Mensagens de Felicidade


Quando você desiste de buscar a felicidade está desperdiçando a maior oportunidade da sua vida. É verdade que nem sempre é fácil consegui-la e algumas tentativas acabarão por ser em vão, mas para quem persiste em lutar a recompensa acaba por chegar.

Não abaixe os braços mesmo que esteja difícil, não abrande o passo por muito tempo que essa batalha dure. Você será ricamente abençoado por essa sua persistência.

Às vezes, partir em busca da felicidade envolve um pouco de dor e sacrifício. Há momentos em que a estrada por onde caminhamos é um pouco atribulada, mas se não desistirmos perante as primeiras dificuldades certamente seremos abençoados quando atingirmos nossas metas.

A felicidade é um sentimento especial que não se entrega aos preguiçosos. Só quem esta disposto a lutar por ela é que a vai conseguir conquistar plenamente.

A felicidade pode estar em qualquer lugar, acontecer a qualquer momento, e mudar sua vida definitivamente. Basta que você esteja vivendo cada dia com a motivação certa.

Ninguém é feliz ao esperar sentado que as coisas aconteçam. Ninguém alcança seus objetivos ao encarar tudo com negatividade. Abra as portas do seu coração para o mundo e espere o melhor do que cada momento tem para lhe oferecer.

Quando a alegria já caminha para seu fim e o corpo fica vazio de contentamento, vocês chegam antes que eu esmoreça e me preenchem com toda a felicidade deste mundo. Não há forma de ficar desanimado ao seu lado, queridos amigos, por mais problemas que possam surgir. Não há vida que não valha a pena, quando vocês estão nela presentes.

A vida não tem que ser uma linha reta, nem um caminho sem hipótese de retrocesso. Qual de nós caminharia em frente, se estivesse diante de um precipício? Quem insistiria em continuar numa estrada que fosse dar a um abismo? Há sempre formas diferentes para chegar ao mesmo fim. O importante é realmente tomarmos um rumo e nos irmos desviando das armadilhas.

Em nosso dia a dia, todos pretendemos como destino a felicidade. Mas quantas vezes nos acabamos perdendo por culpa de nossos problemas e ansiedades? Quantas vezes as dificuldades nos deixam sem saber para onde ir, vagueando nas beiradas da tristeza e da solidão?

O segredo para nos libertarmos dessa situação calamitosa é não desistir de procurarmos uma alternativa. A insatisfação nos deve levar a mudanças na vida. Nunca é tarde para voltar atrás e redefinirmos nossos sonhos e ambições. Nenhum acontecimento deve ser suficientemente catastrófico, para nos impedir de o contornarmos e seguirmos em frente, até a um horizonte de mais amor e alegria.

A felicidade não cai do céu, nem se entrega nos braços de quem não está na disposição de lutar. É preciso atitude para que ela aconteça em nossas vidas e caráter para que permaneça por muito tempo.

Tenha a coragem de querer ser feliz neste mundo ruim e força para enfrentar todas as contrariedades. Faça momentos únicos acontecerem a cada dia para que viver valha muito a pena.

Nem sempre é fácil lutarmos pela nossa felicidade. Por vezes, isso exige grandes sacrifícios. Consiste em deixar para trás pessoas que nos prejudicam e largar hábitos que cultivamos mas que em nada contribuem para termos uma vida melhor.

Contudo, se travamos essa batalha, estamos no bom caminho. Nada mais é importante que um sorriso no nosso rosto. Vale sempre a pena buscarmos a alegria que nos transmite satisfação. É isso que dá um verdadeiro sentido à nossa existência.

Por vezes andamos em voltas desnecessárias sem sairmos do lugar. Todos os dias as mesmas rotinas, palavras mecânicas e nenhum rasgo de ousadia.

A felicidade está ao alcance de todos nós, mas é preciso nunca perdemos esse prêmio de vista. Faça as mudanças necessárias para conseguir ir mais longe e remova do seu caminho tudo aquilo que o faz ficar para trás. Renovar seu espírito constantemente fará de você um vencedor no final!

Assim como uma praia é feita de minúsculos grãos de areia, a felicidade é formada da união de pequenas coisas.

Todos queremos ser felizes no imediato. É raro alguém saber esperar pacientemente que a vida se encarregue em lhe dar uma oportunidade para a vitória. Muitos acabam por desesperar se não conseguem alcançar rapidamente seus objetivos e isso leva a que facilmente desistam deles.

É importante lutarmos, estarmos determinados a buscar a felicidade o quanto antes, mas também temos de aceitar que às vezes isso exige tempo e persistência da nossa parte. Aprender a aguardar pelo momento certo em cada batalha é a grande virtude dos sábios!

Partir em busca da felicidade é como começar uma longa viagem para encontrar um valioso tesouro. Só que não existe um mapa que nos explica onde ela está. A resposta deve ser procurada dentro de cada um de nós e o importante é desfrutarmos do caminho até lá chegarmos.

Por isso, esteja atento a tudo o que o rodeia e veja como seu coração reage às diversas situações da vida. Um dia você sentirá que algo o está atraindo e quando menos esperar já será feliz do seu jeito.

Quem passa a vida em busca de felicidade se esquece de que estar vivo já é uma grande alegria.

A felicidade está nos relacionamentos que criamos e não nas compras que fazemos.

Pobre é aquele que vive invejando a vida dos outros. Infelizmente, muitas pessoas parecem não ter vida própria e acabam por perder seu tempo criticando tudo e todos.

Compreendo que nem todos possam ter caráter suficiente para se alegrarem com as alegrias de quem está à sua volta. Mesmo assim, lamento informar, não é essa inveja que me impedirá de continuar a ser feliz.

A felicidade e a satisfação humanas devem vir de dentro de cada um. É errado esperar que a satisfação total venha do dinheiro ou de um computador.

Como podemos eliminar a fonte mais profunda de toda a experiência insatisfatória? Somente com o cultivo de certas qualidades dentro da nossa mente. A não ser que você possua um alto nível espiritual, não há dúvida que os acontecimentos que a vida joga em cima de você vão dar lugar à frustração, distúrbios emocionais e de outros estados distorcidos de consciência. Esses estados imperfeitos da mente, por sua vez dão origem a atividades imperfeitas, e as sementes do sofrimento são sempre plantadas em um fluxo constante.

Por outro lado, quando a mente pode habitar na sabedoria que conhece o modo final de ser, é capaz de destruir a raiz mais profunda da distorção, do carma negativo e da tristeza.

(Dalai Lama)

Minha filha, meu bebê amado e tão desejado, já se passaram dois anos desde que você chegou a este mundo, ao meu mundo, e o coloriu de sublime felicidade.

A vida tem sido uma aventura maravilhosa, desde que você faz parte dela, minha filha linda. Seu sorriso, sua graciosa postura, sua encantadora vozinha, toda você veio iluminar nossa casa, nossas vidas, o mundo inteiro.

Eu te amo, minha filha! Hoje e para sempre sua felicidade será minha meta principal, e assistir ao seu crescimento, minha maior recompensa!

Respire fundo e confie que essa dor dará lugar a uma felicidade imensa.

No dia que conheci você mal imaginava eu que estava conhecendo minha felicidade. Te amo!

Você é o amor da minha vida, e na sua existência vive o segredo da minha plena felicidade!

Amar pode ser uma forma de
ser feliz. Como definir o amor?
Não há definição! O amor não
se pode explicar, e sim viver.
Ah o amor! Como é difícil encontrar
alguém que ame de verdade!
Às vezes fico a imaginar que
realmente pessoas precisam
ser regadas pelas emoções e
sentimentos felizes! O amor é
essencial no coração de cada
pessoa. Quem ama sofre, mas ali
pode encontrar a felicidade de Amar!

Uma das características principais do ser humano está na união de particularidades, ainda que no final sejamos todos diferentes, sempre é possível encontrar pequenas similaridades. Há aqueles que são felizes em doar o que quer que seja sem nenhum proveito e também os que só fazem algum coisa a favor dos próprios interesses. Ter a certeza do que é realmente certo ou errado é muito relativo, pois dependerá sempre daquilo que cada um acredita. Pessoas egoístas geralmente são muito mal vistas pela sociedade, apontadas muitas vezes como gananciosas e ambiciosas, no entanto não percebemos que o empenho dessas pessoas está principalmente em lutar pelos próprios interesses, e se não houver desrespeito e sofrimento com outro individuo não deveria existir nenhum mal nisso. Do mesmo jeito que há felicidade naquele que faz tudo pelos outros sem nunca ter lucrado, também pode haver no que pense em si sempre em primeiro lugar. Mas independente da sua particularidade antes de tudo deve existir felicidade em todas as partes.

Felicidade é acordar todos os dias ao lado da pessoa que me faz feliz. Te amo!

Sua vida nunca mais será a mesma, mas a felicidade que vai sentir ao abraçar seu bebê é algo único.

Nada de ruim é mais forte do que a vontade de viver e alcançar a felicidade merecida.

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

Mesmo nas horas mais difíceis há sempre uma saída ou um caminho com destino à felicidade.

Não há como evitar; quando um amor verdadeiro invade o coração até os olhos irradiam felicidade.

O amor verdadeiro é um presente que nem todos terão o prazer de receber na vida. Para viver um amor verdadeiro, é preciso estar preparado. O amor verdadeiro chega sem avisar, chega devagar, é sorrateiro, é simples, é despretensioso, é generoso.

O amor verdadeiro chega para ficar, mas só se encontrar as portas abertas e um bom lugar para sentar e se aquecer. O amor verdadeiro gosta de cuidar e ser cuidado, gosta de atenção, de dedicação, e de gentileza.

O amor verdadeiro é uma das melhores experiências que um ser humano pode viver na vida. Mas para viver um amor verdadeiro, é preciso se livrar do medo da felicidade. Sim, por mais estranho que pareça, muita gente tem medo de ser feliz, tem medo de abrir o coração para a transformação que amor pode trazer para a vida. O amor verdadeiro é a verdadeira felicidade.

Recomeço não é atraso, mas sim avanço e deve ser encarado como um passo em frente rumo à própria felicidade.

Será que existe alguma forma de transformar aquela rotina chata e repetitiva, executada todos os dias, em algo que realmente traga felicidade para a sua vida? Como será possível com as mesmas tarefas diárias, encaixar alguns momentos de alegria a este hábito?

Se estiver em mente algo milagroso e muito fácil, nem é preciso terminar de ler este texto, pois tudo depende de muita dedicação e principalmente de grandes doses de força de vontade. Encontrar um tempinho para adicionar momentos de felicidade a sua vida, pode ser um pouco difícil, pois ainda não é possível adicionar horas ao seu dia, e tudo deverá ser feito ao mesmo tempo que excuta todas as suas tarefas do dia a dia.

Comece uma lista com as coisas que o faz feliz, de preferência com eventos que estão ao seu alcance, para não tornar o processo ainda mais difícil. Pode ser tomar aquele sorvete que mais gosta, ou bater um papo com aquela sua tia que mesmo morando tão perto, vocês quase nunca se veem.

Programe o seu dia com a inclusão de um desses momentos de felicidade, pode ser que na primeira tentativa, não dê certo, por falta de tempo ou por qualquer outra eventualidade. Mas não desista! Tente novamente até conseguir viver aquele momento que o faz feliz, e depois verá como todos os problemas que foram vividos durante o dia, se transformaram numa satisfação imensa por ainda estar vivo e ter a certeza que ainda pode ser feliz.