Mensagens de Luto

A morte roubou você de mim, mas não levará o que guardo no coração: nossa amizade sincera e eterna, as memórias de nossas histórias indescritíveis e a certeza de que tudo que vivemos valeu a pena. Sinto uma tristeza muito grande, mas sei que você espera que eu supere essa perda com força e de cabeça erguida. É o que farei, com saudade e alguns momentos de desânimo, mas também com a linda inspiração que você deixou na minha vida.

Olho tudo aquilo que vivemos
e, de repente, a saudade é
tudo o que ficou.

Não acredito que tenho que
dizer adeus a uma amiga
tão importante e especial.

Ela segue viva aqui na minha
memória e no meu coração.

Dói demais saber que ela
tinha muito pela frente
e que tudo foi interrompido.

Será muito difícil seguir sem ela…

É assustador saber que vou passar o resto da minha vida sem uma pessoa tão querida ao meu lado, mas tenho que ser forte por todos que também sofreram esta perda e precisam de carinho e apoio neste momento.

Hoje partiu uma pessoa insubstituível e que para sempre fará falta, mas esta é a triste ordem da vida e para mim, e aqueles que ficam, resta a saudade, as memórias e o amor, que ainda que de uma nova forma, ainda estará presente.

Querida amiga, a sua partida foi uma surpresa para aqueles que, como eu, tanto a amavam e que hoje sofrem a dor da sua perda.

Foi inesperado. Nunca imaginei que estaria escrevendo estas palavras sobre você. Ainda restava muita vida para compartilharmos, pensava eu.

Infelizmente, tenho de me despedir de você desta forma, mas não lhe digo adeus, prefiro dizer até ao nosso reencontro, pois assim tenho a certeza que a irei rever.

Perder um familiar deve ser um momento particularmente difícil, mas não tem que sofrer sozinha, querida amiga. Sabe que estou aqui para a ajudar no que for preciso.

Desejo que tenha paz para que encontre algum conforto, coragem para enfrentar os próximos tempos e que guarde eternamente no seu coração os bons momentos que compartilharam para ocupar o vazio deixado pela partida do seu ente querido.

Faz parte de vida passarmos por momentos de dor, mas nada nos prepara para o momento da partida de uma pessoa amada como uma amiga do coração que ainda era tão jovem. É uma perda difícil de compreender e, talvez, insuperável, mas o que nos resta é apenas orar pela família e desejar que a sua alma agora esteja em paz e ao lado do Senhor. Esta perda vai ser uma ferida que sempre vai estar aberta.

Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar;
Não espere ficar sozinho para reconhecer
o valor de quem está ao seu lado;
Não espere ficar de luto para reconhecer
quem hoje é importante em sua vida;
Não espere o melhor emprego
para começar a trabalhar;
Não espere a queda para
se lembrar do conselho;
Não espere a enfermidade para perceber
quão frágil a vida;
Não espere pessoas perfeitas
para então se apaixonar;
Não espere a mágoa para pedir perdão;
Não espere a separação
para buscar reconciliação;
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios
para acreditar em si mesmo;
Não espere que o outro tome a iniciativa
se você foi o culpado;
Não espere o eu te amo
para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte
para começar a amar a vida;
E então, o que você está esperando?

Eu não sei como me dirigir a você neste momento, mas talvez não exista uma maneira correta, talvez deva simplesmente agir com o coração. Amiga, eu sinto muito. Você não merecia passar por toda esta dor.

Quero que saiba que estou ao seu lado e aqui irei permanecer. Você é uma companheira de vida e merece meu apoio nesta hora de adeus, nesta hora de lágrimas.

Conte comigo para tudo que precisar e lembre-se que por maior que seja a ausência, quando o amor existe, ele aproxima, ele mantém vivo. Muita força, querida. Um beijo com muito carinho.

Já passou algum tempo desde que você partiu. No início a dor era tão aguda que era difícil pensar em outra coisa, mas era triste lembrar de você com dor, com a dor do luto.

Hoje, penso todos os dias em você, mas aquela dor virou saudade, a dor já não é aguda, mas continua latente. Eu espero pelo dia que a sua lembrança virá acompanhada apenas de um sopro morno de saudade e do amor que se mantém vivo em meu peito.

Você é e sempre será parte de mim, e estará sempre dentro do meu coração. Quando penso em você tento afastar a dor com o seu sorriso que me vem à mente.

Quero lembrar de você feliz, e quero que a sua lembrança me traga também a felicidade dos tempos que eu tinha você ao meu lado. Espero que você esteja bem voando entre as estrelas!

Ao longo da vida sentimos a dor da ingratidão chegar de diferentes corações, mas nada dói tanto como sentir a ingratidão de um filho. Pois é sentir que fracassamos, que todo o amor e dedicação foram em vão.

Dói, é verdade, mas mesmo assim luto contra a frustração e jamais desisto. Pois enquanto me restarem vida e forças, terei esperança em que seu coração enxergará o erro, meu filho.

Todos atravessamos diferentes fases na vida, todos erramos, uns mais outros menos, e eu quero que você saiba, meu filho, que quando quiser, estarei aqui para o desculpar.

Você é meu filho, ontem, hoje e para sempre, e é para o bem e para o mal, assim como meu amor por você é incondicional!

Quando o amor aparece em nossa vida, tudo se transforma. Os dias se tornam mais leves, mais coloridos, mais animados. As expectativas nos dão ânimo e força. Sonhamos com o momento de encontrar o nosso amor e estar ao seu lado por alguns instantes.

O amor faz bater mais forte o peito, faz o corpo todo se sentir mais vivo e mais feliz. Mas quando o amor acaba, quando não há mais nenhuma saída para o amor além da separação. Essa agitação do coração torna-se uma dor imensa. Em vez de bater, o coração parece parar. O corpo quer se mexer, mas o coração não deixa. O coração é que parece comandar o corpo, em vez do cérebro.

Quando um grande amor se vai, tudo na vida perde o sentido. Tudo fica sépia e sem sabor. A dor incomoda, faz o sono nos abandonar, faz a respiração pesar. É um período de luto, um amor morreu, um projeto de vida em comum acabou, um desejo de felicidade ficou parado no ar. Mas a dor passa, a ferida vai sarar, ainda que as cicatrizes fiquem para sempre. O importante é pensar nas cicatrizes como histórias para contar e não marcas de dor.

Minha filha, minha princesa,
Estrela que tanto me ilumina.
Ao seu lado não sinto tristeza,
Ser mãe é o que me fascina.

Não há limites para um amor
Que nasceu de dentro para fora,
Que ao meu mundo trouxe a cor
Que me faltou tantas vezes outrora.

Minha filha, minha herdeira,
Maior bênção que Deus me deu.
Nossa amizade é verdadeira,
Luto pelo meu sorriso e pelo seu.

Estarei sempre onde você estiver,
Ao seu lado, em qualquer ocasião.
Hoje menina, amanhã mulher,
Eternamente no meu coração.

Sinto muito pela sua perda, meu bom amigo!
A vida é bastante injusta, ela faz com que a gente se sinta do tamanho de um grão de areia. Eu sei que é isso que você está sentindo neste momento de profunda tristeza, porque perder alguém assim tão especial é como perder o chão. É como fazer uma visita às profundezas da angústia. Mas eu tenho uma coisa boa para dizer para você: você vai ultrapassar esta situação.

Você tem seu período de luto, que respeito e que merece seu próprio respeito. Entendo isso. Acontece que seu ente querido está desejoso de ver você tocar a vida para a frente. Pode ter certeza que ele não está preocupado com seu luto, aliás, ele quer que você entenda o inevitável da vida, que é a morte. É hora de tomar consciência que tudo vai passar. Claro que ficará sempre a marca, porque você não é um robô, um androide. Você é, além de um grande amigo e um exemplo de homem, um ser muito forte que vai dar a volta aos seus sentimentos. Se levanta e vive!
Toda a força do mundo para você.
Abraço Sentido!

Talvez possa parecer exagero, mas hoje tenho a certeza de que você é a luz que veio iluminar minha vida, que até conhecer você era escura, negra e vazia.

Meu amor por você me fez crescer e aprender, e por você todos os dias luto para ser uma pessoa melhor. Você é uma mulher extraordinária, a mais especial que algum dia conheci, e da mesma forma é uma esposa maravilhosa.

Hoje celebramos mais um ano de casados e eu queria que você soubesse que é tudo para mim, e que não consigo imaginar uma vida em que você não exista.

Eu amo você daqui até ao infinito, e apenas quero estar ao seu lado hoje e para sempre. Feliz aniversário de casamento, meu amor!

Neste momento de profunda dor e consternação, quero expressar meus pêsames e lamentar a perda que você e sua família estão enfrentando. É uma grande tristeza perceber que as melhores pessoas partem quando menos esperamos.

Tenha muita força para superar as dificuldades que um acontecimento assim causa em nosso coração. Pode contar com a minha disponibilidade para dar apoio em tudo que precisar. Meus sentimentos.

Sinto sua falta em toda parte! A saudade é agora meu gênero de vida, porque você, meu querido pai, representa tudo para mim. Desde que se foi, tenho tentado reaprender a viver; tenho conquistado meu caminho bem devagar.

Sinto que esse luto nunca vai terminar completamente! Onde você estiver, pode ter certeza que meu orgulho e admiração não conhecem fim. Ser seu filho é o maior presente que a vida me ofereceu!

Adeus! Tem uma hora que temos de aceitar os desígnios da vida e seguir em frente. Você se foi e não estaremos mais lado a lado neste mundo, mas quem sabe um dia não nos reencontremos.

Vou viver com saudade, sentirei sua falta todos os dias. Você será sempre uma pessoa muito especial e por maior que seja a dor e o luto eu vou recordar seu nome com muito carinho e emoção. Descanse em paz e até um dia.

Jamais desistirei de algo que acredito sem lutar até ao fim. Sou mesmo assim: luto até ao último instante de vida!

Chegou o dia de prestar homenagem àqueles que partiram, mas continuam dentro dos nossos corações.

Neste Dia de Finados quero me rodear de pensamentos bons e lembranças de todos que já vi partirem.

Vou orar por todos que sofrem com o luto, e pedir a Deus que transforme a dor em saudade serena.

Que os que já se foram sejam hoje lembrados com carinho, e os que ficaram encontrem paz na saudade.

Eu sempre quis ser madrinha de um afilhado que tocasse meu coração como se fosse meu filho. Felizmente, a vida me deu o melhor de todos, aquele de quem me tornei segunda mãe. Querido, eu adoro você!

Torço pelo seu sucesso, para que tudo dê certo na sua vida! Nunca se esqueça que o adoro profundamente e todos os dias luto para o ver sorrir. Você é uma das pessoas mais especiais do meu mundo!

Minha vida é você! Meu amor, minha paixão é toda sua. É por nós que acordo, que luto por um hoje independente, harmonioso. Sou feliz do seu lado e só isso me interessa!

Sinto que essa é a dádiva da minha existência – namorar com você! E juro que nunca imaginei que o amor fosse capaz de transformar tristeza em alegria, salgado em doce. Nossa união é tudo que preciso para viver em paz!

Perder alguém é difícil,
a dor parece que nunca
vai embora completamente.

Até hoje sinto saudades
de pessoas que partiram.
Oro muito por elas, para
que Deus proteja suas almas.

É difícil sair do luto e seguir
em frente, mas ao mesmo
tempo, é necessário.

Vivo minha vida para
honrar os que partiram.
Não esqueço quem se foi
e só desejo que estejam em paz.

Deus é o caminho, a glória e a salvação. É a resposta, o motivo e a razão. E a fé que tenho no Senhor será sempre o motor de todos os meus sucessos. Sem Deus sou nada, com Ele sou capaz de tudo!

E é por Ele que eu acordo e luto contra todos os desafios e venço qualquer batalha. A fé no Senhor é a maior bênção de todas.

A minha querida bebê é tudo para mim. É graças a ela que sorrio, é por ela que luto todos os dias. Que sorte eu tenho por tê-la na vida. Eu te amo, filha!

Juro que irei protegê-la todos os dias da minha existência, aconteça o que acontecer. Cuidarei do seu coraçãozinho e tornarei sua vida mais suave, terna, alegre.

Nada é tão importante como transmitir amor, por isso, farei tudo por tudo para garantir seu bem-estar. É que enquanto ela sorrir, eu sorrirei. Mil beijos, bebê.

Recomendados para você

50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
Reflexões sobre o luto e a perda em 35 frases
Reflexões sobre o luto e a perda em 35 frases