento e sem graça.

Gostaria tanto que você me desejasse do jeito que eu desejo você! Nada me deixaria mais feliz do que sentir seu coração bater por mim. Sinto tanto sua falta, meu bem! Por favor, volte para mim!

Quando ouvia as pessoas dizerem que sentem saudades da escola, pensava que, na verdade, se referiam à época da infância, mas após ter você como professora entendi que são as pessoas que encontramos nessa época que trazem esse sentimento.

Assim como você ficou ao meu lado quando precisei de alguém para me acompanhar por alguma dificuldade, também me deu coragem para encarar desafios sem a ajuda de ninguém e, por isso, tenho uma gratidão eterna.

Espero que quando nos encontrarmos novamente possa sentir orgulho em ver a pessoa que me tornei e reconheça que foi graças à sua dedicação, conselhos e carinho que isso foi possível. Adoro você, eterna professora!

Foram tantas as coisas boas que vivemos juntas que fica impossível não sentir uma imensa saudade, amiga.

Quando a noite cai e fecho os olhos, só consigo pensar em você. Começo a lembrar das nossas noites lado a lado e sinto falta do seu calor.

Mesmo distantes, posso sentir você e sua presença me alegra. Gostaria de estar com meu corpo junto ao seu agora. Morro de saudades de você nas noites em que estamos longe.

Boa noite. Estarei sonhando com você.

Sinto tantas saudades suas, meu bem! Parece que as horas não andam e eu tanto queria que elas voassem para sentir novamente seu abraço.

Dava tudo para que amanhã fosse o dia do tal abraço, do gesto de carinho, da palavra de conforto! Eu amo você com todas as minhas forças, com todo meu sentimento. Volte logo, meu amor!

Até um dia, amigos! A vida é assim: ora estamos felizes em um local, ora estamos em outro lugar. Gostei muito de trabalhar com todos vocês; todos sem exceção!

Mas chegou minha hora de continuar minhas funções e minha vida, e isso não pode mais continuar aqui. Vou sentir saudades de todos, mas tenho certeza que nossa amizade vai permanecer independentemente da distância que nos pode separar. Força, amigos! Até breve.

Você está quase a viver uma nova experiência na sua vida, por isso desejo que aproveite intensamente todos os instantes da sua viagem, amigo! Claro que vou sentir falta de muita coisa.

Sentirei saudade das nossas conversas, das risadas mais inconscientes e até das pequenas brigas que nos obrigaram a crescer como amigos. Mas estou feliz por você estar dando esse passo.

Desejo que sua viagem corra bem e que volte logo, porque estarei aqui aguardando seu regresso. Até breve, amigo!

Só quem amou muito sabe,
Só quem se importa conhece
O que é o bater da saudade
Num peito que nunca arrefece.

Faz falta um intenso abraço,
Um beijo, um simples olhar,
Dois corpos no mesmo espaço,
Sentir o mundo parar.

Saudade é o doce e o amargo,
É ter o que não se tem,
Consentir a distância a seu cargo,
Ser feliz ao lembrar alguém.

Ela dói, mas acaba por vencer,
Machuca, mas fortalece a união.
Saudade é ser incapaz de esquecer,
É estar longe, mas perto do coração.

Estas saudades que sinto de você são impróprias para meu coração. Dói muito ter uma grande vontade de sentir seu beijo, de me deleitar no seu abraço, e depois perceber que estamos longe demais para que isso se concretize.

Penso em você em todos os instantes, ansiando pelo momento em que estaremos juntos novamente. Preciso da sua presença na minha vida, meu amor, pois ela é essencial para eu ser feliz.

A saudade é tudo que sei.
Desde que você partiu,
este é o único sentimento
que consigo sentir.

Saudade da sua voz,
do seu jeito, das nossas
conversas e veja só,
sinto saudade até
da despedida.

Esta falta que sinto
é o que me prende a você
e por isso, não quero
deixar este sentimento
de lado, por mais que
me entristeça.

Não quero que você se vá
completamente e por isso
me apego nesta saudade
mesmo que só me cause uma
enorme tristeza.

Sinto sua falta e ainda sonho
com o dia que poderei lhe
abraçar de novo, mesmo que
seja só uma última vez.

Ainda não me conformo,
Saio e olho por todos lados,
Cansado de perseguir
E chorar pelo que não foi passado.

Inalcançável,
Porém sempre presente,
Ansiando por uma história,
Que só acontece na mente,
A imaginação continua a pregar peças,
Brincando com que se sente.

Como é possível?
Lamentar um ontem imaginário?
Lembrar do que não aconteceu,
Fingindo que era verdade,
Que o amor era correspondido,
E que mesmo de um sonho longínquo,
Também posso ser sentir
Saudade.

Ainda nem acredito que você está de regresso. Seu retorno é a concretização do sonho dos meus dias. Foram momentos difíceis. Instantes de tristeza e horas de muita saudade, mas sempre tive a esperança de voltar abraçar você, de sentir sua respiração no meu rosto.

Nossa união nunca desvaneceu devido à distância. Demonstramos que o sentimento que nos une é capaz de tudo e mais forte que qualquer coisa. Até breve!

É um sentir que se apodera de nós
por dentro do corpo, nas entranhas
da mente. É uma angústia que nos
eleva ao topo da tristeza. É saudade.

Não dá para lutar contra. É só uma
batalha sem vencedor. Sentir falta
é sentir solidão e entender que não
se tem quem nunca se quis perder.

É a nostalgia que chega a cada luar
e se mantém no amanhecer que logo
surge. A saudade morde e faz doer.

É a melancolia no estado mais puro
que sempre chega naquela hora mais
incerta. A saudade morde e faz doer.

Apesar da distância que nos separa, não deixo de pensar em você, amiga. Estou torcendo para que consiga vencer seus desafios e para que todos os seus sonhos sejam realizados.

É difícil não sentir um grande vazio porque ao seu lado a felicidade é garantida, mas quando a saudade bate forte no peito eu lembro todos os momentos que vivemos juntos e isso dá o ânimo que falta ao meu coração. Tenha um dia maravilhoso, amiga!

O amor que tenho por você não tem explicação, tia. É fruto da história que já temos em conjunto, dos momentos especiais que passamos lado a lado, de saber que posso contar com sua amizade em todas as ocasiões. A diferença de idades que temos não nos afasta. Pelo contrário, funciona quase como uma passagem de testemunho, em que aproveito todos os instantes vividos em conjunto para aprender algo de novo.

É difícil conhecer você e não sentir um carinho imediato. Sorriso doce, olhar meigo, voz agradável sempre acompanhada de palavras genuínas, tudo isso faz de você uma pessoa única e especial. Sua personalidade é cativante, sua alegria de viver contagiante, e quando não posso estar na sua presença bate sempre uma saudade intensa e profunda.

Que sorte a minha ter uma tia assim! Quero aproveitar todas as ocasiões para expressar meu amor, para demonstrar meu respeito, para retribuir o que recebo da sua parte. Você merece ser muito feliz, tia, e é por essa mesma felicidade que também continuarei lutando todos os dias.

Eu perdi uma pessoa muito especial na minha vida. Mas no dia de hoje, quase pude sentir sua presença.

Hoje é um dia espiritual, um momento de estarmos conectados e por isso, sinto você aqui. A saudade é enorme como sempre, mas fico feliz em sentir os seus sinais.

Que sua jornada esteja sendo tranquila e que você possa descansar em paz, hoje e sempre.

Talvez não tenha dito vezes suficientes, mas uma das maiores bênçãos da minha vida foi ter sido seu filho, mãe querida. Desde que a morte roubou você de mim, perdi a alegria e deixei de sentir aquele amor que só uma mãe sabe dar e a saudade tem aumentado a cada segundo que passa deixando um vazio no meu peito que não para de crescer.

O amor foi o sentimento que nos uniu durante todo tempo em que estivemos juntos e eu sempre nutri por você um profundo respeito e uma grande admiração. Mãe, foi inspirador poder ver seu espírito guerreiro e resiliente, poder perceber que pelas pessoas que ama você era capaz de ir até ao fim do mundo.

Continuarei lembrando tudo que você me ensinou, assim como os momentos maravilhosos que vivemos. Se agora você estivesse do meu lado, certamente me diria para não abaixar a cabeça e é isso que quero fazer. Em sua memória, mãe, continuarei enfrentando cada adversidade com coragem e prometo nunca desistir, por mais dificuldades que surjam no meu caminho.

Só queria sentir agora seu cheiro, seu toque, seus lábios beijando os meus. Morro de saudade cada vez que estou longe de você e quando anoitece fico pensando como sou abençoado por ter assim uma mulher especial na minha vida.

Perante a impossibilidade de estarmos juntos neste momento, que nos encontremos nos nossos sonhos e que eles sejam loucos e apaixonados. Tenha uma boa noite, meu amor!

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

Eu já não aguento mais estar longe de você, querer sentir seu abraço e não poder. Meu amor, estou morrendo de saudade!

bastou um olhar seu
para me deixar assim
um olhar tão delicado
um olhar flor de jasmim
eu e você lado a lado
celebramos hoje o amor
é dia dos namorados
será sempre para nós dois
e se um dia nos esquecermos
deste dia jamais
talvez por ser o primeiro
ou o mais belo dos demais
você e eu somos o amor
aquela espécie de beleza
um gênero ímpar de saudade
que mesmo não sentindo
sempre parece verdade

Neste momento estou expressando todos os meus sentimentos. Estou aqui, sozinha, eu e meus sentimentos que estão me machucando. Vivendo a cada dia que passa pensando em você, sinto sua falta... Toda hora, todo dia, quero ver você logo. A cada instante fico imaginando o que você está fazendo. Se está está pensando em mim, fazendo as coisa que eu faço. Não consigo mais fazer nada, você era quem fazia eu me mover.

Eu vivo por você, acordo só para esperar um telefonema seu, se não, dormiria para o resto da vida e sonharia com você todas as noites. Não sei o que eu faço mais. Fico andando pela casa de um lado para o outro arranjando algo para me distrair porque não consigo parar de pensar em você.

Queria poder encontrar você o quanto antes, pois estou ficando louca. Todas as noites choro porque estou sentindo sua falta, não preciso mais dizer para você voltar logo. Fico pensando nos momentos que passamos juntos, as brincadeiras, as trocas de carinho e as trocas de palavras. Deito no sofá e lembro do último dia em que você estava aqui, deitado na cama e já começo a sonhar que estamos juntos.

Ando pela casa e seu cheiro parece que me persegue, olho para os lados e tudo que vejo é a sua imagem em todo canto da casa. Tento fazer o que eu fazia antes mais não consigo, tudo agora faço com erros porque me desconcentro, pois você não sai da minha cabeça e do meu coração.

Tem noites que passo em claro, não consigo mais dormir, comer e nem viver mais sem você. Me pergunto todos os dias, por quê você foi embora? Eu perco parte do meu dia e a metade da minha noite suspirando seu nome. Não aguento mais ficar longe de você, por favor volte para mim!

Ficarei esperando você chegar. A primeira coisa que farei é lhe dar um beijo como nunca beijei antes, abraçarei você como alguém nunca abraçou e vou começar a lhe dar o carinho que você merece.

Me equivoquei várias vezes sobre ficar ou não com você, mas depois comecei a perceber que não conseguia ficar um minuto longe de você. No entanto, eu te amo como nunca amei ninguém! Só digo uma coisa: Volte logo!

Eu vou sentir falta de quando nós dois
Éramos apenas um. De ser elogiada
Todo dia. De sentir minha barriga mexer.
De ganhar comida de presente.

De tomar dois sorvetes sem culpa.
De quando minha barriga não chamar
Mais atenção. De ser bajulada o tempo todo.
De escutar meu som favorito,
A batida do seu coraçãozinho.

De esperar ansiosa pelos ultra-sons.
De ser chamada de barriguda e ficar feliz.
De receber beijinhos do papai na barriga.
De ler mil artigos sobre o mesmo assunto:
A gravidez!

De ficar curiosa imaginando como será
Seu rostinho, e com quem será parecido.
De desdobrar suas roupinhas,
E guardar todas de novo. De fazer xixi
A cada hora, inclusive de madrugada.
De me sentir cansada, com dor nas costas.
De me pesar e ficar feliz com cada
Quilinho a mais.

Mas só de imaginar que logo você estará
Aqui perto de mim é uma alegria
Ainda maior! Gravidez Maravilhosa!

Eu aqui pensando em você e lá fora a chuva caindo suave, como a sua voz que ressoa em meus ouvidos. A distância nos separa agora, nesta noite fria, mas nossos corações estão aquecidos pelos sentimentos que agora florescem a cada palavra, a cada gesto de carinho.

Nossos olhares distantes se perdem em tantos sonhos...
Queria estar juntinho de você ouvindo o barulho da chuva. Estar junto de você e sentir o calor do seu corpo me aquecer, sua mão sobre a minha para me sentir protegida. Mas você está longe agora, não ouço mais sua voz, e lentamente adormeço pensando em você.

Quando chega a noite quase não durmo
sinto falta dos teus beijos
fico imaginando seu corpo bem indecente
louco de desejos

E se durmo logo sonho
ouvindo gemidos e sussurros
indo e vindo entre atritos longos
sentindo o sabor do doce fruto

Quando acordo, toco a cama
te procuro, mas te acho
sinto falta dos teus sorrisos
assim como dos teus orgasmos

Minha morena, por onde andas?
sinto falta do teu agrado
do teu jeito meio maluco
e do teu corpo apimentado.

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento