Textos de Saudade

A saudade não é o mesmo
que sentir falta.

É algo ainda mais profundo
que isso. É algo que entra
fundo no coração e que
se instala na alma.

É uma nostalgia que dói,
mas ao mesmo tempo,
é uma esperança de
voltar a ter.

A saudade aparece quando
menos esperamos, às vezes,
ao sentir um cheiro, ou
ao entrar em algum lugar.

Ela vem sem avisar,
se esconde nos nossos corações
e não vai embora tão facilmente.

Ah, a saudade é confusa,
é bonita, é só nossa e é
um dos sentimentos mais sinceros.

Tenha um dia muito feliz, querido avô! Gostava de estar junto de você, mas estamos separados pela distância. Na verdade, é só isso que nos separa, que nos impede de sentir o calor um do outro, de dar aquele abraço tão desejado.

Tudo o resto nós possuímos: a convivência, seus ensinamentos tão preciosos e toda a esperança que você tão bem me transmite. Confesso que sinto saudade! Assumo que sinto sua falta intensamente. Mas sei que você está bem e que nada nos mantém longe. Feliz Dia dos Avós!

Dizem que aqueles que partiram estão sempre olhando para nós aqui embaixo e eu gosto de acreditar que isto é verdade. Que neste Dia de Finados, os que se foram, possam sentir as homenagens dos que ficaram.

São pais, mães, familiares, amigos que partiram e que deixaram muita saudade. Tenho certeza que hoje estão todos pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, não estão mais aqui.

Que seja um Dia de Finados cheio de lembranças queridas, porque recordar é um jeito de reviver momentos e felicidades. Que seja um dia para nos mantermos unidos em oração para honrar a vida e a morte daqueles que se foram.

Meu amor, eu não consigo viver longe de você, sentir este clima de distância entre nós. Não é fácil passar horas sem que uma palavra sua alegre meu coração e estou disposta a tudo para mudar esta situação.

Tenho saudades do seu abraço, daquele carinho que só você sabe dar. Vamos colocar o que nos magoou para trás das costas, pois eu preciso de senti-lo bem perto de mim.

Uns dias melhores e outros piores, mas sempre com muita saudade para onde quer que vá. Viver longe de vocês não tem sido fácil, é sentir um grande vazio no coração. Faz-me pensar em como a família é importante e nada a deve separar.

Se eu pudesse partiria hoje mesmo para junto de vocês e abraçaria cada um com muito carinho. Vou ficar imaginando que isso é mesmo possível e esquecer por momentos toda a distância que existe entre nós.

Acabou! Aqui, meu percurso terminou, amiga. Vou sentir falta do trabalho, da companhia, da cumplicidade. As saudades já começam a bater à minha porta.

Mas vou arriscar, vou tentar outro emprego onde espero ser feliz e me realizar ainda mais pessoal e profissionalmente! Nossa amizade vai continuar – tenho certeza, porque não é a distância que dita a continuidade e a beleza de uma relação. Até breve, amiga!

Prefiro sentir saudade que viver com um vazio no peito, prefiro sentir falta do que não ter a quem desejar. Às vezes dói, e também tem momentos que magoa o coração, mas quem bebe do sabor da saudade tem certeza que existe dentro de si um sentimento de amor verdadeiro.

Prefiro sentir saudade, mesmo que não saiba o que fazer com ela. Aceito este arrepio no peito porque onde quer que esteja você faz parte de mim.

As saudades não vão embora. Elas não desaparecem nem desvanecem com o tempo. Ao seu lado tudo era perfeito; lindo, completo, especial. Mas agora que estamos separados tudo é cinzento e sem graça.

Gostaria tanto que você me desejasse do jeito que eu desejo você! Nada me deixaria mais feliz do que sentir seu coração bater por mim. Sinto tanto sua falta, meu bem! Por favor, volte para mim!

Só quem amou muito sabe,
Só quem se importa conhece
O que é o bater da saudade
Num peito que nunca arrefece.

Faz falta um intenso abraço,
Um beijo, um simples olhar,
Dois corpos no mesmo espaço,
Sentir o mundo parar.

Saudade é o doce e o amargo,
É ter o que não se tem,
Consentir a distância a seu cargo,
Ser feliz ao lembrar alguém.

Ela dói, mas acaba por vencer,
Machuca, mas fortalece a união.
Saudade é ser incapaz de esquecer,
É estar longe, mas perto do coração.

Quando ouvia as pessoas dizerem que sentem saudades da escola, pensava que, na verdade, se referiam à época da infância, mas após ter você como professora entendi que são as pessoas que encontramos nessa época que trazem esse sentimento.

Assim como você ficou ao meu lado quando precisei de alguém para me acompanhar por alguma dificuldade, também me deu coragem para encarar desafios sem a ajuda de ninguém e, por isso, tenho uma gratidão eterna.

Espero que quando nos encontrarmos novamente possa sentir orgulho em ver a pessoa que me tornei e reconheça que foi graças à sua dedicação, conselhos e carinho que isso foi possível. Adoro você, eterna professora!

Até um dia, amigos! A vida é assim: ora estamos felizes em um local, ora estamos em outro lugar. Gostei muito de trabalhar com todos vocês; todos sem exceção!

Mas chegou minha hora de continuar minhas funções e minha vida, e isso não pode mais continuar aqui. Vou sentir saudades de todos, mas tenho certeza que nossa amizade vai permanecer independentemente da distância que nos pode separar. Força, amigos! Até breve.

Quando a noite cai e fecho os olhos, só consigo pensar em você. Começo a lembrar das nossas noites lado a lado e sinto falta do seu calor.

Mesmo distantes, posso sentir você e sua presença me alegra. Gostaria de estar com meu corpo junto ao seu agora. Morro de saudades de você nas noites em que estamos longe.

Boa noite. Estarei sonhando com você.

Sinto tantas saudades suas, meu bem! Parece que as horas não andam e eu tanto queria que elas voassem para sentir novamente seu abraço.

Dava tudo para que amanhã fosse o dia do tal abraço, do gesto de carinho, da palavra de conforto! Eu amo você com todas as minhas forças, com todo meu sentimento. Volte logo, meu amor!

Você está quase a viver uma nova experiência na sua vida, por isso desejo que aproveite intensamente todos os instantes da sua viagem, amigo! Claro que vou sentir falta de muita coisa.

Sentirei saudade das nossas conversas, das risadas mais inconscientes e até das pequenas brigas que nos obrigaram a crescer como amigos. Mas estou feliz por você estar dando esse passo.

Desejo que sua viagem corra bem e que volte logo, porque estarei aqui aguardando seu regresso. Até breve, amigo!

Apesar da distância que nos separa, não deixo de pensar em você, amiga. Estou torcendo para que consiga vencer seus desafios e para que todos os seus sonhos sejam realizados.

É difícil não sentir um grande vazio porque ao seu lado a felicidade é garantida, mas quando a saudade bate forte no peito eu lembro todos os momentos que vivemos juntos e isso dá o ânimo que falta ao meu coração. Tenha um dia maravilhoso, amiga!

Estas saudades que sinto de você são impróprias para meu coração. Dói muito ter uma grande vontade de sentir seu beijo, de me deleitar no seu abraço, e depois perceber que estamos longe demais para que isso se concretize.

Penso em você em todos os instantes, ansiando pelo momento em que estaremos juntos novamente. Preciso da sua presença na minha vida, meu amor, pois ela é essencial para eu ser feliz.

Ainda não me conformo,
Saio e olho por todos lados,
Cansado de perseguir
E chorar pelo que não foi passado.

Inalcançável,
Porém sempre presente,
Ansiando por uma história,
Que só acontece na mente,
A imaginação continua a pregar peças,
Brincando com que se sente.

Como é possível?
Lamentar um ontem imaginário?
Lembrar do que não aconteceu,
Fingindo que era verdade,
Que o amor era correspondido,
E que mesmo de um sonho longínquo,
Também posso ser sentir
Saudade.

A saudade é tudo que sei.
Desde que você partiu,
este é o único sentimento
que consigo sentir.

Saudade da sua voz,
do seu jeito, das nossas
conversas e veja só,
sinto saudade até
da despedida.

Esta falta que sinto
é o que me prende a você
e por isso, não quero
deixar este sentimento
de lado, por mais que
me entristeça.

Não quero que você se vá
completamente e por isso
me apego nesta saudade
mesmo que só me cause uma
enorme tristeza.

Sinto sua falta e ainda sonho
com o dia que poderei lhe
abraçar de novo, mesmo que
seja só uma última vez.

Ainda nem acredito que você está de regresso. Seu retorno é a concretização do sonho dos meus dias. Foram momentos difíceis. Instantes de tristeza e horas de muita saudade, mas sempre tive a esperança de voltar abraçar você, de sentir sua respiração no meu rosto.

Nossa união nunca desvaneceu devido à distância. Demonstramos que o sentimento que nos une é capaz de tudo e mais forte que qualquer coisa. Até breve!

É um sentir que se apodera de nós
por dentro do corpo, nas entranhas
da mente. É uma angústia que nos
eleva ao topo da tristeza. É saudade.

Não dá para lutar contra. É só uma
batalha sem vencedor. Sentir falta
é sentir solidão e entender que não
se tem quem nunca se quis perder.

É a nostalgia que chega a cada luar
e se mantém no amanhecer que logo
surge. A saudade morde e faz doer.

É a melancolia no estado mais puro
que sempre chega naquela hora mais
incerta. A saudade morde e faz doer.

Eu perdi uma pessoa muito especial na minha vida. Mas no dia de hoje, quase pude sentir sua presença.

Hoje é um dia espiritual, um momento de estarmos conectados e por isso, sinto você aqui. A saudade é enorme como sempre, mas fico feliz em sentir os seus sinais.

Que sua jornada esteja sendo tranquila e que você possa descansar em paz, hoje e sempre.

O amor que tenho por você não tem explicação, tia. É fruto da história que já temos em conjunto, dos momentos especiais que passamos lado a lado, de saber que posso contar com sua amizade em todas as ocasiões. A diferença de idades que temos não nos afasta. Pelo contrário, funciona quase como uma passagem de testemunho, em que aproveito todos os instantes vividos em conjunto para aprender algo de novo.

É difícil conhecer você e não sentir um carinho imediato. Sorriso doce, olhar meigo, voz agradável sempre acompanhada de palavras genuínas, tudo isso faz de você uma pessoa única e especial. Sua personalidade é cativante, sua alegria de viver contagiante, e quando não posso estar na sua presença bate sempre uma saudade intensa e profunda.

Que sorte a minha ter uma tia assim! Quero aproveitar todas as ocasiões para expressar meu amor, para demonstrar meu respeito, para retribuir o que recebo da sua parte. Você merece ser muito feliz, tia, e é por essa mesma felicidade que também continuarei lutando todos os dias.

Talvez não tenha dito vezes suficientes, mas uma das maiores bênçãos da minha vida foi ter sido seu filho, mãe querida. Desde que a morte roubou você de mim, perdi a alegria e deixei de sentir aquele amor que só uma mãe sabe dar e a saudade tem aumentado a cada segundo que passa deixando um vazio no meu peito que não para de crescer.

O amor foi o sentimento que nos uniu durante todo tempo em que estivemos juntos e eu sempre nutri por você um profundo respeito e uma grande admiração. Mãe, foi inspirador poder ver seu espírito guerreiro e resiliente, poder perceber que pelas pessoas que ama você era capaz de ir até ao fim do mundo.

Continuarei lembrando tudo que você me ensinou, assim como os momentos maravilhosos que vivemos. Se agora você estivesse do meu lado, certamente me diria para não abaixar a cabeça e é isso que quero fazer. Em sua memória, mãe, continuarei enfrentando cada adversidade com coragem e prometo nunca desistir, por mais dificuldades que surjam no meu caminho.

Só queria sentir agora seu cheiro, seu toque, seus lábios beijando os meus. Morro de saudade cada vez que estou longe de você e quando anoitece fico pensando como sou abençoado por ter assim uma mulher especial na minha vida.

Perante a impossibilidade de estarmos juntos neste momento, que nos encontremos nos nossos sonhos e que eles sejam loucos e apaixonados. Tenha uma boa noite, meu amor!

Apesar de estar longe de você, não há um instante em que não sinta como se estivesse ao meu lado. A saudade bate no peito a toda hora e, então, eu fecho os olhos, penso em todos os momentos que já passamos juntos e é como se estivesse vendo seu sorriso, ouvindo sua voz e sentindo seu toque na minha pele.

Hoje não poderei estar ao seu lado, mas carregarei você no coração. O meu amor por você é o bem mais precioso que tenho. Bom dia, minha esposa querida!

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

bastou um olhar seu
para me deixar assim
um olhar tão delicado
um olhar flor de jasmim
eu e você lado a lado
celebramos hoje o amor
é dia dos namorados
será sempre para nós dois
e se um dia nos esquecermos
deste dia jamais
talvez por ser o primeiro
ou o mais belo dos demais
você e eu somos o amor
aquela espécie de beleza
um gênero ímpar de saudade
que mesmo não sentindo
sempre parece verdade

Você partiu e nem houve um adeus. Você foi embora e nem demos um último abraço. Foi um acontecimento demasiado trágico e inesperado. Você não está mais aqui e eu, sobretudo, não pude dizer o que mais queria: obrigada amiga.

São muitos os motivos que tenho para agradecer. Pela oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa como você e pela bênção de ter sua amizade. Quem passa nas nossas vidas deixa sempre uma marca, e a sua foi profunda, será para sempre a marca mais linda gravada no meu coração.

Eu vou sentir eternamente sua falta. Seu sorriso, sua voz, sua companhia, perdi tudo isso e ficou uma profunda saudade. Ao seu lado vivi dos melhores momentos da minha vida, e nos piores também era sempre você que estava comigo para me amparar.

É uma injustiça uma vida preciosa como a sua ter terminado cedo demais. O mundo ficou mais pobre porque você era luz, amor e bondade, mas continuarei lembrando todas as suas conquistas, seu maravilhoso jeito de ser e sua incrível força e determinação. Descanse em paz, amiga.

Quando chega esta época e vejo tantas pessoas comemorando o Dia do Irmão, não consigo deixar de sentir uma grande tristeza por lembrar do meu irmão querido que já não está mais entre nós.

Penso muito no tempo que tivemos e no impacto que ele teve na minha vida e sinto o meu coração ser arrebatado por uma mistura de gratidão profunda e melancolia por saber que não o tenho mais aqui comigo.

Sei que ele está olhando por mim e em breve nos encontraremos, mas enquanto isso peço para o Senhor acolhê-lo em Seu lar com todo Seu amor. Saudades eternas.

Alegria é sentir você mesmo distante, prima, e poder desejar o mais feliz dos aniversários. Que seja um dia de muita alegria, muita felicidade e que, mesmo de longe, possa sentir todo amor e carinho que envio para você.

Aproveite cada momento do jeitinho que você quiser. Saiba que morro de saudades e que, se pudesse, lhe daria um abraço muito apertado para comemorar este dia. Curta muito o seu dia! Parabéns!

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento
O que é saudade e 8 formas especiais de demonstrar esse sentimento