Mensagens de Felicidade


Minha afilhada, sua existência é mais uma razão da minha felicidade. Adoro você, querida!

Que felicidade imensa poder cuidar e amar uma pessoa tão especial. Fico muito feliz em ser padrinho de alguém que me inspira tanto.

Quando fui chamado para essa função, não havia outra hipótese além de dizer sim e embarcar nessa aventura.

Ser padrinho é tudo de bom e cada dia é um novo desafio que encaro com muito gosto e amor. Porque ser padrinho é isso: transbordar amor todos os dias!

A tristeza é uma dependência com saída. O que está acontecendo com sua vida é isso: você está triste, mas nada é definitivo; só precisa encontrar a porta para felicidade.

Você sabe que nossa amizade representa muito para mim, e que torço por seu sucesso e realização a todos os níveis. Mas tenho de ser verdadeira: você não está se ajudando! Olhe no espelho e sinta alegria, arranje forma de se amar e depois tudo vai acontecer, tudo de bom vai aparecer!

Às vezes não resolvemos direito os problemas da vida. Às vezes a tristeza já existe dentro de nós. Não é aquela música que nos faz chorar; ela simplesmente nos leva para quem somos. E é aí que encontramos de novo a dor, as lágrimas, o sofrimento.

E às vezes essa tristeza vem acompanhada, lado a lado, com a decepção, essa sensação tão amarga para o coração. Sentimos que fomos enganados ou nos deixamos enganar. Percebemos aí que criamos em algo ou alguém uma história diferente da que existe na realidade.

Mas só existe uma saída: a fé. Precisamos acreditar, ganhar esperança que tudo vai dar certo e ultrapassar o que agora parece impossível de superar. Só precisamos nos lembrar que a felicidade também já existe dentro de nós e às vezes com a música certa encontramos esse bem-estar.

Procurar ser feliz só é egoísmo quando é feito às custas da felicidade de outras pessoas.

Eu Te agradeço, meu Deus, por esta bênção tão grande, tão maravilhosa, que é o meu filho que está para chegar! Não existe maior dádiva que um filho, e agora que o meu amado bebê está chegando, eu sinto o coração explodindo de tanta felicidade.

Meu Deus, eu Te agradeço, por toda minha vida eu vou agradecer por esta maravilha, e diariamente me esforçarei por honrar o privilégio que é ter um filho!

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade. Aprendi que se respeitar é mais importante do que impressionar. Aprendi a gostar mais de quem eu sou, do que da pessoa que os outros querem que eu seja.

Aprendi a buscar o equilíbrio e ser honesta com os meus anseios, e a não deixar que o que os outros fazem, desejam ou conquistam tenha impacto na minha vida. Aprendi a ficar focada em coisas que me façam feliz e me tragam satisfação, e não apenas em coisas que possam me trazer dinheiro.

Aprendi a valorizar mais o meu tempo. Aprendi a não dedicar a minha amizade a pessoas que não merecem. Aprendi a reconhecer para mim mesma quando sinto ciúmes ou inveja. E aprendi a pensar sobre isso até o ponto de entender de onde vêm esses sentimentos para poder me reconciliar comigo e com as minhas fraquezas.

Aprendi que a grama do vizinho nem sempre é tão verde quanto parece, e se realmente é, não é por pura sorte, mas porque ele se dedicou muito ao jardim!

Aprendi que mais importante do que ter um corpo bonito a qualquer custo, é ter saúde. Aprendi que as partes mais importantes do meu corpo são o coração e o cérebro e não os glúteos.

Aprendi que reclamar não adianta se eu não descruzar os braços e arregaçar as mangas. Aprendi que a minha vida está só começando, e que eu não preciso ser tão ansiosa.

E aprendi que a felicidade é muito subjetiva, e que algumas pessoas preferem comprar, outras preferem conquistar. E que para alguns a felicidade é grande e cara, e para outros ela pode ser pequenina e passar voando, como uma borboleta.

O amor verdadeiro é sincero e generoso, e quem ama de verdade só consegue estar feliz se a pessoa amada estiver também.

A família é o maior bem que podemos ter. Todos os dias agradeço à vida por ter me permitido nascer no seio da família que tanto amo e que me deixa profundamente orgulhoso de todos.

Minha família é uma fonte de felicidade e tem de Deus a bênção para a prosperidade. A alegria que sinto por fazer parte desta linhagem tão especial é revelada no meu rosto a toda a hora.

De verdade, minha família é igual a qualquer outra. Acontece que na minha todo mundo possui os princípios fundamentais para o respeito e integridade de tudo e de todos, além disso todos nós sentimos um amor incondicional sobre todos os membros: primos, tios, avós, e por aí fora.

A acrescentar a tudo isso, é importante referir que em nossa consciência a família é como boneca de porcelana que seguramos e tomamos conta para não partir nem estragar. Obrigado, meu Deus, por abençoar minha família!

Veja mais Mensagens de Família Abençoada

Um sorriso nada custa, mas vale muito. Enriquece quem o ganha e quem o dá não fica mais pobre. Dura apenas um instante, mas pode, na lembrança, durar eternamente. Ninguém é tão rico que o possa desprezar, nem tão pobre que não possa dar.

Traz ao lar felicidade; nos negócios é esteio e é a prova mais palpável de uma profunda amizade. Um sorriso dá repouso a quem se acha cansado e, a quem está desanimado, dá nova força e coragem; consola na tristeza e, em nossas penas, é o mais caseiro remédio.

Ninguém o compra, nem empresta, nem rouba, pois só vale quando é dado livremente. Se um dia você encontrar quem lhe negue o seu sorriso, dê-lhe, generosamente o seu, pois ninguém precisa tanto do conforto de um sorriso como aquele que, fechado em si, não aprendeu a dá-lo.

Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida. Feliz Dia das Crianças!

Meu Deus, hoje meu coração exulta de gratidão e alegria por mais esta vitória alcançada. Este triunfo não é apenas meu, mas antes ele é Teu, meu Deus, pois eu sei que jamais seria possível sem a Tua ajuda e vontade divinas.

Então eu Te agradeço, meu Deus! Por essa vitória e por com ela teres inundado meu coração de felicidade, paz e gratidão sem fim.

Veja mais Mensagens de Agradecimento a Deus pela Vitória

Você já parou para refletir?
Talvez não, pois a vida
anda corrida não é mesmo?
Usamos sempre a mesma
desculpa para fugir de nós mesmos
Afinal não é fácil olhar para
dentro de si mesmo e refletir
Refletir sobre o que somos
O que queremos da vida
Como cumprimos nossa
missão neste mundo
E afinal qual a nossa missão?
Não é fácil encontrar as
respostas para estas perguntas
São perguntas muito difíceis,
que só os corajosos fazem
As respostas só virão
com muita reflexão
E a reflexão exige pausa,
tranquilidade e coragem
Faça o exercício, todos os dias
tire 10 minutos para fazer uma reflexão
Como trato a mim mesmo?
Como lido com o meu filho?
Com meus amigos?
Sempre dou o melhor de mim mesmo?
Estou conseguindo fazer aqueles
que me rodeiam felizes?
E eu estou feliz?
Quem quer encontrar respostas,
faz perguntas
Reflita, pense, pare
Você pode ser uma pessoa
muito melhor e muito mais feliz
Você pode fazer a diferença para
o mundo, para a sua família e amigos
A reflexão leva a melhores
perguntas e respostas
E claro a escolhas melhores
E a felicidade, minha cara,
é uma questão de escolha.

Meu Deus, hoje despertei para um novo dia com o coração exultando de gratidão e alegria por esta dádiva divina que é a vida. Pela felicidade de poder desfrutar de mais um dia de vida, eu Te agradeço, meu Deus!

Sou feliz por poder ver a luz do dia e descansar na escuridão da noite. Sou feliz por poder desfrutar da companhia e carinho daqueles a quem amo. Sou feliz por Te poder agradecer por tudo isto e muito mais, meu Deus!

Às vezes perdemos as pessoas que amamos e pensamos em estar sós, ficamos com raiva da vida e passamos a olhar o mundo como um buraco fundo e escuro no qual vivemos. E quando menos esperamos descobrimos que esse buraco é ainda mais fundo e escuro. Nos decepcionamos muito com a vida, e pensamos que ela já não vale mais a pena, e de repente descobrimos que o mundo é mais triste e mais sombrio do que imaginávamos.

Nos fechamos, nos calamos, nos escondemos, fechamos os nossos olhos à espera de um milagre, que nem sempre acontece. Só que um belo dia descobrimos que há sim um jeito de iluminar o tão terrível buraco. É uma coisa bem simples, ao alcance de nossas mãos, que ilumina a todos que estão por perto, um simples sorriso, o primeiro passo para a felicidade.

Só que mais tarde descobrimos que não adianta sorrir somente, mas o mais importante é olhar para o buraco escuro e sorrir estendendo a mão para que muitos a segurem; é aprendam a sorrir. Somente assim podemos, com um belo sorriso, transformar esse buraco em um belo paraíso, que no fundo está ao alcance de todos, dentro de cada um de nós, e é preciso somente um empurrãozinho para que a nossa luz ilumine o nosso buraco que ainda é fundo, mas não é mais sombrio.

Procuramos tanto por algo que se chama felicidade que nesta busca não percebemos quanto somos felizes. Sonhamos tanto com o impossível, que não vemos quanta coisa já é possível!

Vocês são meu orgulho, minha razão de viver, meu incentivo para acordar todos os dias. Vocês, meus filhos, são minha vida! É até difícil expressar todo amor que sinto, porque acho que não existem sequer palavras suficientes para toda a alegria e felicidade que invadem meu coração, meus amores!

Acordar com a lembrança que minha dádiva é sua existência, transforma meu dia na melhor festividade do mundo! Obrigada por tudo que me oferecem, por tudo que representam em minha vida!

Todos buscam a felicidade, e esperam bons sentimentos, mas o que é que cada um faz para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?

Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa ao nosso lado.

É muito fácil querer que todo mundo nos transmita os melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.

Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente. Certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Comece logo pela manhã distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece.

Entretanto as pessoas são diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar pessoas assum siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito. Quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mau humor pelo mundo.

Viver com aquele sorriso de orelha a orelha que tanto engrandece o mundo é a melhor forma de você agradecer por estar vivo, por estar compartilhando momentos lindos, dias maravilhosos, emoções memoráveis, sensações inesquecíveis.

Só assim, desse jeito, você demonstra gratidão e sua admiração pela dádiva de estar aí na estrada de todo mundo – a estrada da felicidade. Nunca tenha medo, nunca aceite receios por correr atrás de seus sonhos.

É que só se vive uma vez, duas talvez não seja possível. Então lute, pratique o bem e agradeça à vida por se ter lembrado de você! Seja feliz com um sorriso de orelha a orelha!

Comumente conhecida como alegria, é uma das melhores companheiras da felicidade e normalmente vem acompanhada de muitos sorrisos e até gargalhadas. Quando entra no nosso corpo, traz muita paz e leveza, expulsando qualquer pensamento negativo, levando para bem longe qualquer indício de tristeza.

Para os que procuram este sempre em contato com a felicidade, saibam que o primeiro passo para encontra-la é mantendo uma amizade verdadeira com a alegria. Mesmo que seus encontros não sejam muito constantes, não permita de forma alguma, que ela passe muito tempo longe de você, pois durante sua ausência a tristeza pode tomar conta da sua vida, privando você de ótimos momentos.

Mesmo com esse vai e volta da alegria, tente permanecer ao seu lado o máximo possível, direcionando sempre seus pensamentos para o lado positivo. Recorra sempre a tudo que o faz feliz e tenha como principal objetivo na vida não deixar sua alegria fugir.

Não ceda perante a tristeza, ela está apenas de passagem e eu sei que em breve o sorriso retornará ao seu rosto.

Você merece ter o coração preenchido de paz e felicidade. Concentre-se nesse objetivo, e foque suas energias nas pessoas que você ama.

Tenha fé e esperança, pois tenho certeza que em breve um novo dia amanhecerá trazendo muita luz e alegria para você!

A vida é a luz da existência. Ela é fogo que arde a gente por dentro. E ela é saúde e ela é paz. E ela é encanto e é sempre descoberta. Não há outro caminho na vida senão viver de modo inteiro e completo porque essa é a única forma de desvendar a felicidade que anda aí aguardando nosso abraço, nosso beijo, nosso toque. O caminho da vida leva à gente ao encontro da felicidade. Tudo o resto são trilhos amontoados em dunas perdidas e cheias de silêncios.

A estrada da vida tem sentido único, não dá para voltar atrás nunca. Nem parar é possível. Essa estrada exige que a gente solte um sorriso sincero a cada pessoa que se cruza em nosso olhar. Viver é oferecer ao outro o melhor que a gente possui. É encontrar em cada pessoa o melhor que ela tem. Viver é ser feliz. Não há outro jeito. A vida da gente é uma estrela que sempre ilumina o chão calcado por todos. Só existe uma vida, a da felicidade. Seja feliz – essa é sua obrigação.

As pessoas felizes não são felizes porque têm as melhores coisas. E nem porque fazem as viagens mais caras, ou porque compram os maiores carros ou casas. As pessoas felizes não são felizes porque têm tudo aquilo que querem e que muitos apenas sonham em ter.

As pessoas felizes são felizes porque procuram fazer as coisas com alegria, com entusiasmo. As pessoas felizes dão sentido às menores coisas e acontecimentos, sabem valorizar os momentos mais simples da vida, e os instantes mais corriqueiros.

As pessoas felizes, preferem transformar sofrimento em lições, não em infindáveis lágrimas e motivos para maldizer a vida e o mundo. As pessoas felizes procuram soluções para os problemas da vida, e não problemas para reclamar da vida.

As pessoas felizes apreciam e agradecem a presença daqueles que amam e que fazem parte de suas vidas. As pessoas felizes não passam a vida definindo metas e o próximo objeto de desejo ou sonho irrealizável. As pessoas felizes valorizam o que têm. As pessoas felizes constroem vidas felizes, e não compram coisas achando que estão comprando a felicidade.

Você merece ser feliz e tem que ser o primeiro a acreditar nisso. Saber que vai lutar por algo que deve estar na sua vida, traz a motivação certa para começar a batalha e a força necessária para não desistir dela. Além disso, ninguém tentará conquistar a felicidade por você, por isso vá em frente e aproveite cada oportunidade que surgir no seu dia a dia.

Hoje me sinto triste e desanimado. Não consigo controlar as lágrimas que insistem em cair. O céu está cinzento, o vento está forte, o mar agitado, e as nuvens estão carregadas. Sinto-me sem chão, meu mundo parece que ruiu.

Mas sei que nem sempre foi assim. Dias cinzentos vêm e vão. As nuvens pesadas se transformam em chuva, e depois da chuva, sei que o sol vai brilhar, e pode até ser que apareça um belo arco-íris. As lágrimas dos meus olhos irão secar, ou se eu chorar sei que poderá ser de alegria. Sei que vou me recuperar e vou reconstruir os meus castelos.

Não há sofrimento que dure a vida toda! Não há dor que não passe. Preciso dizer à tristeza que vá embora, porque a alegria está quase para chegar. Afinal, depois de tantos sofrimentos, uma coisa aprendi na vida: o segredo da felicidade é ter uma péssima memória!

Vocês ainda são pequenos para entender o que significam os sentimentos, mas, apesar disso, vocês já sentem mesmo sem saberem.

Na verdade, eu gostava de entender se todo o carinho que dou diariamente para vocês provocam felicidade em seus corações.

Sim, meus queridos filhos, minha grande preocupação é que este amor tenha um reflexo positivo em suas vidas.

Um dia vocês entenderão como nossa ligação, este vínculo afetuoso que nos une, é incondicional. Vocês irão crescer e enfrentar muitas adversidades na vida.

Irão sentir alegrias e inúmeras decepções também, mas o meu apoio será sempre uma realidade e vocês poderão sempre contar com ele.

Eu só quero que sejam felizes, pois se não forem, eu também não serei. Meus filhos, meus tesouros, vocês foram a maior bênção que algum dia aconteceu na minha vida!

Algumas pessoas consideram a compaixão, o amor e o perdão questões religiosas. Elas estão erradas. O amor e a compaixão são imperativos. Não há como ignorá-los, seja você religioso ou não. Eles são necessários se quisermos ser felizes e se quisermos ser bons cidadãos. No que diz respeito à religião, caso você se sinta confortável com alguma crença, adote-a. Se você não a quiser, tudo bem, deixe-a para lá. Mas é importante entender a natureza da compaixão porque é uma qualidade humana básica e necessária.

- Dalai Lama

Recomeçar não é algo destinado exclusivamente a quem dá um passo em falso e se arrepende de tudo o que fez. Recomeçar não é apenas necessário para aqueles que viram seus sonhos serem destruídos. Todos temos a oportunidade de começar de novo por muitos motivos e a verdade é que ter a coragem de fazer isso acaba nos trazendo muitos benefícios.

Durante nossa vida, estamos sempre aprendendo algo de novo e a forma como encaramos cada desafio vai mudando. Por isso, é preciso deixar ficar para trás tudo o que já não nos traz algo positivo. Há novas oportunidades nascendo a todo momento que nos fazem descobrir sentimentos diferentes e lugares onde nunca estivemos.

Não tenho medo de recomeçar, pois isso faz parte das nossas vidas. Não lamente as coisas que ficaram para trás se tem um caminho pela frente onde poderá se cruzar com seus sonhos. A felicidade nunca tem um lugar certo para estar e nós precisamos viver em constante mudança para a termos sempre por perto.

Não é necessário imitarmos o estilo de vida dos outros, ou rebaixarmos quem está à nossa volta para conseguirmos ser felizes. Basta seguirmos nosso coração e fazermos as coisas do jeito que gostamos.

Busque a felicidade de uma forma autêntica, encontre-a por viver cada momento à sua maneira. Tudo que é único e original acaba sempre se tornando também especial.

Por isso, seja feliz do seu jeito!