Depoimentos para Mãe


Ser mãe é carregar no rosto o dom da bondade, da preocupação, da força! Você, minha mãe, é a melhor pessoa que existe. É doce e sempre presente, e é a maior guerreira que o mundo já viu.

Tudo que sou hoje representa o seu empenho, o seu suor, a sua força de nunca desistir. Eu sou um pedaço do que você me transformou, e acredite que me sinto em dívida sempre – por tudo. Amo você sem limite, sem condição!

Mãe, você é aquela que supriu sempre minhas necessidades. É aquela que me deu vida, amor, cuidado, enxugou minha lágrimas, corrigiu meus erros, me levantou de meus tombos, me deu conselhos, disse não na hora certa.

Você é uma grande amiga, é um pai, é uma mãe, você é a única pessoa que consegue ser todas ao mesmo tempo, e que sempre comemorou as minhas conquistas.

Para esta mulher incrível, eis minha declaração incondicional de Amor!

Minha amada mãe, ainda que tivesse a vida toda e a próxima também, nem assim o tempo chegaria para lhe agradecer por tudo que você fez e representa para mim.

Você não me deu apenas a vida, mas me ensinou tudo que sei. Você me vestiu, me deu de comer e me educou. Você esteve lá em todos os momentos. Nos bons e nos maus, você foi meu alicerce, meu apoio fundamental.

Muitas vezes você colocou meu bem-estar à frente do seu, e nesses momentos eu nem percebia e por isso não agradecia.

Mas agora entendo tudo, e agora agradeço seu amor, sua dedicação, seu coração grande e maravilhoso de mãe. Te amo! Você é a melhor e a minha grande heroína!

Com você eu aprendi o que é amor,
Com você eu aprendi o que é fé,
Com você eu aprendi o que é verdade,
Com você eu me sinto protegida,
Com você eu fico muito mais feliz,
Com você eu aprendi a ser responsável,
Com você eu aprendi a dar valor às coisas,
Com você eu aprendo a cada dia que passa,
Com você eu aprendi tudo o que sei hoje.
Obrigada por tudo minha mãe, você é e
Sempre será a melhor mãe do mundo!
Eu te amo!

Por mais que o tempo passe
E as estações se movam,
Continuará sendo minha estrela,
A mais linda, a mais radiante.
Será para mim sempre bela,
Sempre amiga.
Podem todos me crucificar,
Mas sei que saberá a verdade
E com todas as suas forças
Tudo fará para me defender
Como ninguém me defenderia.
Está presente em todos os
Momentos felizes e tristes.
Está sempre forte para vencer
Mais um desafio.
Por mais que eu cresça e amadureça,
Sempre serei seu fruto,
E sinto orgulho total de minha raiz.
Te amo de forma incomparável!
É robusto o meu amor
É sincero o meu afeto.
Você me trouxe ao mundo,
Aguentou toda dor
E sorriu ao me ver pela primeira vez.
Com muito carinho estou
Pensando em você,
Pois de carinho você me alimenta.
Minha mãe querida
Da mesma forma que deseja
A mim saúde e felicidade, lhe
Desejo o mesmo também, com toda
Certeza que tenho, e em nome
Do grande valor que tem para mim.
Te Amo Minha Mãe!

Mãe, eu estou muito orgulhosa por você. Você com certeza é um ótimo exemplo a ser seguido, eu sei quanto você se esforçou para chegar onde pretendia e, mesmo com todos os problemas da época, você não deixava de me dar carinho, de me dar atenção, de fazer o seu papel de mãe.

Curta bastante o seu momento, mãe, pois ele é único. Saiba que eu, e meus irmãos, estamos muitos satisfeitos com a mãe que temos, e que a cada dia que passa,você só nos faz ter mais certeza ainda.

Que Deus continue abençoando você a cada momento, que os seus sonhos sejam realizados nos momentos certos, e que eu esteja presente em todos eles.

A melhor mãe do mundo é a minha. Te amo!

Você é a melhor mãe do mundo! A mãe que qualquer pessoa desejaria possuir na vida! Todas as coisas que me ensinou, todas as palavras de conforto, todos os beijos de boa noite, tudo isso e muito mais é a base da mulher que hoje sou.

Na verdade, dava minha vida pela sua, mãe! Sinto que sua importância nesse mundo é tão grande que enche meu orgulho e sempre aumenta minha admiração. Obrigada, Mãe, por ser o sorriso da vida!

Mamãe, eu não sei o que seria de mim
Se você não estivesse sempre ao meu lado.
Você me ensinou como caminhar;
Você me ensinou como fazer;
Você me ensinou como amar;
Você me ensinou como respeitar;
Você me ensinou como escrever;
Você me ensinou o que é certo,
E o que é errado;
Você me ensinou o que é bonito,
E o que é feio;
Você esteve comigo em todos
Os momentos da minha vida;
Foi você a responsável
Pelas maiores surpresas;
É você quem eu tenho toda certeza
Que daria a vida por mim.
Mãe, obrigada por ser você,
Obrigada por ser a minha mãe,
Obrigada pelos dengos,
Obrigada por me acobertar,
Obrigada por brigar quando estou errada,
Porque foi por causa de tudo isso que hoje
Eu sou uma menina de dar orgulho.
Eu te amo muito, mamãe!

Mãe querida de nossos corações, hoje desejamos lhe dizer quanto a amamos, quanto reconhecemos e sentimos gratidão por tudo que fez e continua fazendo por todos nós.

Você é uma mãe atenta e carinhosa, sempre presente e disponível. Toda nossa vida você foi o pilar que nos ajudou a crescer e evoluir, e em você sempre encontramos um colo e um apoio estáveis e seguros.

Nós amamos você, mamãe, hoje e para sempre!

Minha querida mãe,
você é maravilhosa
e a pessoa mais importante
da minha vida.
Você já fez tanto por mim,
e continua fazendo
e eu não sei como retribuir
a não ser com amor.
Receba meu coração,
todo meu respeito e gratidão.
Eu te amo,
minha querida mãe!

Mãe, você está sempre comigo independentemente da distância que nos separa. Sinto sua presença junto com o sol da manhã, junto com o luar, nas tardes mais sonolentas, em todos os momentos.

Confesso que sinto falta do seu toque, de ouvir sua voz sem interferências. Sinto falta de olhar seus olhos. Sinto saudades suas, porque não tem na vida alguém mais importante para mim que você, minha mãe, meu amor!

Dizem que o tempo cura tudo, mas eu todos os dias me questiono se algum dia o tempo curará esta saudade que sinto de você, minha mãe... Eu sei que não! Não totalmente, pois você partiu cedo demais, mas fosse qual fosse o momento, ontem, hoje ou daqui a cinquenta anos, seria sempre cedo demais.

Mas você se foi, minha mãe, e com você levou este pedaço de mim que jamais recuperarei, pedaço que agora preencho com saudades que serão eternas e imortais. Eu te amo, mãe querida!

Minha mãe querida. Você me deu a vida e com você fui descobrindo o mundo, evoluindo e me desenvolvendo individualmente.

Em tudo você esteve presente, para tudo e de várias formas, até nos tornarmos nas melhores amigas que hoje somos.

Com você aprendi também o significado da amizade, um dos mais importantes da vida. Obrigada por isso e por tudo, mamãe querida, amiga também para a vida!

Desde que nasci você esteve ao meu lado. No seu colo você me segurou, quando tropecei me amparou e quando caí você me levantou. Conheci o mundo de mãos dadas com você, e aprendi a falar escutando suas palavras.

Você me deu a vida e ainda hoje me ensina como a viver, e quando erro você continua me apoiando e me indicando o caminho certo. Você, minha mãe, é a razão de eu existir e de ser como sou, e você sabe que eu tento ser melhor a cada dia.

Obrigado por ser uma mãe tão maravilhosa, por ser uma mulher tão especial! Sou um filho orgulhoso e também um privilegiado, pois nunca me faltou amor, carinho e apoio. Te amo, mamãe!

Quando se tem uma mãe como você, o mundo se torna mais fácil. Nossos dias são desafiadores e muitos problemas nos deixam hesitantes. Mas você abre suas asas protetoras e mostra a toda hora como me pode proteger. Você daria sua vida pela minha sem qualquer receio e é em suas palavras que encontro meu abrigo.

Quando se é filha de uma mãe assim, o amor é uma coisa fácil de se explicar. Ele está presente em suas atitudes generosas, sua constante presença, seus gestos invisíveis. Ele cria em nós uma forte ligação, que cresce e não esmorece, à medida que o tempo vai passando. É esse amor que sinto intensamente de mulher para mulher. Amor que recebo e amor que te quero dar.

Quando se tem orgulho em ter uma mãe desse jeito, obrigado parece ser a melhor palavra. Sou grata em poder olhar para você e ver um exemplo que quero seguir de perto. Você é a melhor bênção que eu alguma vez poderia ter.

Você será sempre a mulher da minha vida! Todas as coisas que construímos juntos, todos os fracassos e sucessos que compartilhamos e toda alegria que temos em fazer parte da vida um do outro é minha grande satisfação.

E nunca duvide do meu amor por você, mamãe! É que faria qualquer coisa para ver você feliz. Eu adoro tudo que você é; tudo que representa para mim e para o mundo. Beijo, mãe!

Minha mãe, maior bênção que dos céus eu recebi na vida, obrigado por tudo, e principalmente pelo seu amor dedicado!

Sou um filho afortunado, sempre dormi no conforto da sua proteção e carinho, e meus sonhos sempre foram alimentados pelo seu apoio. Sou abençoado por ser tão amado por você, e por ter o coração cheio de gratidão e amor por você! Obrigado, mãe, eu te amo!

Hoje é dia de todas as Mães, e em especial da mais guerreira que o mundo já conheceu ou algum dia irá conhecer: a minha!

Pois ela é mãe que espalha amor e carinho. Que sempre se manteve firme quando foi preciso. Que me amparou no desamparo e me aconchegou no desespero. Que sempre me protegeu.

Ela ensinou ao mundo que força e poder de mãe guerreira não conhecem limites. Que amor de mãe assim é inesgotável, e uma fortaleza onde cabe todo seu mundo.

Eu te amo, minha mãe! É um orgulho e uma felicidade muito grandes ter você como mãe. Feliz Dia das Mães!

Somos a prova viva que o sangue pouco interessa em assuntos de amor, de carinho e de desejo. Você me adotou e isso foi como renascer, hoje tenho certeza disso.

Nunca me senti em toda minha vida, tão amada e tão bem cuidada quanto você me amou, quanto você cuidou de mim! Sou um privilegiada por ter a sorte de ter uma mãe como você, aliás, não imagino sequer como teria sido minha vida se Deus não nos tivesse cruzado um dia.

Minha querida mãe, desde que você partiu deste mundo que em minha vida ficou um enorme vazio, mas maior ainda é o vazio que nasceu no meu coração.

Mas apesar da dor e da eterna saudade, você me deixou lindas memórias para aquecer meu coração. Seu amor e ensinamentos continuam comandando minha vida, e ainda que não possa mais ver você, sinto sua presença constante ao meu lado.

Todos os dias recordo a mãe e mulher maravilhosas que você foi em vida, e através da minha saudade que jamais esmorecerá, você viverá eternamente. Te amo, mamãe, hoje e para sempre!

Minha mãe, minha amiga, certeza de conforto, companhia, apoio e amor incondicionais. Hoje eu quero lhe agradecer por tudo que você representa para mim, por tudo que já fez e faz por mim.

Pela vida que me deu, obrigada! Gerada no seu corpo, criada e nutrida nos seus braços e coração enormes e de infindável carinho, paciência e amor, sei ser a filha mais abençoada que existe no mundo.

Pela educação, por toda a atenção e dedicação que você me devotou, obrigada! Sou a pessoa que sou graças a você, e principalmente graças ao seu inestimável exemplo como mulher e mãe.

Pela amizade que juntas compartilhamos, obrigada! Você é a minha melhor amiga, uma amiga em quem sei poder confiar plenamente e que apenas quer o meu bem, a minha felicidade.

Mãe, você é especial, uma inspiração e um orgulho. Você é uma amiga maravilhosa, uma mulher incrível e eu a amo muito! Obrigada mãe, por fazer de mim a filha mais afortunada e feliz do mundo!

Mesmo quando era criança eu já sabia que tinha a melhor mãe do mundo. Mas enquanto crescia essa verdade se tornou mais clara, e hoje sei que sou a filha mais afortunada do mundo.

Precisaria de mil vidas para lhe retribuir tudo que já fez e faz por mim, e todo amor que me dá. E precisaria de outras tantas vidas para conseguir um dia ser tão maravilhosa e especial quanto você, minha mãe.

Tenho muito orgulho de ser sua filha. Devo tudo de bom que hoje sou a você, assim como lhe devo minha vontade de todos os dias ser ainda melhor. Pois, por muito que você diga o contrário, sinto que jamais chegarei sequer a seus pés.

Amo, admiro e respeito você como nenhuma outra pessoa no mundo. Você toda vida foi a mulher que eu um dia quero chegar a ser!

O melhor do mundo é o amor que uma mãe transmite para seus filhos. Eu sempre tive o melhor do mundo, minha mãe! Você foi sempre uma fonte de inspiração para todos os meus passos, seu jeito transformou coisas ruins em milagres e isso tem sido uma constante em minha vida. Você sempre me educou com amor, é por isso que sei que tenho a melhor mãe do mundo!

Minha mãe, sua existência é minha principal luz no mundo, e seu exemplo aquele que sigo todos os dias. No seu amor paciente e incondicional eu encontro o conforto e a força para superar qualquer desafio, e nos seus conselhos a orientação que sempre me conduziu pelo bom caminho.

Eu amo muito você, mamãe, e tento ser a melhor filha do mundo, pois é isso que a melhor mãe do mundo merece. É um orgulho ser sua filha, e ter uma mulher tão fantástica como inspiração de vida é um privilégio.

Obrigada por ser tão maravilhosa, tão amiga, tão carinhosa, tão dedicada, tão guerreira, tão perfeita, minha mãe! Te amo para sempre!

Costuma se dizer que é aos que mais amamos que mais depressa ferimos, pois estão mais próximos de nós e temos mais à vontade com eles.

Claro que isso não é desculpa para nada, e muito menos para a nossa briga, ou as coisas que lhe disse naquele momento, minha mãe.

Hoje sinto vergonha ao recordar essas palavras ditas sem pensar. Me desculpe, minha mãe! Por favor, perceba meu sincero arrependimento e aceite meu perdão.

Você é, e sempre foi, a melhor mãe do mundo, a mais paciente, carinhosa, presente, protetora, e não merece sofrer seja de que jeito for. Mas todos erramos, e eu prometo que jamais repetirei uma atitude tão estúpida!

Aceite minhas desculpas, mamãe querida, e permita que seu coração grande e generoso me perdoe e continue me amando sem condição. Eu amo muito você, minha mãe!

Uma mãe completa – inteira! Uma mãe que se multiplica; que faz o papel de pai, que faz o papel de mãe. Essa mãe é você, a pessoa que mais amo no mundo. O orgulho do meu coração; a luz que faz brilhar meus olhos.

Você, mamãe, é minha vida; é o melhor que existe no mundo. Eu e você juntas para sempre! Aprendiz e guerreira – esse seria o nome perfeito para nos definir! Eu amo você!

Eu sei que vou encontrar muitas pessoas na minha vida. Encontrarei pessoas especiais e outras menos importantes para mim, mas tenho certeza que nunca vou conhecer alguém tão maravilhoso como você, mamãe!

Reconheço seu esforço e determinação, sua coragem e coração singular. Você é minha mãe, mas sempre fez o papel de um pai também. E isso é algo que não tem preço, mãe. Eu te amo!

Falam que na adolescência passamos por momentos complicados e que brigamos muito com nossos pais. Apesar de em parte eu sentir na pele como isso é verdade, eu tenho o privilégio de ter uma mãe preocupada do meu lado que está sempre pronta para me ajudar.

Você é um abrigo com quem eu posso contar em todas as horas. Não trocaria você por nada desta vida porque sinto que tenho a melhor mãe do mundo.

Desde que você partiu, minha adorada mãe, ficou vazio o seu lugar no meu peito, onde agora faz eco uma saudade eterna. E todos os dias presto homenagem à sua memória com minha saudade e o meu amor.

Todos os dias eu recordo você, nossos momentos passados, nossos sonhos vividos. Hoje é o dia das mães, é o seu dia, pois ainda que já não esteja presente fisicamente, para sempre você viverá no meu coração!

Querida mãe, é com a consciência muito pesada por não estar sendo a filha que você merece que hoje peço desculpas.

Às vezes fazemos coisas que fogem ao nosso próprio entendimento e que em nada refletem o que realmente sentimos. Pois meu comportamento não faz justiça ao amor e respeito que sinto por você.

Me perdoa, mamãe! Eu prometo que vou fazer tudo para voltar a ser a filha que você merece, a filha que eu quero ser, uma boa filha.

Você me deu a vida e o mundo onde vivo! E isso não tem preço, minha mãe! Sinto que sou a pessoa com mais sorte que existe, sabe? E tenho uma admiração gigante por você.

Aliás, tem momentos que desejo ser igual você; seus gestos, seu jeito de enxergar a vida e de lidar com as pessoas é deslumbrante. Você é tudo para mim, mamãe! Agradeço por tudo.

Querida mãe, recordo com muita saudade os dias em que compartilhávamos o nosso tempo sem pressas, e como tudo era mais simples, principalmente porque podia contar com sua presença constante.

As circunstâncias da vida nos separaram fisicamente, mas meu coração e minha saudade serão sempre suas. Você vive no meu pensamento, a toda a hora, e sonho com o dia em que poderei ver você todos os dias, para o resto das nossas vidas. Te amo, mamãe! Melhor mãe do mundo!

O mundo pode mudar seu formato, mãe, suas peculiaridades e até suas cores! As pessoas podem até alterar seus meios de comunicação e as flores podem perder seus odores variados.

Mas eu prometo que nossa ligação será sempre a mais forte, mamãe! Você é a pessoa que mais amo na vida e tenho certeza que isso jamais irá ser diferente.

Na verdade, agradeço pela vida que me deu e por todos os ensinamentos que acabaram me transformando na pessoa que sou hoje. Só espero que você esteja orgulhosa, mãe! Eu te amo e isso nunca vai mudar!

O nosso amor é eterno e é grande, é maior que o mundo onde vivemos. Ele é quase do seu tamanho, minha mãe! Felizmente você me quis, mas se eu pudesse escolher, seria você a mãe que desejaria ter.

Você é um infinito de bondade, de beleza sob todas as formas! Até seu cheiro me cativa, sua voz, seu olhar transparente como água. Agradeço por você fazer de mim a pessoa mais feliz que existe!

Não voltaria a cometer o mesmo erro. Eu juro que nunca mais vou fazer você sentir assim, minha mãe! Por favor, me perdoe, me desculpe! Não acene com a cabeça; responda “sim” com um abraço forte, pois é isso que estou precisando.

O arrependimento é um monstro terrível, um monstro que morde sem largar, um monstro que invade nossa cabeça. Então me ajude, mãe, e me perdoe! Eu adoro você!

Mãe, você é a pessoa que um dia gostaria de ser. Faria qualquer coisa para ter ainda mais semelhanças com seu jeito maravilhoso de agir com todo mundo; com sua forma tão generosa de enxergar a vida.

Sempre me senti protegida do seu lado! Sempre achei que tudo seria possível se não acreditássemos. Sempre, porque você esteve do meu lado e transformou meu mundo em algo inesquecível! Te amo, mãe!