Mensagens para o Dia das Mães

Titia, hoje é o dia das mães e mesmo que você não seja a minha ainda assim merece todas as homenagens e o carinho que este dia pode proporcionar!

Você age como uma grande mãe para todos que fazem parte da sua vida e isto não passa despercebido por ninguém, pois o carinho e afeto que vêm de você são únicos e belíssimos.

Desejo que o seu Dias das Mães seja muito feliz e que você receba em dobro o amor que espalha pelo mundo. Adoro você, minha tia querida!

Ser mãe é exercer com dedicação total a profissão mais dura que existe, e receber amor eterno como pagamento. Feliz Dia das Mães!

O encanto tem um nome, o amor também! Esse nome é o seu, querida mãe! É que a maternidade não é uma coisa do sangue; não é algo que pertença somente à biologia, mas é matéria do coração, do sentimento.

É por isso que não aceito que você seja minha mãe adotiva. Você é minha mãe – apenas mãe! Apenas a melhor mãe do mundo! Sou feliz, porque você me ensinou o caminho do amor e da felicidade! Beijo!

Mãe, nenhuma palavra será suficiente para descrever o amor que nos une. Te amo!

Você me deu vida e hoje é quem me dá razões para viver. Amo você, mãe!

Agradeço pelo seu apoio, carinho e amor incondicionais, e por todos os sacrifícios que fez por mim. Amo você, minha mãe!

Querida Mãe,
Daria o mundo para conhecer o interior do seu coração, porque o que ele exterioriza já é belo demais. Você sempre foi o amor da minha vida; a paixão louca, a vida em fogo.

Jamais seremos unidos pelo sangue, mas sempre nos vamos amar incondicionalmente. E isso é o que mais me emociona: o amor verdadeiro e sem preço! Desejo que a vida continue sendo sua grande amiga. Adoro você, mamãe!

Mãe, você é o sinônimo do amor na minha vida. Te adoro!

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Com amor de mãe não se brinca, pois quem conhece sabe que é a força mais poderosa do mundo!

Amor de mãe é o remédio mais poderoso do universo, pois basta uma pequena dose para curar muitos males.

Hoje é um dia muito especial para você, Vovó. O amor tem corpo, tem nome, tem voz e é gratuito. O amor tem formas que só as sensações nos mostram.

Eu sei que o amor é você, querida Avó, porque tudo o que você construiu, nossa família, minha mãe tão carinhosa e com todos os seus princípios. Tudo isso e muito mais é uma obra com autoria do amor, esse sentimento ímpar e apaixonante.

É por tudo isso e muito mais que você é como uma mãe para mim. É mãe a multiplicar por dois. Além de todas as coisas maravilhosas que você conquistou em sua vida e na nossa vida, você sempre foi a fonte do carinho onde eu encontrava mimo e alegria sem igual.

Sua atitude para comigo foi sempre de proteção, de apoio, de segurança, de mãe. Chamo avó a você porque foi assim que me ensinaram, porque mãe seria garantidamente o nome mais adequado.

Na verdade, você ocupa em meu coração um local privilegiado. O dia de hoje é todo seu. Feliz Dia das Mães, Avó!

Por vezes, fico imaginando como seria minha vida se você não tivesse me adotado! Fico pensando que tudo seria diferente para pior, porque você, minha mãe, sempre me ofereceu o melhor da vida: o amor! Sinto que sou abençoado! É que nunca fui tão feliz em toda minha vida como sou desde que você me escolheu para seu filho. É por coisas dessas que hoje o dia é seu. Feliz Dia das Mães!

Ainda me lembro de sentir seu beijo no silêncio da noite, se enxergar uma nova vida quando você me pegava no colo. Recordo com muito carinho e admiração todos os desafios que você venceu para conquistar o melhor de mim. São coisas dessas que fazem de você a melhor mãe que algum dia eu imaginei possui! Você é a dona do meu coração e vou passar minha vida agradecendo tudo que você fez por mim!

Hoje eu tenho um pedido especial: quero que você olhe no espelho por uns cinco minutos e se orgulhe da pessoa que você é! Lembre que você é responsável pela minha felicidade! Obrigado, minha Mãe.

O que eu aprendi com você, mãe, irei levar para toda a minha vida. Você foi muito mais que uma mãe para mim, foi uma amiga, uma confidente e eu nem sei como agradecê-la.

Você foi e ainda é meu maior exemplo. Nascer com uma mãe tão incrível foi um privilégio enorme para mim e minha maior alegria é saber que posso sempre contar com você.

Obrigada, mãe, por todo o carinho e amor que recebi! Amo você!

Feliz dia das mãe, minha querida irmã! Que Deus lhe abençoe neste dia especial porque você merece.

Ser mãe é uma dádiva, é uma bênção divina e você sabe muito bem o valor que isso tem. É muito bom vê-la com sua família pois seu jeito cuidadoso e protetor é muito especial.

Que o dia de hoje seja repleto de amor e carinho e que você siga sempre sendo esta mãe incrível, carinhosa e maravilhosa que você é.

Você sabe muito bem que não há dádiva maior do que a família. Que Deus abençoe todos vocês e que tenham um dia das mães repleto de fé e amor!

Toda mãe é amor,
é carinho constante,
é cuidado permanente.

Toda mãe tem um coração
do tamanho do mundo,
um colo cheio de paz
e palavras de amor e
apoio para dar sempre.

Porque mãe é amor puro,
eterno, incondicional.
Porque mãe ama como
mais ninguém, porque cuida,
protege e se preocupa
a vida toda, sempre.

Para todas as mães
que são amor verdadeiro,
um Feliz Dia!

Nada é mais forte,
Nem mais especial,
Tampouco genuíno,
Intenso e incondicional
Que o amor e o carinho
De uma mãe.

Ela é um anjo de Deus
Que existe para nos mostrar
O melhor caminho,
A essência do saber cuidar
Da família que protege
Com todas as forças.

Mãe existe para iluminar
E o seu brilho acalenta,
Abraça e conforta,
Segura e aumenta
O laço que a une
Aos seus filhos.

Não existe gratidão
Que possa compensar
O seu esforço, dedicação,
O que foi capaz de nos dar
Todos os dias, todas as noites,
Na saúde e na doença,
Nas lágrimas e nos sorrisos,
Desde sempre e para sempre.

Você sempre foi a dona do meu coração, minha mãe! Você foi mãe e pai ao mesmo tempo. Recordo com muito carinho dos tempos em que seu abraço jogava fora todos os meus receios.

Tempos em que seu rosto transparecia garra e forças que só uma mãe como você possui. Todo esse espírito de luta e de vontade faz parte de você ainda hoje. Sou a filha mais orgulhosa do mundo!

Ser mãe é oferecer o melhor da vida. É educar, é formar! Ser mãe é dar asas a seu filho e construir um jardim de flores na terra para ele sinta desejo de voltar a toda a hora.

Mãe é sinônimo de abraço, de amor. É inacreditável como você tem todos esses poderes! Na verdade, sua missão obrigou você a encontrar saídas para questões terríveis de solucionar.

Sua vida não foi fácil, mas você facilitou a vida de todos que se cruzaram com você. Daí meu orgulho ser tão grande, minha mãe! Te amo muito, minha mãe!

Feliz Dia das Mães!
Mãe é bem mais do que sangue, minha Irmã! Mãe é calor que arrefece e frio que aquece, mãe é conforto e é abrigo. Mãe é cuidar mais que tomar conta e é construir castelos de areia em jardins ainda verdejantes. Ser mãe é enobrecer qualquer matéria rica em sentimentos e é fazer sonhar e é deixar voar e é dar a volta ao mundo a nado e sair seco no coração de quem ama. Você foi mais que irmã mais velha, você é um dos pilares de meu crescimento. Obrigado.

Assumo que minha admiração por você é maior que o mundo, você sempre foi a mais responsável dos responsáveis e sempre foi meiga e carinhosa em todas as suas intervenções. Não existe amor maior que o voluntário. Mãe é imposta, irmã também, mas com a gente foi diferente. Parece até que estavam tatuadas em nossos rostos as palavras “amo você”. Só nós conseguimos observar. Serei sempre grato ao seu jeito de ser, isso me ajudou a ser a pessoa que hoje sou. Isso me ajuda a aplicar princípios que você me ensinou. Tenha uma vida linda, linda que nem você.

Hoje é o dia de agradecer aos céus pelas nossas mães. Que o dia de todas vocês seja repleto de sorrisos, encantos e muita felicidade.

Que a fé esteja presente e que possam passar o dia ao lado da família, aproveitando todo o amor e carinho que merecem.

As mães são criaturas abençoadas por Deus e por isso merecem muitas homenagens neste dia especial.

Parabéns a todas as mamães que desempenham essa função com muita dedicação. Vocês merecem todo o amor do mundo!

Ainda eu nem tinha nascido
E já algo forte e especial nos unia;
Amor no meu coração, esculpido;
Mãe, entre nós plena sintonia.

E quando nossos olhares se cruzaram,
Emoção, carinho e cumplicidade;
Seus braços, então, me seguraram
Daquele momento até à eternidade.

Sei que tenho em você uma amiga
Capaz de me defender até à morte
E incentivar para que eu consiga
Vencer, persistir e ser mais forte.

Mãe, você é especial, sem igual
E o que mais sinto é gratidão;
Quero retribuir seu amor leal
E encher de felicidade seu coração.

Amada esposa e mãe, é com o coração transbordando de orgulho, alegria e muito amor que hoje nós lhe dedicamos esta pequena homenagem; e lhe desejamos um feliz Dia das Mães!

Você é uma esposa e uma mãe amorosa, carinhosa, atenta e um exemplo de mulher. Em seu coração grande e paciente cabem todos os nossos, e todo o nosso mundo. Nós amamos muito você, e agradecemos por tudo!

Minha madrasta, pessoa maravilhosa que eu tanto admiro, hoje eu quero lhe dedicar uma homenagem neste dia que também é seu por direito. Feliz dia das Mães!

Aproveitando a data, eu quero também, e mais uma vez, pedir desculpas pelo meu comportamento inicial. Hoje me envergonho e me arrependo pela infantil e injustificada revolta, e por todos os transtornos que nos primeiros tempos lhe causei.

Releve, por favor, pois foram provocados por pura birra infantil. Mas assim que fui conhecendo você ficou claro que você não era merecedora de um comportamento tão rude.

Com sua ternura e paciência maternais você conquistou totalmente meu coração, e hoje eu a vejo como um colo de carinho e amor; como uma mãe! Minha madrasta amada, minha segunda mãe, eu amo muito você e sei que aconteça o que acontecer, ficará na minha vida, e eu na sua, para sempre!

Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.

Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.

Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!

A bênção de minha vida é você, querida mãe! Nunca me preocupou o fato de não ter seu sangue em minhas veias. Nunca foi relevante lembrar que não conheço seu ventre. Você é o exemplo para todas as mães, porque me educou desde o momento que decidiu me adotar. Esse foi o momento mais importante de minha vida!

Sinto que jamais serei capaz de agradecer o suficiente por todas as barreiras que você ultrapassou para conquistar minha felicidade! É que seu jeito sempre saiu por cima em qualquer batalha, em qualquer dificuldade. Você é minha heroína! Você é guerreira e carrega na face, o rosto do amor!

Na verdade, quero ser a mulher que você é; um dia quero ser mãe igual a você, porque na vida as escolhas dependem de consequências e seu jeito carinhoso e preocupado define minha forma de encarar a realidade e as pessoas. Devo minha vida ao amor de meu coração – você, minha mãe tão adorada, tão amada!

Ah, minha querida irmã, que felicidade ver você e sua família celebrarem mais um dia das mães. Você merece todo amor e alegria neste dia especial.

É muito emocionante ver como você cresceu ao se tornar mãe. Parece que este era o seu destino. Você é uma mãe com um coração enorme e isso é tudo que importa.

Feliz dia para você e para esta família linda que está ao seu lado!

O amor que sinto por você é incondicional, mãe! A vida pode até dar mil reviravoltas, mas nada vai abalar nossa ligação. É que você me deu tudo, mamãe! Quem sou hoje é consequência do que aprendi com você.

E é por razões assim que sou a pessoa mais abençoada que existe! Na verdade, seria ingratidão não reconhecer que você tem o papel principal na minha vida. E que meu coração tem um só nome: o seu! Beijo, mãe! Eu te adoro.

Pode uma mãe criar uma filha que não é sua, dando todo o amor e carinho, como se ela o fosse verdadeiramente? Melhor que saber a resposta a essa pergunta, é sentir na pele que não há motivo para qualquer dúvida. Eu sei que tenho um grande privilégio. Você é minha mãe adotiva, mas é como se fossemos do mesmo sangue, da mesma árvore genealógica.

Melhor que herdar traços do seu rosto, ou outras características físicas, eu recebi de você coisas mais importantes: sua atenção, seu tempo e sua educação. Você sempre foi uma mãe muito dedicada. Por mais difícil que fosse sua vida, por muitos problemas que pudessem surgir, você nunca se distraía de seu compromisso materno. E nunca, em nenhum momento, eu me senti fora da família, como se fosse um estorvo para a sua felicidade.

Pode uma filha amar uma mãe que não é sua, dando todo o afeto e consideração, como se ela realmente o fosse? Espero que você tenha eternamente a certeza que sim.

Nenhum amor se compara ao de uma mãe por seu filho. Feliz Dia das Mães!

Meu amor, minha amada esposa, mulher forte e corajosa, mãe carinhosa e dedicada. Em você se concentra o verdadeiro e mais profundo significado do que é ser mãe! Pois ser mãe é ser como você, e ter no corpo todo o encanto da criação, no ventre gerar vida, no coração amor infinito.

Ser mãe é ter como você, um coração tão grande quanto todos os oceanos multiplicados até ao infinito, uma paciência do tamanho do universo, e um sorriso permanente que acalma e conforta. Ser mãe é ser como você, sublime essência de proteção, amor incondicional e carinho que nunca esgotam.

Você está sempre presente, incansável, constante. Você sabe se impor quando é necessário, dar sem nunca exigir de volta. Você é mulher de infinitos encantos e fortalezas; esposa carinhosa e dedicada; mãe maravilhosa, protetora, atenta, exemplar. Você é aquela que melhor sabe honrar todos os nomes onde cabe o seu!

As mães são seres preciosos que nos dão a vida, nos protegem e nos cuidam. Para elas uma homenagem é pouco, pois merecem que todos os dias seus filhos as elogiem e amem. Feliz Dia das Mães!

Para todas as mães que diariamente se sacrificam pelos seus filhos. Que amam com todo seu coração e alma, deixo esta homenagem em forma de agradecimento. Pois todas contribuem para melhorar nosso mundo, e pelo mundo espalham ensinamentos de amor e altruísmo.

O meu sentimento por você é o maior que pode existir no mundo. É algo que só uma mãe de verdade pode sentir; é algo que eleva o melhor do ser humano. Filho, meu amor por você é incondicional.

Pode acontecer tudo; mil reviravoltas na vida, cem tempestades por minuto. Não interessa o que nos espera, porque eu estarei sempre ao seu lado para o amar, encher de beijos e conforto.

Sou uma mãe completa que ama seu filho profundamente. Conte comigo para tudo, meu bem. E saiba que desde o primeiro instante que o vi, que peguei seu corpinho no meu colo, meu coração ganhou uma nova vida.

Sinto que somos parte um do outro, que nunca iremos nos separar. Serei eternamente sua amiga, confidente e companheira nesta viagem que é a vida.

De todos os amores que o mundo contém, nenhum se compara ao amor de uma mãe pelo seu filho. É para eles que vivemos, por eles que somos capazes de lutar pelo impossível.

Ter um filho é conseguir um tesouro de valor incalculável e guardá-lo todos os dias com todo carinho e atenção. É um sentimento inexplicável que embeleza nossa existência e que concede à nossa alma o maior senso de realização.

Recomendados para você

100 frases de aniversário para filha para homenageá-la e celebrar seu dia com amor e alegria
100 frases de aniversário para filha para homenageá-la e celebrar seu dia com amor e alegria
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
41 frases de bom dia para garantir um sorriso
41 frases de bom dia para garantir um sorriso
50 frases de boa noite com carinho para despedir o dia de forma especial
50 frases de boa noite com carinho para despedir o dia de forma especial
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
50 frases de aniversário para irmão que vão completar o dia especial dele
50 frases de aniversário para irmão que vão completar o dia especial dele
40 imagens de bom dia com frases que vão aumentar o ânimo e a positividade
40 imagens de bom dia com frases que vão aumentar o ânimo e a positividade
55 frases de bom dia com flores para encher todos os instantes de beleza
55 frases de bom dia com flores para encher todos os instantes de beleza