Motivos Para Te Amar


Motivos para te amar não me faltam. Seja pelo seu sorriso encantador, o carinho com que cuida de mim, ou as demonstrações de afeto que parecem que foram minusciosamente calculadas para me fazer feliz.

Vejo tantas qualidades, tantos exemplos para seguir, que é fácil se deixar levar por um sentimento de plenitude que só pode ser descrito como amor.

Mas de todas as razões a principal é que te amo por fazer eu me sentir bem comigo, por me ajudar a enxergar meu valor próprio. Te amar fez com que eu me amasse mais também e, por isso, nunca vou deixar de te agradecer.

Que eu te amo todo mundo sabe! E é bem claro para quem me vê ao seu lado que meu coração é todo seu e só tenho olhos para você.

Mas se perguntarem quais os motivos que me fazem te amar, acho que não sou capaz de responder. Não porque não tenho nenhum, mas porque não sei se existe tempo suficiente no mundo para dizer todas as razões.

Acho que, na verdade, eu só preciso de um motivo, pois tudo se resume ao amor que você me faz sentir e à razão pela qual meu coração se sente assim: é que só você me faz feliz!

Não me peça para te dar
motivos pelos quais te amar.
Não sou poeta, nem sei decifrar,
O que meus olhos me dizem,
Ao ver a imagem,
de te ver passar.

Interpretar uma emoção,
Ou procurar uma razão
Para firmar minha convicção,
De que o que eu escuto
Não vem da mente,
Mas sim do coração.

Eu acho que não é justo
Dizer o que não consigo explicar.
Pensar em um motivo
Que seja perfeito
Traduzindo o que sinto no peito
Que a causa do meu devaneio
É somente amar.

Eu te amo, tu sabes que eu te amo. Eu te amo desde o primeiro dia, mesmo quando ainda não o sabia. Desconhecia que nesse teu coração havia algo capaz de me atrair, mas o tempo não me quis mentir e eu descobri que te queria só para mim.

Eu te amo desde então, hoje, amanhã e para sempre. Nada será capaz de mudar o que sinto, pois este amor é tudo, essencial para aquilo que sou.

Eu tenho pensado em você de um jeito diferente. Nosso amor é tudo para mim, mas tenho procurado respostas; realizado perguntas. Você sabe por que motivo eu amo você acima de qualquer coisa na vida?

Pois agora eu sei. Meu bem, você tem sempre um sorriso para mim. Quando brigamos eu quero ficar junto, algo no seu coração me puxa para sua direção. Os seus sonhos são também os meus. Amar você é fácil demais!

Sinto borboletas no estômago de todas as vezes que vamos nos encontrar. Às vezes fico igual criança na hora de me preparar. Não sei o que vestir ou calçar. Mas sei sempre que a você irei sempre amar!

Fazer uma lista de motivos pelos quais eu te amo é uma injustiça, pois não há justificativa para um sentimento inexplicável.

Posso passar o dia falando sobre seu sorriso, sua voz e como me olha, mas não é só. Enaltecer suas ideias, seus sonhos e ideais também é pouco. Seu encanto, carisma e força me deixam boquiaberto, mas ainda não é isso.

A verdade é que é tudo isso e muito mais. Eu amo tudo em você e cada centímetro do seu ser me dá mais uma razão para lhe amar mais. Amo quem você é, quem um dia foi e em quem vai se tornar.

Não sei se é o seu sorriso
ou seu jeito de falar meu nome.
Não sei se é sua simpatia
ou seu bom coração.

Os motivos para amar você
são milhares e eu nunca me
canso de listá-los.

Amo o jeito que me abraça
e como pega a minha mão.
Amo o jeito que sorri com
o canto da boca e o o som
da sua voz.

Amo cada pedaço seu, amo
acordar ao seu lado, amo
o nosso passado e amo
o nosso futuro.

Amo tudo que envolve você
e amo sua companhia.

Amo você com todo meu coração!

O amor que sinto, tem motivos que desconheço. Sei que ele aquece meu peito e transborda toda vez que penso em você, mas não posso explicar. Este sentimento ultrapassa o entendimento.

O que sinto é um sentimento que ultrapassa barreiras e que não precisa de motivos. Apenas existe em sua singularidade.

Te amo porque te amo e isso me basta.

Eu amo você. Amo você porque todos os dias encontro novas razões para o fazer. E a história que vamos construindo é cada vez mais perfeita, muito melhor que tudo aquilo que imaginava.

Ao seu lado descobri que a vida é feita de sonhos que se vão concretizando. E eu quero muito que você fique comigo para sempre.

Feliz bodas de pompom para nós, meu bem! Gostarei de revelar 8 razões para me sentir tão bem ao seu lado, mas quando começo a pensar logo logo chego a 80, 800, 8000 razões. E aí percebo que tudo serve para justificar este amor que nos une.

Sou uma pessoa realizada no seu abraço, no conforto do seu carinho, na atenção do seu olhar. Parece que o tempo para e tudo se torna mais quente, colorido e repleto de belas sensações. Quando estamos juntos tudo é mágico e encantador.

Só espero e desejo profundamente que este amor que nos mantém ligados se mantenha até ao infinito do tempo. Sim, porque de outro jeito eu jamais conheceria motivação para sorrir.

Você me proporcionou os melhores 8 meses de toda minha vida. E eu te amo; te amo perdidamente!

Há dez anos eu planejava conquistar o mundo
Dez anos se passaram e eu não conquistei
Eu só não imaginava ser alguém sem ninguém
E tão sozinho
Tão só, tão só

Em dez minutos quis viver algum tema profundo
E em dez caminhos vi dez passos pra seguir
Eu sei que lá no fundo eu tenho medo
Mas eu tenho que mudar
Longe daqui

Há alguém?
Alguém, tem alguém aí?

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
Alguém, alguém

Há dez anos jamais eu pensaria
Que algum dia eu chegaria aos 26 sem norte ou sul
Em dez segundos, dez razões e dez motivos
Para que eu perceba que você está aqui

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
E quando cansado estiver, que me dê o seu colo amigo
E se eu desafinar, me abrace e cante um alívio

Que nunca me esqueça ou faça mal
E faça-me sentir alguém
Olha pra mim

(Rosa de Saron)

Desculpa por não ser
quem você gostaria que eu fosse
Desculpa por muitas vezes te fazer chorar
Por ser grosso, estúpido,
e não pensar em ti nas decisões
Desculpa por ser "isso" que sou

Desculpa por te amar de um jeito diferente
Desculpa também por muitas vezes
não demonstrar o quanto te amo
E é por isso e muitos outros motivos
que penso muitas vezes que não te mereço
E peço que pense bem no que quer
E se eu faço parte desse querer

Desculpa por te amar demais e não mostrar
Desculpa por não valorizar o que você gosta
Desculpa por não te dar tudo que quer

Te Amo

Te amarei a cada pôr do sol, e em cada nascer do dia. Te amarei de janeiro a janeiro, e isso inclui também feriados e fins de semana. Te amarei nos dias chuvosos, tanto lá fora quando aqui dentro. Mas te amarei ainda mais nas horas de alegria, quando a vontade de te ter ao meu lado para partilhar o sorriso me fizer ver quão necessário tu és para minha existência.

Te amarei por tudo, ou apesar de tudo. Te amarei com teus defeitos, tuas manias irremediáveis e teu jeito brincalhão de um garoto que ainda sonha em conquistar o mundo, mas nem imagina o poder que tem sobre mim. Te amarei enquanto houver esperança, mas também na falta dela.

Te amarei com o coração, a alma e a vida. Te amarei por horas, dias, meses, anos e em cada oportunidade que tiver direi aos céus quanto preciso de um sorriso teu, para que de algum lugar do mundo, essa curva se forme em teus lábios, me fazendo te amar mais ainda.

Te amo, te amo e te amo. Não tenho vergonha, medo ou qualquer outra coisa… apenas te amo, porque sempre foste tu, sempre serás e todos os dias encontrarei razões para te amar ainda mais.

Tudo que você representa para mim é o amor, a amizade e o carinho e respeito sem igual. Nosso namoro é minha casa, meu lar apaixonado e eu amo você por mil e uma razões.

É ao seu lado que me reconheço. Na verdade, só desde que estamos juntos é que sei o que é ser feliz. E agora não quero outra coisa senão amar e cuidar de nós dois. Faria qualquer coisa pelo nosso amor; pela nossa história de vida. Eu te amo, meu bem!

Ser feliz não é ter uma vida
Isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente,
Mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar,
Mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo,
Ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem,
Mesmo se os cabelos embranquecerem;
É contar histórias para os filhos,
Mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais,
Mesmo se eles não o compreenderem;
É agradecer muito,
Mesmo se as coisas derem errado;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, é sentir
O frescor de uma brisa tocando no rosto,
É sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas,
Grandes emoções;
É encontrar todos os dias motivos para sorrir,
Mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama,
Mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo
E para dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo
Espetáculo da vida e perceber
Como é fácil e simples ser feliz!

Posso ter defeitos, afinal todos temos, mas pelo menos tenho a virtude de amar a vida e querer vivê-la ao máximo.

Às vezes fico impaciente, mas sei esperar pelos frutos do que vou plantando pela vida. Às vezes fico triste, mas logo consigo enxergar todas as bênçãos que tenho e com tantas razões para sorrir, sorrio de novo.

Sei que tenho defeitos, e às vezes acho que tenho muitos, mas ainda assim me amo, gosto de ser como sou e todos os dias luto por ser ainda melhor.

Jamais se arrependerá de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.

Jamais se arrependerá de ter perdoado aqueles que magoaram você e de ter contribuído para sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que se vinculou.

Jamais se arrependerá de ter suportado com paciência as faltas alheias. De ter ignorado as mentiras e as maledicências que lhe chegaram aos ouvidos. De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes. De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.

Jamais se arrependerá de ter pedido perdão pelas faltas cometidas. De ter reparado o mal que causou. De ter pensado antes de falar. De ter honrado a seus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebeu. De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.

Jamais se arrependerás de ter ensinado algo de bom e verdadeiro a uma criança. De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira. De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito. De se desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que esse possa ser.

Pode escolher os caminhos que vai seguir no curso de sua vida. Pode optar quais posturas assumirá diante das mais variadas circunstâncias da vida. Você é o senhor dos seus passos e o dono de seu futuro. Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a sua história.

Por mais que terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações definirão o rumo do seu destino. Antes de agir, reflita com ponderação e sabedoria. O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira, o fará sofrer.

Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria. Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias. A consciência tranquila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.

Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tampouco de mudar em sua vida aquilo que for necessário. Siga sempre pelo caminho do bem e jamais se arrependerá dessa escolha. Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões. Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe também ela tenha algo para compartilhar com você. Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.

Esse será o segredo do seu sucesso. E quando amar, não encontre justificativas para fugir dele. Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos. Jamais se arrependerá de ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.

Meus lençóis estão frios, nesta noite gélida. Os ponteiros do relógio entoam em meus ouvidos, uma canção triste de amor e saudade. É você quem mais eu queria, meu amor, agora e sempre. Ter você do meu lado e ser feliz em seu abraço, sem mais motivos para temer.

Esta distância que nos separa, não tira você do meu pensamento. Dentro de mim, uma imagem do seu rosto e do seu corpo, que me preenche e ao mesmo tempo me deixa tão vazia. Quanto mais te recordo, mais aumenta esta saudade, esta tristeza de querer você e ter só dor de sua falta.

Por isso, me refugío em doce esperança e profundas expectativas. Em ver você chegar e entrar por esta casa, dizendo que me ama vezes sem fim. Sentir você, mais perto do que nunca, mais próximo do que antes. E na dança desses pensamentos, ser feliz em saber o quanto te quero amar.

Amar é...
sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho;
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade,
é ser feliz de verdade!

(Albert Camus)

Isso tem de acabar! Você não pode continuar a estragar sua vida, a jogar seu tempo no lixo! A vida é assim, meu amigo. Basta de ficar se lamentando por um amor que não é correspondido! Se liga!

Ame quem ama você e não esqueça que ninguém é obrigado a amar alguém. Você é uma pessoa formidável, com um coração muito especial e com um jeito que qualquer pessoa gostaria de conhecer.

Por essas razões levante a cabeça imediatamente! Olhe no espelho e grite “eu sou capaz!”. Faça qualquer coisa, mas não permite que a tristeza contagie sua vida! Força, meu amigo!

Você é a razão de toda minha felicidade e confesso que me sinto feliz e cheio de vida como nunca me senti. Desde o momento mágico que nossa vida virou uma só que tudo é belo.

Acho que é por isso que nossa história é tão linda, meu bem! Você representa tudo que existe de bom para mim; desde seu sorriso ao seu jeito refrescante de ver a vida, tudo é único e inspirador.

Só desejo que agora que estamos ainda mais unidos não faltem razões para nosso relacionamento crescer e crescer e crescer. Prometo amar você todos os dias, todas as noites e em todos os instantes, porque só assim me sento feliz e em paz. Te amo e amarei para sempre, meu bem!

Hoje é um dia muito especial, uma homenagem ao verdadeiro amor, a ocasião em que celebramos o aniversário de nosso namoro. Só posso estar orgulhoso e muito grato por ter encontrado uma mulher especial que preenche meu coração com verdadeira felicidade.

Ao seu lado eu encontro todos os motivos do mundo para querer continuar a viver esta história de toda alma. Eu amo você e continuarei a amar do mesmo jeito para sempre.

Esta tarde vai ser maravilhosa, deslumbrante, encantadora! Tenho certeza que vamos encontrar mil razões para sermos felizes.

Serão horas de paixão, alegria e romantismo. Farei tudo que puder para garantir seu maior sorriso!

Meu bem, quero passear de mãos dadas com você. Quero conquistar seu olhar sereno e embarcar em uma viagem de sonho.

Meu amor por você não para de crescer. É algo que não se explica; é uma coisa que se sente cá dentro.

Não vou me contentar com um só beijo, desejarei muitos e bons, honestos e deliciosos. Quero muito cuidar de você!

Mas o que mais desejo é imortalizar esta tarde porque tenho certeza que será muito bela e especial. Eu te amo e sempre irei amar, prometo.

Estamos de parabéns! Completamos o primeiro mês de casamento. Eu sei que é pouco tempo, mas quando existe amor todos os motivos são ótimos para celebrar. E tenho até algumas ideias para comemorarmos esta data. Mas é claro que não vou revelar por agora.

Quero só que você saiba que estou imensamente feliz por ter dado o passo tão importante do matrimônio. Nunca duvidei que minha felicidade seria ao seu lado. Na verdade, só quando estamos juntos me sinto verdadeiramente livre, sem amarras, com asas.

Eu sei que temos ainda muita história; muitos desafios, brigas, mas também sonhos por realizar e risadas incontroláveis. Amar você é a coisa mais fácil do mundo e sei que vou sempre lutar para conquistar seu sorriso, seu bem-estar. Feliz bodas de beijinho, meu bem! Te amo.

O amor é mágico mesmo, meu amor! Atingimos o primeiro ano de namoro; o tempo passou voando. Foram dias intensos, dias que demonstram que é bom amar e ser feliz, dias que desenham no coração o símbolo da eternidade.

Estamos de parabéns por todas as conquistas, por todos os desafios ultrapassados e por continuarmos unidos acima de qualquer coisa. Eu amo você por mil e uma razões!

Quando alguém tem uma esposa tão maravilhosa como eu deve cuidar dela do jeito que eu cuido de você: com carinho. Eu te amo, meu bem!

Eu te amo sem pressões, sem porquês, sem razões. Você é o grande amor da minha vida. E juntos vamos construir o maior romance de sempre.

Tenho em você a mulher mais perfeita, a amiga mais generosa e a esposa mais desejável e especial que o mundo já viu. E prometo amar e cuidar do seu coração eternamente! Te amo todos os dias, meu bem!

O amor não conhece palavra mais
sábia do que o amor. O amor não
é mais do que a palavra amor e só
quem ama ou já amou sabe o que
custa amar e proferir que se ama.

O amor não tem país
ou dono
ou raíz.

O amor
não tem pátria
nem conhece razões.

O amor que nos liga é o amor que
jamais nos afastará. É o veneno
contra qualquer maldade e é a paz
que nenhuma guerra algum dia
conhecerá ou encontrará por aí.

Você é todas as razões que encontro para ser feliz! Não concebo minha vida sem sua presença ao meu lado. E acredite, meu pai, que até o som do seu respirar é especial.

Acho que tudo isso acontece porque você me encheu de amor desde a hora que nasci até hoje. E sim, tenho certeza que essa amor jamais irá enfraquecer com o passar dos anos. Te amo, meu pai! E prometo amar até ao infinito dos tempos.

O que tinha como garantido,
Virou contra mim e se transformou em castigo,
Deixei de lutar e agora perdido,
Olho para baixo procurando sentido,
Sentença perpétua para o crime de não saber amar.

A verdade é que nada é certo,
Tudo tem o seu fim, nada é para sempre,
Um dia aqui, no outro se vai,
De dentro para fora, de longe para perto,
Se algo é correto, é que é a mim mesmo que devo culpar.

Amei e não cuidei.
Me esqueci que a vida é feita de curvas,
E que os motivos pelos quais,
Mesmo que sejam os mais banais,
Fazem quem está perto, querer se afastar.

Agora convivo com o vazio,
Memórias, fotografias e noites mal dormidas,
Preparado para procurar e nunca encontrar,
Ouvindo baixinho o peito falar,
Que saudades é o preço que devo pagar.

O meu amor é você, papai. Esteja sol ou chuva, em casa ou em qualquer outro lugar, o meu coração é seu e sempre será. Você me mimou como poucos fazem aos seus filhos; e não me considero uma menina mimada, mas sim muito amada.

Quero que você saiba que estarei sempre ao seu lado para tudo. Não importa o motivo, não me interessam as razões, eu simplesmente lhe prometo que nunca estarei longe. Papai, obrigada por cuidar tão bem de mim e me amar como sempre amou.

Recomendados para você

50 frases e mensagens para entender o que é amar
50 frases e mensagens para entender o que é amar
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
As 30 melhores frases para quem está cansada
As 30 melhores frases para quem está cansada
Melhores textos e frases para amigas
Melhores textos e frases para amigas
As 49 melhores frases para irmãs
As 49 melhores frases para irmãs
27 imagens e frases incríveis para cartão de aniversário
27 imagens e frases incríveis para cartão de aniversário
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar