Mensagens de Pais e Filhos

Filha amada, hoje escrevo a você de coração aberto para contar todo meu amor. Sabe, minha vida mudou quando você chegou.

Lembro até hoje quando a peguei nos braços pela primeira vez. Lembro que senti um amor que nunca havia sentido antes. Senti um desejo forte de protegê-la e desde então é o que tenho feito.

Você mudou a minha vida para muito melhor, me ensinou a amar e sou grato por ter você como filha. Tenho um orgulho enorme da mulher que está se tornando e agradeço por tudo que vivemos.

Amo você, filhota!

Mãe, cada vez que eu recebo um elogio, seja por um trabalho bem feito ou por ajudar alguém que estivesse necessitando de auxílio, penso que quem deveria receber estas homenagens é você, pois é por sua causa que sou quem sou.

Você sempre esteve ao meu lado e, mesmo que nem sempre conseguiu me dar tudo que eu pedi, mas nunca deixou de me dar tudo que eu precisava para crescer e me tornar uma pessoa honesta.

Muito obrigada por sempre me ajudar a escolher o melhor caminho e que eu pudesse reconhecer o meu valor e assim viver uma vida orgulhosa de quem eu sou e de onde vim.

Querida mãe, foram precisos todos estes anos para que eu finalmente pudesse admitir que você tinha razão. Eu devia ter escutado você, mas eu precisei de errar e de sofrer na própria pele as consequências dos meus erros para perceber quão certa você estava.

Nunca é tarde para admitir os nossos erros e lhe peço perdão por todas as vezes que discuti com você por pensar que eu é que estava certo. Faz parte do crescimento, há coisas que só entendemos quando nos tornamos adultos e amadurecemos.

Eu amo você com todo o meu coração, mãe, e sei que sou muito amado por você.

Filho adorado do meu coração, mamãe te ama e sempre irá amar, porque és tudo para mim e sempre serás!

Querida filha, nunca se esqueça que sou seu maior fã e que sinto um enorme orgulho daquilo que você conquistou.

Minha filha, sei que quem olha para mim hoje não imagina, mas também eu já fui rebelde em tempos. Também senti que não pertencia a este mundo. Ironicamente, foi preciso você nascer para eu encontrar a minha razão de viver e um sentido para a minha vida.

Tenho receio que esteja arruinando a sua vida e a perder o que há de melhor para viver. Não sei se fui eu quem fez algo para causar a sua revolta, mas se fui, eu lhe peço perdão e saiba que de minha parte, também está perdoada.

Apenas gostava de poder voltar a falar com você como dantes, sem gritar e sem xingar. Apenas queria a minha filha de volta. Ficarei a aguardar seu contacto.

Ainda vivemos numa cultura onde a importância do pai na vida de um filho, seja qual for o gênero, é menosprezada e diminuída, como se fosse menos essencial ou de menor valia. Esquecemos que já passou o tempo em que a mulher era obrigada a cuidar da família e do lar e para o homem era atribuído o sustento da família e tudo associado ao que estaria fora de casa, participando muito pouco da vida social dos filhos e consequentemente de todos os parentes.

Apesar da mulher ser biologicamente responsável por prover o primeiro alimento do filho, isto não deveria excluir a presença do pai nos momentos decisivos do filho. As leis trabalhistas não ajudam também pelo fato da sociedade ainda não estar convencida que o pai realmente precisa interagir mais na educação dos filhos.

O próprio pai muitas vezes, se dispensa dessa prioridade, achando mesmo que a mãe tem um entendimento já inerente e seu envolvimento só atrapalhará o processo, acreditando que nem é tão importante assim. Embora a mãe esteja associada à questão biológica do processo o pai não deveria nunca se excluir, muito menos pensar que tem menos valor na vida do filho.

Os pais precisam perceber que a educação deve ser vista como um crescimento conjunto da mesma forma que a criança foi concebida. Os filhos têm que receber carinho e afeto dos dois lados e também construir sua personalidade através da percepção de vida tanto do pai quanto da mãe, e esse desenvolvimento não deve acontecer com apenas uma influência e um espectador. Salvo casos excepcionais, se o pai permanecer como uma pessoa dispensável na vida do filho, o tempo só irá fortalecer essa ideia e é muito difícil reverter tudo isso.

Na vida descobri que verdadeiros pais não são aqueles que nos concebem, mas os que nos criam e nos acompanham, ao longo de toda a vida, com amor e carinho.

Percebi através do seu exemplo, que um relacionamento entre filhos e pais vai muito além do sangue que têm em comum. É uma afetividade que cresce progressivamente no coração de cada um.

Sinto muita gratidão por vocês terem decidido ser meus pais adotivos. Vocês me deram um novo futuro e uma maior esperança, que até àquele momento pareciam perdidos em medos.

Durante o tempo em que cuidaram de mim, vocês me criaram com todo o carinho, como se eu fosse um filho verdadeiro que proveio da sua carne.

Vocês são meus heróis, pessoas fantásticas que nunca esquecerei. E por tudo o que me deram, sem hesitação nem reservas, vou querer estar sempre ao seu lado e continuar também participando da sua merecida felicidade.

Minha amada, minha mulher ideal, meu amor real, neste momento em que vivemos algo tão mágico em nossas vidas eu sinto uma alegria enorme em meu peito. O nosso amor foi abençoado com um filho lindo que vem trazer mais felicidade para nossa vida.

Se eu já amava muito você, agora eu amo ainda mais, porque você carrega em seu ventre aquilo que de mais importante pode acontecer nas nossas vidas. Você, com seu corpo e com seu amor, está cuidando do nosso filho, está protegendo. Dentro de você está nosso maior presente de Deus. E isso me faz ser tão grato!

Sinto-me muito feliz por ter encontrado você na vida, por termos nos apaixonado, por nosso amor ser recíproco, por vivermos em paz e harmonia, e por sermos como somos e levarmos a vida que levamos. Se alguma coisa nos faltava, agora já não falta mais nada.

Sou o homem mais feliz do mundo, e quero que a nossa família e o nosso amor cresçam ainda mais. Se você sempre foi a mulher da minha vida, agora é também a mãe do meu filho. E que venham outros. Eu te amo!

A todos os pais que enfrentam o dia a dia com o coração cheio de amor pelos seus filhos eu deixo minha homenagem. Aquele pai que luta para conseguir um futuro melhor. A quem tudo faz pela felicidade dos seus filhos.

Todas as homenagens são merecidas para quem através do amor educa e cuida dos seus filhos. Não há missão mais bela e ao mesmo tempo tão difícil com essa: educar um filho. E é por isso que a quem o faz eu deixo meu agradecimento e palavra de consideração!

Minha mãe, dizer seu nome, pensar em você, saber que existe e que a qualquer momento posso chegar até você, são certezas que me enchem o coração de alegria e esperança.

É ter você na minha vida como mãe que faz de mim a filha mais afortunada e uma das pessoas mais felizes e seguras, pois conto com o seu apoio, a segurança de me saber amada e protegida pela melhor das mães!

Minha querida mãe, eu a amo! Você é um exemplo e uma inspiração, pois é uma grande mulher, forte, corajosa, determinada, e uma mãe carinhosa, presente, atenta. Você é perfeita em tudo, e eu apenas quero lhe prestar homenagem e como filha estar à altura de uma mãe tão maravilhosa.

Obrigada por tudo, mamãe! Quem tem uma mãe como você jamais se sentirá só ou desamparada, jamais sentirá as pernas ou a determinação fraquejarem, pois tem a força de mil universos em forma de amor materno, amparando e empurrando rumo à vitória!

Pai, você significa tanto para mim. É pai, mas também é amigo, é protetor, é carinho e é amor. Você é o meu herói, o meu primeiro e grande amor.

Você é um grande homem, o melhor pai e a minha orientação na vida. Sou uma filha feliz, orgulhosa e muito amada, e tudo que vou conquistando pela vida devo a você.

Obrigada por tudo, meu pai! Te amo.

Minha querida filha, que alegria eu senti quando soube que você está esperando seu primeiro filho. Meu Deus! Como pula de contentamento meu coração de mãe por saber que você em breve também será mãe.

Agora você viverá na primeira pessoa o maior e mais extraordinário amor que apenas uma mãe pode sentir. Agora você compreenderá todo o mundo maravilhoso de sensações e sentimentos que eu sinto desde que você nasceu.

Você será sempre a minha menina, mas agora serei também avó, e não vou negar que sonhei muito com esse momento. Obrigada por mais esta felicidade que você me dá.

Eu amo muito você, minha filha, e assim será com seu bebê. Que Deus ilumine suas vidas hoje e sempre, meu bem, com muita felicidade, saúde e paz!

De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai! Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai! Curioso o menino pergunta: - Quem é você? E recebe como resposta: - Quem é você?

Contrariado grita: - Seu covarde! E escuta como resposta: - Seu covarde! O menino olha para o pai e pergunta, aflito: - O que é isso? O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção.

Então o pai grita em direção à montanha: - Eu admiro você! A voz responde: - Eu admiro você! De novo, o homem grita: - Você é um campeão! A voz responde: - Você é um campeão!

O menino fica espantado. Não entende. E o seu pai explica: - As pessoas chamam isso de eco, mas, na verdade, isso é a vida.

A vida lhe dá de volta tudo o que você diz, tudo o que você deseja de bem e mal aos outros. A vida lhe devolverá toda blasfêmia, inveja, incompreensão, falta de honestidade que você desejou, praguejou às pessoas que o cercam.

Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas ações. Se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia, fidelidade, crie mais amor, compreensão, harmonia no seu coração.

Se agir assim, a vida lhe dará felicidade, sucesso, amor das pessoas que o cercam.

Meu filho, ver seu sorriso e seus olhos brilharem é tudo que eu preciso para me sentir feliz e realizado. Você não imagina como é grande o meu amor por você e o orgulho que sinto por ser seu pai.

Em você eu vejo o melhor de mim e não tenho qualquer dúvida quando digo que você é o melhor que já me aconteceu.

Obrigado, filho, por ter vindo me dar ainda mais razões para viver e ser feliz!

Ah, minha filhinha amada, como é bom ser sua mãe e ter o privilégio de acompanhar suas conquistas. Acho que não preciso dizer quanto admiro você.

Hoje, olho para trás e me orgulho muito da forma como a criei. Vejo que você é uma mulher forte, independente e acima de tudo, tem um coração de ouro. Sou feliz porque você é feliz e sou completa porque a tenho na minha vida.

Amo você, filha!

Será que existe alguém tão feliz como eu? Não sei, porque você me dá toda felicidade que existe no mundo. Eu te amo, filha! Você é o centro da minha vida e a estrada onde caminho todos os dias e todas as noites.

Sou uma mãe muito realizada e confesso toda minha admiração por você. Continue assim, nunca mude e lembre-se que o amor é a resposta para tudo e felizmente amor é coisa que não sentimos falta. Te adoro, querida!

Que sorte a minha de ter uma filha da qual sinto tanto orgulho. Olho para você, filhinha, e me emociono pensando que acertei na sua criação.

Você se transformou em uma mulher forte e determinada e eu sou muito feliz por ser sua mãe. Nunca perca este jeito especial que você tem, pois tenho certeza que irá muito longe.

Amo você!

O dia em que você nasceu foi, sem qualquer dúvida, o mais feliz de toda minha vida. Senti que algo floresceu em mim, que algo coloriu este pensamento de mãe. Filha, eu a amo profundamente, todos os dias, aconteça o que acontecer.

Nunca deixe de ostentar esse brilho no olhar ávido de beleza da vida; nunca deixe de lutar pelos seus sonhos. Eu estarei sempre ao seu lado para a amparar e guiar pelos melhores caminhos. Você será sempre a razão de eu viver feliz!

Minha filha amada, você é e sempre será a solução de todos os meus problemas e a resposta para todas as minhas questões. Sou uma mãe feliz e realizada por ter uma filha tão genuína, linda e cheia de vida.

Só desejo que a vida nos mantenha juntas para sempre. Gosto muito de você e espero que nunca lhe falte amor, carinho, saúde e muita energia positiva. Beijo, filha!

Ter uma filha como você é tudo que eu poderia sonhar. Ser mãe é um eterno desafio, mas ver minha filhinha se tornando uma mulher incrível, torna esta jornada em algo muito gratificante.

Tenho muito orgulho da pessoa que você está se tornando dia após dia. Vê-la crescer, enche meu coração de amor e espero que saiba que estarei sempre ao seu lado.

Não esqueça quão grande é meu amor por você. E não importa o que aconteça, você pode sempre contar com a sua mãe! Te amo, filha!

O sol brilha lá no céu. Há dias em que o vemos, há momentos em que ele está tapado pelas nuvens, mas ele sempre cumpre sua função. E mesmo que não lhe demos nossa atenção, a verdade é que ele é essencial para nossa vida.

Assim também é o amor que temos por você, meu filho. Acredite que você sempre terá todo o carinho e atenção da nossa parte. E mesmo que não sinta isso, a nossa intenção, em todos os nossos conselhos, é ajudar você a encontrar a sua felicidade.

Finalmente, eis que chega o dia que ambas tanto ansiavamos, o da sua formatura, pelo que parabenizo você, minha filha!

Para uma mãe, as conquistas de uma filha, são as suas conquistas, por isso, a sua felicidade neste momento é também minha.

Foi um caminho atribulado, mas com a sua garra e a sua força de vontade, superou tudo isso e revelou estar preparada para enfrentar a vida.

Você sempre foi a dona do meu coração, minha mãe! Você foi mãe e pai ao mesmo tempo. Recordo com muito carinho dos tempos em que seu abraço jogava fora todos os meus receios.

Tempos em que seu rosto transparecia garra e forças que só uma mãe como você possui. Todo esse espírito de luta e de vontade faz parte de você ainda hoje. Sou a filha mais orgulhosa do mundo!

Ser mãe é oferecer o melhor da vida. É educar, é formar! Ser mãe é dar asas a seu filho e construir um jardim de flores na terra para ele sinta desejo de voltar a toda a hora.

Mãe é sinônimo de abraço, de amor. É inacreditável como você tem todos esses poderes! Na verdade, sua missão obrigou você a encontrar saídas para questões terríveis de solucionar.

Sua vida não foi fácil, mas você facilitou a vida de todos que se cruzaram com você. Daí meu orgulho ser tão grande, minha mãe! Te amo muito, minha mãe!

Filha, hoje escrevo para você com todo meu amor. Sabe, se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo exatamente igual. Porque você é meu fruto mais perfeito e eu sou muito grato pela pessoa eu criei.

Tenho um orgulho muito grande de ser seu pai, porque você é perfeita para mim. Conte sempre comigo. Estarei sempre ao seu lado para apoiá-la no que for, afinal, é para isso que servem os pais.

Amo você, filha!

Desde que você nasceu, filho, fico me perguntando, afinal o que é ser pai? Acho que cada um é pai do seu jeito.

Eu tento sempre ser o melhor exemplo que posso. Tento ensinar o que aprendi na vida e tento ter a cabeça aberta. A verdade é que os pais também aprendem muito quando os filhos nascem.

Você me ensinou sobre o amor, querido filho. Aprendi a amar de uma forma incondicional e devo isso a você.

Minha vida mudou de cabeça para baixo e creio que continuará mudando. Mas tudo vale a pena quando recebo seu abraço ao chegar em casa e quando vejo você crescendo aos poucos.

Estarei ao seu lado em todos os passos da sua caminhada, filho, tentando ser um grande exemplo para que você se torne um grande homem!

Mãe, eu costumava não entender porque você queria estar sempre comigo em todos momentos, mas hoje que sou pai sei o que é querer estar junto com nossos filhos em cada segundo das suas vidas. Talvez seja por isso que hoje valorize ainda mais o amor que você me deu por toda a vida.

Talvez não tenha sido sua intenção, mas pelo carinho e atenção que ganhei de você, hoje me sinto preparado para cuidar dos meus filhos com o mesmo afeto que fui criado por você. Mãe, você é o meu maior exemplo! Obrigado por tudo!

Não há palavras que consigam descrever o que sinto, meu querido filho, por ter você crescendo na minha barriga. É uma incrível felicidade sempre que sinto seus movimentos; um amor que ainda agora surgiu e que já é tão grande.

Não vejo a hora de ter você nos meus braços e lhe dar todo o carinho que uma mãe sente por seu bebê. Você já é o maior presente que eu terei em toda a minha vida!

Ser mãe solteira é carregar uma pesada responsabilidade. Nem sempre estamos prontas para sofrer uma mudança dessas na nossa vida, mas o amor que sentimos por esse presente a quem chamamos de filho, torna a nossa mentalidade mais madura.

São tempos de dúvidas e incertezas que apertam o nosso coração. São momentos de receios sobre se vamos ter o necessário para cuidar do nosso bebê. Mas ser mãe hoje em dia é um ato de coragem e quando isso acontece jamais nos devemos arrepender.

Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.

Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor