Mensagens de Luto

Quero expressar meus profundos sentimentos pela triste perda que você está enfrentando. A morte de um filho é contrária à ordem natural das coisas e nunca deveria acontecer antes da partida dos pais. Mas esta vida é definitivamente imprevisível e algumas tragédias acabam por nos trazer grandes desgostos.

É difícil encontrar palavras que possam confortar você neste momento de aflição. Por isso, apenas peço que seja forte, que se mantenha firme apesar da tristeza e que lute pela sua vida assim como sempre pelo bem-estar do seu filho.

Minha amiga, é com grande pesar que hoje lhe dirijo estas palavras, agora que seu marido partiu desta vida, tão de repente.

E perante tão grande injustiça, eu sei que não há palavras que lhe venham a servir de consolo, ou lhe consigam amenizar tão terrível dor. Apenas quero que saiba que estarei aqui, do seu lado, para o choro, para o silêncio, para o que precisar.

Nesta hora de dor e angústia, todas as palavras são pouco para dar o devido conforto. Saiba que quero estar do seu lado, querida amiga, e ajudar você a superar este trágico acontecimento.

Seu marido teve a oportunidade de ser amado por uma mulher especial como você e isso faz realmente qualquer vida valer a pena. Tenha muita força e muita fé.

Nesta hora de dor e sofrimento, imagino que seja difícil seguir em frente. Perder um pai é perder um pedaço de nossa vida, um tesouro insubstituível. Mas nós temos de permanecer cá, honrando a vida dos que já não estão. Aqueles que nos amaram sempre, nunca nos vão querer ver sofrendo. Tenha muita força, meu amigo, estarei aqui do seu lado para o que você precisar.

Você estará sempre comigo, tia! Ainda não consegui aceitar que você foi embora, que partiu sem se despedir. Acredite que não conheço tristeza mais forte do que esta que meu coração está sentindo.

O sentimento que sempre nos uniu será o mesmo que nos vai ajudar a superar a distância, a saudade, o luto, o adeus. Só desejo que sua viagem seja feita com paz e amor, tal como você sempre desejou! Até um dia, querida tia!

Sinto a dor da perda enquanto
tento ter fé e entender como
posso me despedir assim
de uma amiga tão especial.

O adeus está entalado
porque não consigo acreditar
que ela se foi de repente.

Tenho comigo lembranças
queridas e planos que caíram
em um vazio.

Ela sempre será uma amiga
muito especial, não importa
quanto tempo passe.

Nunca vou esquecê-la!

Dizem que o tempo é capaz de curar tudo, mas não vejo como será capaz de preencher o vazio que uma pessoa amada deixa quando falece. Queria eu acreditar que esta dor um dia irá passar, mas não vejo saída porque hoje minha única vontade é de chorar. Como é dolorosa esta perda.

Já sinto saudades suas, meu amigo! É difícil aceitar que você se foi, que sua despedida é eterna e que não voltarei a sentir seu abraço. Mas acredito que você partiu para um lugar bem melhor. Descanse em paz, amigo!

Eu prometo que minha boca vai manter você vivo todos os dias. E nossa amizade não vai desaparecer, porque quando o sentimento é sincero nada o pode apagar. Nem a morte! Até um dia, amigo.

Neste momento os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levada de nós de forma tão brusca e inesperada é algo que nos paralisa, e nos fazer sentir impotentes diante daquilo que o destino nos reserva.

Mas cada um de nós tem uma missão, e se ainda estamos aqui é porque a nossa ainda não está cumprida. A nossa querida amiga cumpriu a sua missão, e se era trazer alegria, paz, amizade, generosidade e muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então ela a cumpriu com perfeição.

Mas é impossível não lamentar a sua falta. O que conforta nossos corações é saber que ela era um anjo que iluminava as nossas vidas, e que continua sendo um anjo, mas foi convocada para voltar para o lado do Senhor.

Mas a sua luz é tão forte que ela vai continuar guiando os nossos passos, e aquecendo os nossos corações com o seu amor. Que ela esteja em paz ao lado do Senhor.

Não há dia que eu não me lembre de você, de tudo que vivemos, dos sorrisos que trocamos e dos sonhos que compartilhamos. Pois desde que você partiu deste mundo, parte do meu coração é feito de saudades eternas.

Pensei que tinha mais tempo para aproveitar ao seu lado, que ainda viveríamos mais coisas. Não foi assim, e hoje apenas lamento tudo que ficou por fazer e dizer, mas considero tudo que vivi ao seu lado uma dádiva preciosa.

Comigo guardo todas as recordações, e através de mim a sua memória continuará vivendo para sempre. Descanse em paz.

O pai é sempre o pilar de uma família. É o membro mais altivo de todos e faz com que todos o respeitem de forma distinta de qualquer outro. O Pai de vocês era isso e muito mais. Ele conquistou uma coisa em vida muito importante chamada imortalidade.

Ele se foi, é verdade, mas deixou todo o seu legado. Tudo o que ele quis dizer, ele disse. Tudo que ele quis realmente fazer, ele fez. Somente do corpo é que as saudades serão sentidas porque ele estará sempre presente. Os meus Pêsames!

É em momentos como esse que tudo parece estar perdido. Imagino que sua família esteja sem rumo, sem estrada, sem caminho, mas a verdade não é essa. Após esse luto tão triste e tão difícil, todos vocês vão achar um modo novo de encarar a vida, uma nova forma de viver, e é aí que os sorrisos voltarão a aparecer.

É aí que todos vocês vão orgulhar seu Pai, porque tenho certeza que seu maior desejo é que vocês encontrem o brilho do sol em todas as manhãs.

Quem está preparado para uma despedida eterna de um pessoa querida? Será que somos preparados para lidar com a morte de uma forma confortável? Certamente não é fácil absorver a ideia de que nunca mais iremos encontrar uma pessoa que nos desperta bons sentimentos, mas temos no luto pelo menos uma forma de tornar toda esta dor um pouco mais amena.

Cada um tem uma maneira específica de viver o luto, e o tempo dedicado a ele não necessariamente deve ser proporcional ao tamanho do sofrimento. O que realmente importa logo após o momento da perda, é extravasar da forma que lhe for mais conveniente todo sentimento negativo que estiver preso por dentro.

Seja qual for a crença ou a religião, o luto é um momento saudável, que não deve ser reprimido, muito menos ignorado. Viva o luto sem nenhum limite, elimine a tristeza gradativamente e conforte o seu coração de todo a dor que perturbar a sua mente.

Nossa família está mais pobre que nunca. Todos perdemos a referência das nossas vidas, o homem que sempre tinha uma palavra sábia a dizer. Você partiu, querido avô, mas jamais será esquecido.

Ficarão as memórias de doces momentos que juntos vivemos. Você marcou minha infância e foi um grande exemplo de luta pelos melhores princípios. Seus conselhos oportunos serão eternamente uma ajuda que me continuará guiando pelos melhores caminhos.

Este é um dos dias mais importantes do ano para mim. É nesta hora que recordo com mais força todos os amigos e familiares que já partiram para outro mundo.

E cada vez mais tenho certeza que estou junto de todos. Sim, porque quanto mais o tempo passa, mais intensas ficam as lembranças que mantêm vivos todos aqueles que permanecem no meu coração.

A vida é assim! Ora se comemora, ora se chora, ora se celebra a existência da vida. Hoje somos todos imortais nos corações de quem amamos e de quem nos ama!

Nessa hora em que você chora, em que tudo à sua volta parece ter desabado, nesse momento em que o sentimento de perda está corroendo seu coração, quero que saiba que estou aqui do seu lado para tudo que precisar, amiga. Não consigo fazer o tempo voltar atrás, nem devolver a vida a quem já partiu, mas faço questão de lembrar que você é uma guerreira e que vai conseguir ultrapassar essa infelicidade.

Agora é tempo de luto, de aceitar que alguém que amava foi embora e de sentir o apoio das pessoas que têm um carinho especial por você. Jamais deixarei que abaixe a cabeça ou que desista de ser feliz. É nos momentos de angústia e dificuldade que se vê a força de uma amizade e pode contar com a minha a qualquer hora, para chorar, desabafar ou simplesmente ter uma companhia.

Lamento muito que esteja enfrentando essa situação desoladora, injusta e que jamais deveria acontecer, e envio também meus pêsames a toda sua família. Vocês estarão presentes nas minhas orações em que pedirei a Deus que providencie a paz, o consolo e a força que precisarão daqui em diante.

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer às suas vidas um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distancia de quem sempre nos amará, e esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar.

Nossos pensamentos difundem para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca termos dito: "te amo", "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo"; e como se não bastasse, vem a frase mais forte "a culpa foi minha"!

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais. Quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido. Quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: Não importa onde estejam, pois estarão sempre conosco!

Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!

Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos aqueles que partiram?

Eu acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por isso dê tudo, aproveite os momentos junto de quem ama e desfrute das pessoas enquanto não se tornam simples lembranças.

Minha querida amiga, receba os meus mais sentidos pêsames pela perda da sua mãe. Que ela descanse em paz!

Como gostaria que o motivo destas palavras fosse outro, mas infelizmente sobre todos nós pesa esta certeza infalível, a do último adeus.

Saiba que em todo o momento estará nos meus pensamentos, assim como sua querida mãe e restante família. Para o que precisar disponha de mim, nem que seja para lhe fazer companhia no silêncio e nas lágrimas. Muita força, amiga, sua mãe para sempre será recordada.

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento de seu pai, querido amigo. Embora a morte seja a realidade das nossas vidas, sei que você está sofrendo por tudo o que o seu pai representava para a sua família.

Tenha coragem para superar este momento de dor e não se esqueça que eu estarei do seu lado para o que você precisar. Os meus pêsames para você e para todos os seus familiares.

Todos estamos familiarizados com ela, mas a verdade é que só descobrimos o total impacto da morte quando ela nos rouba alguém que amamos.

Os meus mais sentidos pêsames pela sua perda. Saiba que em todo momento estarei disponível para você, e que profundamente lamento a sua dor.

Dói muito, mas perante tão definitivo desfecho, apenas nos resta a aceitação, entregar na mão de Deus e reservar no coração um lugar especial para guardar quem para sempre se foi.

Sinto tanto sua falta, amiga! Tenho pensado nos momentos lindos que passei do seu lado, das risadas que demos em conjunto e do carinho que sempre compartilhamos.

Acho que meu luto por você será eterno! Sim, porque nunca vou esquecer a pessoa que você sempre foi para mim. Mas prometo uma coisa: seu nome será sempre recordado com saudade e emoção. Até um dia, amiga!

É com muito pesar que venho lhe oferecer estas palavras de consolo após receber a triste notícia da sua perda. Amiga, meus pêsames pelo falecimento de uma pessoa tão próxima a você.

Cabe a Deus agora receber esta pessoa em Sua casa e para nós de lidarmos com a falta que ela fará. Mas saiba que você não está sozinha e eu sempre estarei ao seu lado para lhe estender a mão sempre que possível.

Estarei orando por você e por esta pessoa que agora se encontra com o Senhor.

Este é um dia difícil de ser vivido pois é muito triste dizer adeus para uma pessoa que fez parte da sua vida e agora não está mais aqui. Amiga, é com muito pesar que ofereço minhas condolências e meus sinceros pêsames.

Eu lhe desejo força e serenidade para passar por este momento e que as memórias desta pessoa tão querida estejam sempre vivas na sua mente e no seu coração

Os meus pêsames por perder alguém que tanto amava. Não tenho dúvidas que você está sofrendo muito nessa hora, mas Deus certamente estará ao seu lado dando a força que precisa para superar esse momento difícil.

Querida amiga, soube da sua perda e quero deixar aqui meus mais sinceros pêsames e sentimentos. É muito doloroso ver uma pessoa que amamos partir e imagino como você deve estar sentindo neste momento.

Conte comigo para o que for e saiba que você está nos meus pensamentos e nas minhas preces. Para o que precisar, estarei aqui. Sinto muito, amiga.

Está tudo bem ficar triste, amiga, porque é sempre difícil perder alguém e dizer um adeus inesperado. Viva o seu luto e deixe o tempo curar esta dor. Conte comigo para o que precisar, eu vou estar sempre aqui. Seja forte, mas saiba que tudo bem chorar. Eu sinto muito.

Amiga, só você conhece a dor que está sentindo com a perda de uma pessoa tão próxima e entendo que você deva pensar que é hora de se isolar, mas saiba que não precisa passar por isto sozinha. Seja como um ombro para chorar ou uma mão para segurar, estou aqui por você.

Sinto muitíssimo por esta fatalidade, amiga. Meus pêsames para você e todos da sua família que também passam por este momento.

Levarei sempre comigo a tristeza de dar adeus tão cedo a uma amiga tão especial. Meu coração está de luto, meus dias se resumem em saudades.

Lembro dos bons momentos e penso que daria tudo para ter um dia a mais ao lado dela. Tenho certeza que iríamos rir como nunca e eu aproveitaria cada segundo. Minha amiga sempre estará no meu coração.

Recomendados para você

50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
Reflexões sobre o luto e a perda em 35 frases
Reflexões sobre o luto e a perda em 35 frases