Mensagens de Pais e Filhos

Toda verdadeira mãe sabe que o amor que nutre pelo seu filho é para sempre. Desde o momento em que ele começa se formando no ventre, as prioridades são trocadas e passa a ser o centro de todas as atenções. Os instantes do seu nascimento são um marco que muda para sempre a vida de ambos e assinala o início de uma relação forte que se estenderá além da eternidade.

Toda verdadeira mãe sabe que o amor que sente pelo seu filho é incondicional. Ele será sempre sangue do seu sangue, uma vida nascida a partir da sua. Quando uma mãe o recebe nos seus braços, assume que o protegerá contra todas as adversidades e que abdicará de tudo que for necessário só para o fazer feliz.

Toda verdadeira mãe não precisa ler em algum livro como cuidar do seu filho, pois ela fará isso por instinto, guiada pelo seu apego e vínculo maternal. Ela está ciente da sua responsabilidade, do esforço necessário, da paciência que é exigida, mas faz isso com a maior alegria, pois só assim se sente completa.

Você é meu maior orgulho e o maior motivo da minha felicidade, filha. Quando me tornei pai, não sabia o que esperar, mas quando segurei você no colo pela primeira vez, tudo ficou claro para mim.

Fui tomado de um instinto protetor e o amor que senti naquele momento foi o sentimento mais puro do mundo. Você é tudo para mim, filhinha, e eu estarei sempre ao seu lado. É muito bom vê-la crescer e sentir que estou fazendo um bom trabalho.

Amo você do fundo do meu coração, filha, e tenho muito orgulho em ser seu pai!

Apesar da distância que nos separa, ainda que o tempo passe sem podermos estar lado a lado, mesmo que as circunstâncias não permitam que nos possamos ver de forma mais constante, não há um dia que passe sem que eu pense em você, mãe.

Nenhum filho deveria estar afastado da sua mãe, mas a vida nem sempre acontece da forma que desejamos e temos de aceitar que há sacrifícios que precisam ser feitos. É difícil estarmos longe um do outro porque existe o vazio da sua ausência que me persegue para onde quer que vá. Eu amo muito você e sinto sua falta a cada segundo que passa. Estou desejoso de voltar a casa para sentir novamente seu abraço, mãe.

Nem mesmo esta distância é capaz de nos separar e isso revela a genuinidade e a força do sentimento que nos une. Eu quero que sinta muito orgulho em mim, tanto quanto eu sinto por você. Com a força e a coragem que você me transmitiu prometo lutar pela minha felicidade porque tenho certeza que se eu estiver feliz, você também estará bem, minha amada mãe.

Você é a mãe dos meus sonhos, a mulher mais linda do universo e eu sou um filho apaixonado, desde sempre amado, desde sempre feliz. Mamãe, obrigado por ser tão maravilhosa!

Preciso de compartilhar com você que minha vida é muito especial por ser seu filho. Todos os dias agradeço ao mundo por ter me oferecido a mãe mais incrível que existe.

Eu te adoro, mãe.
Mil beijos.

Oi, mãe, faz algum tempo que não estamos juntos e as saudades começam a apertar no coração do seu filho.

Sinto falta das nossas conversas. Posso dizer que as maiores lições que tirei da vida foi através delas.

Espero que esteja tudo bem com você, por aqui também vai tudo bem. Que Deus guarde e proteja sempre você! Beijo enorme de saudades!

Há uma longa distância que nos separa, mãe. As circunstâncias da vida assim o determinaram, mas não é por estar longe de você que esqueço ou deixo que o sentimento que nos une se enfraqueça. Você sempre será o primeiro e grande amor da minha vida e é inculcável a divida que tenho por tudo que fez por mim.

Tenho saudades de estar ao seu lado, saudades do seu abraço e de poder dizer olhos nos olhos a importância que você tem para mim. Sinto falta da sua simples presença e dos conselhos que só uma mãe sabe dar. Apesar disso, todos os dias continuo na luta, correndo atrás dos meus objetivos e tentando ser uma pessoa melhor, pois quero ser feliz e também que você se orgulhe do filho que tem.

Mesmo distante, me preocupo com seu bem-estar e torço para que tudo esteja bem com você. Já sonho com nosso reencontro e sei que ele, mais tarde ou mais cedo, acontecerá. Amo muito você, mãe, todos os dias e para sempre.

Existe um amor que não se calcula, um sentimento que é maior do que todos os outros. Meu bem, estou me referindo ao nosso; a este amor de mãe e filho. Saiba que o adoro acima de todas as coisas e pessoas no mundo!

Eu sempre lutei para o ver feliz, a sorrir e preparado para as grandes dificuldades que possam surgir. Sempre fiz tudo que estava ao meu alcance para o deixar confortável e forte. Encher seu coração de amor foi e é meu objetivo na vida.

Eu juro, do fundo do meu coração, que estarei sempre ao seu lado, aconteça o que acontecer. Este é o amor verdadeiro de uma mãe que é imensamente apaixonada pelo seu filho. O que temos será sempre incondicional. Te amo, meu príncipe!

Uma inspiração, um exemplo, um grande incentivo e o maior de todos os amores – isso é tudo que você é para mim, mãe. Sou o homem que sou graças a tudo que me ensinou e aos valores que me transmitiu com persistência e sacrifício. Eu não fui apenas mais uma pessoa na sua vida; fui um filho muito amado e protegido, e por isso guardo um sentimento de gratidão, carrego uma dívida que nunca conseguirei pagar.

Eu vi você fazer sacrifícios, abdicar de prazeres, deixar para trás alguns dos seus sonhos por minha causa e pelas pessoas que mais amava. A família sempre veio em primeiro lugar na sua vida e por ela você luta até à exaustão. Que sorte eu tenho em ter uma mãe assim que me enche de orgulho e que desde cedo conquistou minha total admiração.

Virá um tempo em que você precisará de mais apoio, de um carinho redobrado e de uma maior atenção, e eu vou estar presente, vou estar ao seu lado cumprindo meu dever de filho com afeto e prontidão. Até lá, quero aproveitar cada momento, desfrutar de cada instante de alegria e do prazer de estarmos juntos porque minha vida é bem mais feliz quando estou perto de você, mãe amada.

Finalmente, você está aqui, minha filha. Você chegou virando meu mundo de pernas para o ar, mas tudo faz sentido agora que a tenho no colo.

Prometo que sempre vou dar o meu melhor e me esforçarei para ser o melhor pai para você. Quero acompanhá-la sempre, cuidar os seus passos e dar toda a proteção que você merece.

É com muito amor que a recebo na minha vida!

Não sei qual é o seu segredo, mãe, mas parece que a cada ano que passa fica mais nova ainda! Mãe, que felicidade é ter você sempre jovem ao meu lado!

Sou um filho de muita sorte porque além de uma mãe incrível, também tenho uma grande amiga que me acompanha em todos os momentos. Você é uma pessoa incrível e só merece o que o mundo tem de melhor.

Mãe, que a sua saúde e jovialidade nunca deixem de ser uma das suas marcas. Quero você sempre comigo para viver muitas aventuras, me dar conselhos e ser a pessoa maravilhosa que é. Amo você, mãe!

Meu filho,
Aconteça o que acontecer, eu serei sempre sua mãe e irei amá-lo com todas as forças até ao último dos meus dias! Você é tudo, mas mesmo tudo para mim. Que a vida seja sempre nossa grande amiga!

Quero também que saiba que estarei sempre a seu lado, nos momentos de festa, folia e alegria, mas também nas horas de tristeza e vazio. Seja o instante fácil ou difícil, você jamais irá se sentir só!

Mil beijos, meu filho querido! Prometo amar e cuidar de você, daqui até ao infinito do tempo.

Tenho sempre tanta coisa para lhe contar, para falar, para lhe agradecer, meu filho! A mãe que sou, só existe graças a você que nasceu de mim e me ensinou a ser feliz!

Que a vida sempre nos mantenha unidos, ligados por este sentimento que é o mais nobre e maior do mundo. Meu coração bate pelo seu, aliás, ele bate por você, hoje, amanhã e sempre!

Eu te amo e sempre irei amar, filho!

Meu filho querido, meu amor maior desta vida, que eu seja sempre a mãe que você merece, a companheira, amiga, cúmplice e confidente que sou. Talvez eu nunca tenha lhe confessado, mas a verdade é que sou louca, completamente doida por você, por vê-lo feliz, sorrindo realizado dia após dia.

E sabe por que esse é meu grande desejo? É que só sua felicidade me traz verdadeira paz e alegria. Eu amo muito você, filho!

O amor verdadeiro que une uma família é um sentimento que não se pode explicar. É como se já fizesse parte de nós desde o nosso nascimento, como se já estivesse escrito algures que a família é para amar por toda a vida. E como é maravilhoso ver como, apesar das dificuldades dos nossos tempos, ainda há famílias que lutam por permanecerem juntas e não se separarem.

Não se trata de serem sangue do mesmo sangue ou de partilharem, em algum momento, a mesma casa. Fatores como esses não garantem carinho e estima por alguém. O motivo desse amor tão genuíno é a gratidão que cada membro sente para com seus parentes. É saber que em diversas ocasiões eles estiveram por perto, dando força, conselhos e muitas vezes até se esforçando para termos o que comer e vestir.

Quem tem uma família unida por esse amor tão especial é um verdadeiro abençoado. Lute também pela felicidade da sua e vai ver que será recompensado.

Não tive o privilégio de ter você em meu ventre, nem de o poder criar desde o primeiro dia. Na verdade, não somos sangue do mesmo sangue, mas isso nunca interferiu no que eu sinto por você. Mais do que um presente para todos nós, você foi uma escolha pessoal. Uma decisão da qual nunca me arrependi.

Ainda recordo o momento de sua adoção. O entusiasmo que nós sentíamos, por estarmos perto de acolher uma criança que seria para toda a vida. E o nosso sorriso cúmplice, aquela alegria contagiante que tornou viva nossa ligação, são coisas que jamais poderei esquecer.

Desde esse tempo até hoje, você tem mostrado ser um filho muito especial, fazendo feliz todo mundo que o rodeia. Nosso lar se tornou mais rico, mais unido. E em nossas memórias certamente sempre ficarão vivências partilhadas que fizeram nossa vida familiar valer a pena. Você sabe o quanto o amamos, meu bem, e o significado que sempre terá para nós.

Mesmo que tivesse todo tempo do mundo, ainda assim não seria suficiente para agradecer por tudo que já fez por mim. Obrigada por tudo, mãe!

As mais lindas expressões do dicionário juntas, não serviriam para descrever a beleza de uma mãe como você. Minha guerreira que sempre tenta proteger nossa família, não há impossíveis para uma mãe assim e o resultado disso é nossa felicidade. Você luta para que nunca nos falte nada e para que sempre tenhamos o que comer e vestir. E eu me sinto um privilegiado em ter você em minha vida.

Meu querido bebê,

Se você pudesse entender estas palavras, conseguiria perceber que são as boas vindas que te estou dando, por sua chegada a este mundo. Por cá, já esperávamos por você faz algum tempo, e todos desejávamos esta hora abençoada. Nove meses pareceram uma eternidade para mim, mas foi uma sensação indescritível sentir que uma vida estava crescendo em mim.

Se estivesse ao seu alcance ler os meus sentimentos, meu bem, você poderia ver que toda a emoção espelhada no meu olhar é fruto do grande amor que eu já sinto por você. É incrível como apesar de não termos muito tempo de convivência, eu já sinto uma ligação e um apego tão forte. E nem imagino o que seria ter de me separar de você.

Um dia, sei que te vou falar deste momento. Do dia em que vi seu lindo rosto, apertei você levemente contra meu peito e me senti verdadeiramente feliz.

Minha mãe, queria eu que existissem mais e melhores palavras para que pudesse com maior justiça lhe agradecer e prestar a devida homenagem. Mãe, você não me trouxe ao mundo, mas a você eu devo tudo, e julgo que até a própria vida. Pois se não tivesse sido resgatado pelo seu coração de tamanho e generosidade infinitas, talvez eu não estivesse aqui, e se estivesse noutro lugar, certamente não seria tão feliz.

Minha mãe, diariamente você faz com que eu esqueça que é minha mãe adotiva, e esse é o seu maior ato de amor. Obrigado! Eu te amo!

Meus queridos pais,

Não é só pela vida que vocês me deram que eu devo agradecer. É também por me terem incutido todos os valores que achavam importantes e por me tornarem na pessoa que sou hoje.

Fui criado com amor e carinho e sinto um grande orgulho por pertencer a esta família. Obrigado por me fazerem tão feliz e por sempre estarem do meu lado.

O amor que sinto por você, meu filho, é do tamanho do mundo. Ele faz com que eu voe até à estrela mais longínqua e a abrace sem jamais a largar. O amor que nos une é incondicional! É um sentimento ímpar, uma sensação que dá até arrepio. Nunca vou deixar de amar você. Nunca!

Desde seu nascimento que minha vida deu uma reviravolta maravilhosa. E por isso prometo cuidar de você até à eternidade! Aconteça o que acontecer pode ter certeza que nosso amor vai sempre superar qualquer coisa. Te amo, meu filho!

Seu dia de princesa está chegando, minha filha! Seu casamento tão aguardado, tão bonito e especial será inesquecível para todo mundo, tenho certeza. Quero que você saiba que o matrimônio exige dedicação, empenho e muita tolerância, juntamente com o amor verdadeiro!

Acontece que o amor não é suficiente para uma união dar certo. É necessário construir uma ligação muito forte para ultrapassar todos os desafios inerentes a uma linda história de amor! Seja feliz, hoje e sempre. Com amor!

São pequenos pedaços da minha existência que vivem independentes de mim, mas que ainda assim jamais se separam daquilo que eu sou. São meus filhos, e eu os amo acima de tudo!

Eles justificam a minha vida de forma extraordinária, e tudo que faço é por eles, pois meu amor é infinito e incondicional.

Eu amo meus filhos, para sempre, não importa o quê!

Sei que tenho andado muito ausente nos últimos tempos. Sei também que isso está errado, porque nem eu nem você merecemos minha ausência. Na verdade, mãe, eu preciso que você me desculpe. Preciso que você perdoe esse meu afastamento sem razão. Acontece que minha vida tem andado numa confusão e tem sido bem difícil conciliar todos meus afazeres.

Isso não é desculpa. Nada é motivo para eu ter andado tão desaparecido. Aconteceu porque aconteceu! Me desculpe, minha mãe! De hoje em diante eu quero voltar a estar presente em sua vida e em nossa união tão especial. Vou arranjar forma de dividir melhor meu tempo, de organizar minha vida de modo a cumprir todos os meus desejos, e pode ter certeza que passar mais tempo junto com você é uma das minhas maiores vontades.

Quero ter seu abraço de volta, preciso ouvir suas palavras de conforto! Necessito muito de ler em seus olhos toda a sabedoria de uma mãe. Anseio mais tempo junto de você para compartilhar tudo e ainda mais alguma coisa! Gosto muito de você. Beijo com saudades.

Tu és a melhor parte de mim, o motivo por trás de todos os meus sorrisos. Mamãe, eu te amo!

Deus me enviou você para me ensinar o verdadeiro poder do amor, filho.

Você é a verdadeira razão do meu amor pela vida, meu filho; você é a luz dos meus dias!

Pai, hoje escrevo com muito amor no coração para agradecer por tudo que vivemos lado a lado. Você me ensinou muito desde que nasci e sou muito grata por isso.

Eu sei que você não é perfeito, mas sei também que sempre faz o seu melhor. Sou feliz por ter um pai como você: amoroso, esforçado e acima de tudo, companheiro.

Sei que você sempre estará aqui e acalma o meu coração saber que posso contar sempre com o melhor pai do mundo. Obrigada por ser este pai incrível que não mede esforços para me ver sorrir.

Amo você!

O meu amor de mãe não tem fim, é simplesmente incondicional!

Eu te amo e agradeço pelo amor que sempre me deste. Mamãe, obrigada por existires!

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor