Mensagens de Condolências

Você estará sempre comigo, tia! Ainda não consegui aceitar que você foi embora, que partiu sem se despedir. Acredite que não conheço tristeza mais forte do que esta que meu coração está sentindo.

O sentimento que sempre nos uniu será o mesmo que nos vai ajudar a superar a distância, a saudade, o luto, o adeus. Só desejo que sua viagem seja feita com paz e amor, tal como você sempre desejou! Até um dia, querida tia!

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.

Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.

Nossa família está mais pobre que nunca. Todos perdemos a referência das nossas vidas, o homem que sempre tinha uma palavra sábia a dizer. Você partiu, querido avô, mas jamais será esquecido.

Ficarão as memórias de doces momentos que juntos vivemos. Você marcou minha infância e foi um grande exemplo de luta pelos melhores princípios. Seus conselhos oportunos serão eternamente uma ajuda que me continuará guiando pelos melhores caminhos.

Este é um dos dias mais importantes do ano para mim. É nesta hora que recordo com mais força todos os amigos e familiares que já partiram para outro mundo.

E cada vez mais tenho certeza que estou junto de todos. Sim, porque quanto mais o tempo passa, mais intensas ficam as lembranças que mantêm vivos todos aqueles que permanecem no meu coração.

A vida é assim! Ora se comemora, ora se chora, ora se celebra a existência da vida. Hoje somos todos imortais nos corações de quem amamos e de quem nos ama!

Que Deus esteja do seu lado nessa hora difícil, amiga. Perder alguém que amamos é a dor mais forte que podemos sentir, mas no céu está um Pai amoroso que nos compreende e que certamente providenciará tudo que precisa nesse momento de angústia.

Tenha coragem, por você e por toda sua família. As memórias permanecerão e o carinho especial que sentiam um pelo outro continuará no seu coração por toda sua vida.

Está tudo bem ficar triste, amiga, porque é sempre difícil perder alguém e dizer um adeus inesperado. Viva o seu luto e deixe o tempo curar esta dor. Conte comigo para o que precisar, eu vou estar sempre aqui. Seja forte, mas saiba que tudo bem chorar. Eu sinto muito.

Não há palavras que nos possam dar algum conforto quando perdemos alguém que amamos, querida amiga.

Você e a sua família passaram por muito nestes últimos tempos. O sofrimento foi grande, por isso, nas minhas orações, peço a Deus, que tudo pode, para que encha a sua casa de amor e que dê algum ânimo aos corações que choram a perda sofrida.

Eu quero que saiba que eu sei que a sua dor é enorme. Perder alguém que amamos é difícil demais e eu sinto muito que esteja passando por isso.

Lembre-se que estou aqui e que sempre estarei, amiga. Seja forte agora, mas saiba que você não está sozinha e que, se precisar de um ombro para chorar, pode contar comigo.

Eu não vou largar sua mão,
jamais estarei longe de você,
especialmente nesta hora de
dor que assaltou seu coração.
Sinto muito pela sua perda,
amiga. Seja forte, corajosa
e tenha esperança.

Não é fácil conviver com a
despedida de alguém que
amamos, de quem gostamos
de ter perto, mas a vida é
mesmo assim: às vezes não
tem lógica nem justiça.
Respire fundo e faça seu luto.

Você nunca estará sozinha, amiga. Eu sinto a sua dor, eu vejo o seu luto e eu espero que saiba que estou aqui. Sua perda dói, eu sei, mas Deus tem um plano maior para todos nós.

A fé vai guiar você e eu estarei ao seu lado garantindo que sua caminhada seja o mais leve possível. Agora é hora de dizer adeus a alguém muito especial para você e eu sei que é difícil.

Seja forte, mas saiba que tudo bem você ficar triste e chorar. A morte faz parte da vida, mas não quer dizer que seja fácil. Eu estarei aqui para tudo que precisar. Amo você!

Lamento muito pela perda do seu irmão. Sei que é um golpe duro ver partir alguém que amamos e acredito que nesse momento seu coração esteja destroçado. Mas seja forte e, mais do que nunca, mostre a guerreira que você é. As memórias do que viveram permanecerão e serão o conforto que precisa quando o desânimo estiver prestes a se apoderar de você.

Preciso que saiba que você não está sozinha. O momento é de muita dor pela sua perda, mas você tem muitas pessoas que amam muito você e que estarão ao seu lado nesta fase difícil.

Dizer adeus a alguém que amamos é sempre uma tarefa dolorosa, mas espero que leve a fé e a força no peito. Permita-se sentir esta dor, viva o luto pelo tempo que precisar.

Eu irei segurar a sua mão em cada momento de dor, em cada passo que tiver que dar. Você nunca estará só, porque é uma amiga incrível e eu estarei ao seu lado.

Sinto de verdade pela sua perda amiga. Queria poder tirar de você esta dor, mas como não posso, apenas ofereço meu ombro e minha companhia para quando quiser.

Seja forte e saiba que estarei orando para que encontre de novo a paz. Você é muito especial para mim e quero muito poder vê-la sorrir de novo. Estou com você hoje e sempre.

Eu não gosto de ver você sofrer assim desse jeito. Querida amiga, por favor, seja forte e faça seu luto rumo à paz tão merecida. Não é fácil ver partir quem amamos, mas infelizmente não podemos controlar os desígnios da vida e da morte. Nunca se esqueça que eu estou aqui ao seu lado para tudo que precisar, especialmente neste momento de luto e dor. Força, amiga!

Eu posso sentir a sua dor, posso compartilhar o seu luto, amiga. Tudo que quero é que saiba que não está sozinha. Estou aqui, assim como muitas outras pessoas que a amam muito e querem ajudá-la neste momento difícil.

O sol voltará a brilhar, mesmo que isso pareça impossível agora. Tenha fé e saiba que a dor que você está sentindo é perfeitamente normal. Você pode chorar quanto precisar, pode viver este luto, só saiba que não precisa enfrentar tudo sozinha.

Sinto muito, querida amiga.

Perder um familiar deve ser um momento particularmente difícil, mas não tem que sofrer sozinha, querida amiga. Sabe que estou aqui para a ajudar no que for preciso.

Desejo que tenha paz para que encontre algum conforto, coragem para enfrentar os próximos tempos e que guarde eternamente no seu coração os bons momentos que compartilharam para ocupar o vazio deixado pela partida do seu ente querido.

Queria tanto que houvesse algo que eu pudesse fazer por você, amiga, mas sei que neste momento só a fé e o tempo podem ajudar.

Perder alguém que amamos é difícil, é doloroso, por isso, só quero lembrá-la que estou aqui para o que precisar.

Desejo força para atravessar este luto e fé para seguir. Deus tem um plano maior para todos nós, nunca esqueça disso.

Eu não sei como me dirigir a você neste momento, mas talvez não exista uma maneira correta, talvez deva simplesmente agir com o coração. Amiga, eu sinto muito. Você não merecia passar por toda esta dor.

Quero que saiba que estou ao seu lado e aqui irei permanecer. Você é uma companheira de vida e merece meu apoio nesta hora de adeus, nesta hora de lágrimas.

Conte comigo para tudo que precisar e lembre-se que por maior que seja a ausência, quando o amor existe, ele aproxima, ele mantém vivo. Muita força, querida. Um beijo com muito carinho.

Estive pensando em qual mensagem
mandar para você. Penso que deve ser
uma que explique tudo o que eu sinto,
e que demonstre o quanto você me faz feliz.
Deve dizer o quanto é bom acordar
ao seu lado e ver você dormindo.
Tem que transparecer a ansiedade de
ver você ao final de cada dia,
e deve ofuscar os olhos de quem lê.
Tem que ser pura emoção e inocência.
Levar às lágrimas assim como às gargalhadas.
Tem que ser uma mensagem complicada,
de difícil entendimento, como um enigma
indecifrável. Um segredo nunca antes visto
ou revelado. Deve haver palavras lindas,
pois você é linda. Mas que transmita
simplicidade como a sua beleza divina.
Tem que tocar o coração e confortar a alma.
Aguçar os meus sentimentos mais selvagens
e despertar o meu lado mais tenro e afetuoso.
Deixar claro como é perder noites e noites
de sono, como quando não consigo dormir
por estar pensando em você. Ou quando
acordo assustado após um pesadelo onde
perdia você, e lhe ligava de madrugada para
ouvir sua voz, e provar que meus próprios
sonhos estavam mentindo, por mais que eu
soubesse que era só um sonho. Um sonho,
como tantos outros sonhos lindos que já tive.
Como o que vivo ao seu lado, do qual espero
nunca acordar. Mas infelizmente não sei onde
encontrar uma mensagem assim e fico quieto.
Pobre romeiro que sou, peregrino eterno do
seu coração. Queria lhe dizer tantas coisas
lindas, mas não tenho o dom das palavras.
Nunca encontrarei as palavras certas para
lhe dizer tudo o que você causa em meu
peito, e lhe dizer tudo o que eu faria para
você nunca parar de sorrir.

(Rodrigo Moura Cemino)

Ao escrever esta carta espero traduzir em palavras tudo que não consegui dizer, pois não é nada fácil soltar tudo aquilo que está guardado dentro de mim. Esperei um certo tempo para pensar, senti que algo precisava mudar.

Nessas voltas que o mundo dá, muitas vezes passamos uns pelos outros sem perceber que algo começa a se mostrar. Há algo entre nós muito bonito, que se reflete no meu e no seu olhar, tão imenso quanto forte, tão doce quanto suave, tão verdadeiro e delicado, e são meus sentimentos por você!

A verdade é que sinto uma enorme paixão que cresce e que crescerá ainda mais até se tornar em um grande amor. Quando a chuva chegar não abra o guarda-chuva, espere a chuva molhar para eu enxugar você. Basta apenas um olhar para você me hipnotizar, basta apenas um sorriso para você me alegrar, basta apenas seu corpo para eu me arrepiar.

Amor é um sentimento delicado, coisa de apaixonado. Amor, é uma coisa singela, poucos o têm enquanto muitos o querem. Amor custa pouco, não custa nada, às vezes é caro e nos entorpece, nos fazendo crer que temos o que não podemos ter.

Procurei o que nunca existiu, e deixei para trás coisas que me marcaram com o tempo, muito mais do que persistir e tentar guardar coisas que se foram com o vento. Palavras dizem tanto, gestos muito mais, mas olhares trocados são como filmes gravados, mostram os pensamentos, os sentimentos e muito mais!

Neste momento estou expressando todos os meus sentimentos. Estou aqui, sozinha, eu e meus sentimentos que estão me machucando. Vivendo a cada dia que passa pensando em você, sinto sua falta... Toda hora, todo dia, quero ver você logo. A cada instante fico imaginando o que você está fazendo. Se está está pensando em mim, fazendo as coisa que eu faço. Não consigo mais fazer nada, você era quem fazia eu me mover.

Eu vivo por você, acordo só para esperar um telefonema seu, se não, dormiria para o resto da vida e sonharia com você todas as noites. Não sei o que eu faço mais. Fico andando pela casa de um lado para o outro arranjando algo para me distrair porque não consigo parar de pensar em você.

Queria poder encontrar você o quanto antes, pois estou ficando louca. Todas as noites choro porque estou sentindo sua falta, não preciso mais dizer para você voltar logo. Fico pensando nos momentos que passamos juntos, as brincadeiras, as trocas de carinho e as trocas de palavras. Deito no sofá e lembro do último dia em que você estava aqui, deitado na cama e já começo a sonhar que estamos juntos.

Ando pela casa e seu cheiro parece que me persegue, olho para os lados e tudo que vejo é a sua imagem em todo canto da casa. Tento fazer o que eu fazia antes mais não consigo, tudo agora faço com erros porque me desconcentro, pois você não sai da minha cabeça e do meu coração.

Tem noites que passo em claro, não consigo mais dormir, comer e nem viver mais sem você. Me pergunto todos os dias, por quê você foi embora? Eu perco parte do meu dia e a metade da minha noite suspirando seu nome. Não aguento mais ficar longe de você, por favor volte para mim!

Ficarei esperando você chegar. A primeira coisa que farei é lhe dar um beijo como nunca beijei antes, abraçarei você como alguém nunca abraçou e vou começar a lhe dar o carinho que você merece.

Me equivoquei várias vezes sobre ficar ou não com você, mas depois comecei a perceber que não conseguia ficar um minuto longe de você. No entanto, eu te amo como nunca amei ninguém! Só digo uma coisa: Volte logo!

Sinto o gosto dos seus beijos delicados, saboreio os seus lábios, o calor de sua pele, fazer o meu corpo se curvar de prazer e a maciez de seu toque, envolver meu espírito, sinto você brincando de amar, entortando o meu coração, fazendo me perder em seus desejos, sem me deixar raciocinar.

Sinto seus movimentos carinhosos e ligeiros, enlouquecendo minha mente, fazendo-me morrer por alguns segundos, saboreio os delírios de meus pensamentos, mas...eu quero estar com você, sentir você, sua alma, seu corpo, sua boca.

Quero ouvir suas fantasias sussurradas na noite, acordando meus extintos, arrancando a minha pele, arranhando os meus sentimentos de paixão, quero seu corpo colado ao meu, fundindo-se, amando-se, acabando-se.

Quero sentir suas curvas com as minhas mãos, quero sugar todas as suas gotas de suor, com a ponta de minha língua, quero todos os seus gritos de loucura e prazer, quero sentir você, quero amar você, meu amor, minha paixão.

Aquela que conhece cada pedacinho do meu corpo, que percebe todos os meus sentimentos, mesmo que eu negue todos eles. Aquela que sabe o que é melhor para mim, mesmo que eu não acredite. Você será para sempre minha melhor companhia e jamais perderá o posto de melhor amiga.

Mesmo não sendo mais uma criança indefesa, sinto o mesmo cuidado e afeto em todas as palavras ditas e em todos os gestos compartilhados. Serei agradecida eternamente por todas as noites mal dormidas, a paciência com minhas birras e todo carinho doado para passar mais rápido minhas dores de barriga.

Você é a luz da minha vida, meu exemplo, a melhor avó que um dia poderia querer para os meus filhos. Mas como não podemos esquecer aquelas dificuldades, saiba que todos os momentos de tristeza foram compensados pela nossa cumplicidade.

Espero poder lhe dar ainda muitos beijos e muitos abraços, tenho certeza que ninguém tem mais motivos para amar a sua mãe do que eu. Que todo o esforço e empenho investidos em mim possam ser devidamente compensados, e de preferência com um futuro repleto de muita felicidade.

Feliz Dia das Mães!

A ansiedade cada dia mais aumenta quando percebo que está chegando perto da data do nosso casamento. Foram tantos anos de espera para realizarmos o nosso maior sonho, não vejo a hora de tê-la em meus braços oficializada como minha mulher. Desde o início do nosso namoro, tinha certeza que diante de mim estava a pessoa com quem viveria ao meu lado para sempre.

Às vezes custa acreditar que estou vivendo tudo isso, que toda aquela expectativa está bem próxima de virar realidade e que vamos nos unir diante de Deus e da nossa família para vivermos para sempre em felicidade. Todos os passos dados, namoro e noivado, fortaleceram meus sentimentos por você, e a cada reencontro fico mais certo que tudo que precisava para ser um homem mais feliz é poder casar com você.

Espero que possa fazer você feliz tanto quanto me faz, estou contando os dias ansiosamente para a chegada do mais perfeito dia, aquele em que selaremos o nosso amor para o resto de nossas vidas. Minha vida hoje gira em torno dessa expectativa, tudo que mais quero é viver o dia mais importante da minha vida, com você ao meu lado, aceitando o meu amor por você para o resto de nossas vidas.

Ei! Garoto...
Você mexeu com meus sentimentos.
Desde que o conheci, o amei.
Será que você não percebeu?
Sei, sim, percebeu!
Mas será que não percebe que o amo?
Será que não percebe que do jeito que vai,
Você irá machucar meu coração?
Será que você poderia se tocar, garoto,
Que cruza por mim despercebidamente:
Estou amando... Estou amando você!

Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer às suas vidas um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distancia de quem sempre nos amará, e esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar.

Nossos pensamentos difundem para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca termos dito: "te amo", "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo"; e como se não bastasse, vem a frase mais forte "a culpa foi minha"!

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais. Quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido. Quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: Não importa onde estejam, pois estarão sempre conosco!

Sinto saudades do tempo em que conhecia meus sentimentos. Do tempo em que sabia o motivo pelo qual eu chorava ou sorria. Dos momentos em que eu vivia plenamente minha vida. Sinto saudades de tudo o que vi e vivi, porque sei que minha alma estava tranquila nesses momentos.

Hoje quando tento me encontrar vejo você em tudo. A mesma dor, as lembranças das promessas vazias, tão vazias que nem mesmo você acreditava, das juras de amor que me faziam sonhar, e que com o tempo foram me dominando.

Por mais que eu tente não consigo entender como pude me entregar a um amor tão esnobe, um amor incapaz de amar, de fazer feliz, de se permitir ser feliz. Hoje vejo todos os defeitos que antes me pareciam preciosidades. Hoje sinto um vazio que ainda não sei explicar o que é, e que talvez um dia o tempo me permita entender.

Hoje sei que de todas as coisas ruins que você me fez sentir a pior ainda está comigo: a lembrança de saber que alguém como você ainda existe. Sinto tanta falta de mim que só vou me reencontrar quando conseguir dizer com toda serenidade que não me lembro quem você foi, é ou será. Infelizmente um amor nem sempre vem como amor!

Quando o vi pela primeira vez confesso que senti algo diferente dentro do peito. Não consigo descrever com muita clareza, mas meu coração começou a bater mais forte, mais acelerado.

Mas isso é natural quando se trata de um homem lindo como você, e minha reação não poderia ser outra, pois sua delicadeza, seu charme, tudo isso me deixou de boca aberta.

Hoje sou uma mulher realizada, pois tenho você com toda a mágica e beleza, caminhando sempre ao meu lado, por isso não tenho vergonha de dizer que me apaixonei desde o primeiro dia em que o vi, pelo contrário, tenho muito orgulho dos meus sentimentos e do meu amor sincero por você.

Te amo muito!

Os sentimentos às vezes nos enganam e as palavras nos confundem. Sinto muito se ao longo do tempo em que estivemos juntos, eu lhe fiz criar expectativas equivocadas sobre nós dois. Pensei que havia explicado de uma maneira mais clara que não via horizonte para nós.

Eu realmente desejo que você entenda que nunca quis enganar nem magoar você, e que sempre me preocupei com os seus sentimentos. Você é uma pessoa maravilhosa e uma companhia muito agradável. Eu tenho muita consideração e respeito por você, mas infelizmente os meus sentimentos não correspondem aos seus.

Sinto muito ter lhe causado esta decepção! Eu sei que a decepção só vem quando temos expectativas e quando estas expectativas são quebradas. Mas mais uma vez lhe digo, eu pensava que estava deixando claro o que realmente existia entre nós dois.

Eu prezo muito sua amizade e peço que, se você se sentir confortável com isso, possamos voltar a ser amigos. Com sinceridade.

Sei que palavra nenhuma pode confortar você nesse momento, mas quero que saiba que estarei aqui para o que precisar, a qualquer hora ou qualquer momento.

Infelizmente a vida tem o seu caminho e nem sempre acontece exatamente como desejamos. Se vale de alguma coisa, sinta que na vida tudo tem seu propósito e é possível que mais na frente entenda tudo isso que aconteceu.

E quem sabe também não estarão juntos novamente? Agarre-se a isso e deixe o tempo ir arrancando aos poucos toda essa dor. Meus sentimentos!