Mensagens de Pais e Filhos

Ser madrinha é criar seu afilhado ou afilhada de um jeito único e especial. É criar como se criasse um filho ou uma filha. É um amor sem explicação, uma dedicação sem precedentes.

Ser madrinha é encontrar felicidade no amor incondicional de alguém que será sempre um amor na sua vida. É sentir a responsabilidade de educar, mas também de viver de perto o crescimento de alguém importante.

Hoje, pai, venho com o coração transbordando gratidão para dizer: obrigada por tudo! Eu sei que sou uma filha de muita sorte por ter nascido com um exemplo como você.

Agradeço por tudo que já fez por mim, por não medir esforços para me fazer sorrir e, acima de tudo, por sempre me ensinar tudo que você sabe. Ser sua filha é minha maior alegria.

Amo muito você, pai, e estarei sempre ao seu lado!

Minha filha linda, é difícil explicar ao certo o amor que se sente por alguém que é sangue do nosso sangue e que começou sua vida dentro da nossa barriga. Ser mãe é um acontecimento único que muda quem somos para sempre, ainda mais quando essa criança que nos nasce se torna um motivo de orgulho e felicidade.

Ver você crescer a cada dia que passa traz um sentimento de alegria e satisfação ao meu coração. O mundo é cada vez mais egoísta e falta respeito às novas gerações, mas eu olho para você e vejo uma menina bondosa, sensível e cheia de carinho para dar a quem está à sua volta.

O que nos une é inexplicável. Talvez um dia que seja mãe você consiga perceber. Eu sou capaz de dar a minha vida pela sua, e de lutar com todas as forças que tenho para que alcance seus maiores sonhos. Nunca se envergonhe de estar ao meu lado, querida filha, porque eu também nunca hesitarei em demonstrar o quanto amo você!

Que sorte a minha de ter uma filha da qual sinto tanto orgulho. Olho para você, filhinha, e me emociono pensando que acertei na sua criação.

Você se transformou em uma mulher forte e determinada e eu sou muito feliz por ser sua mãe. Nunca perca este jeito especial que você tem, pois tenho certeza que irá muito longe.

Amo você!

Sinto amor fervendo em meu peito. Meus olhos, agora húmidos, estão brilhando que nem estrelas no céu. Até minha voz respira glória e paixão. Nunca tive tanta felicidade em minha vida inteira. O que sinto por você, meu filho amado, é o maior amor do mundo. Um amor sem limites. Seu pai vai sempre olhar por você, cuidar de você. Agradeço a Deus por seu recente nascimento tão saudável.

Sou um novo homem. Tenho em mim todas as forças da natureza e vou lutar por fazer de meu neném, um menino alegre e um homem com princípios e cheio de amor para dar. Esta é a maior bênção que Deus me ofereceu. Sinto até que sou um privilegiado, sabe?

Não vejo a hora de você crescer ao ponto de poder sentir todas estas palavras. Palavras escritas com todo o sentimento e verdade por meu coração.

Obrigado, meu neném, por fazer de mim o pai mais feliz e mais orgulhoso de sempre.
Vou sempre amar você.
Beijo.

Minha vida mudou demais desde que você nasceu, meu filho. Quando peguei você no colo a primeira vez, meu peito se encheu de alegria.

Tive que aprender muitas coisas e houve alguns momentos difíceis, mas tudo vale a pena quando olho seu sorriso. Você ainda é muito pequeno para entender o tamanho do amor que sinto por você.

Um dia, quando você for maior, vou poder olhar no seu olho e dizer todo o orgulho que tenho em ser seu pai.

Amo você, filho!

Desde a hora mágica que você surgiu na minha vida tudo virou alegria. Sou uma mãe imensamente feliz porque tenho ao meu lado a bebê mais linda que existe. Gosto muito de você, filha!

Espero e desejo que a vida seja sempre sua amiga e que nunca se sinta sozinha, até porque estarei sempre ao seu lado para qualquer coisa. Aliás, meu lugar é mesmo ao seu lado. Te adoro, querida! Mil beijos.

Pelo meu filho eu daria até minha própria vida. Este é um amor que não se explica!

São pequenos pedaços da minha existência que vivem independentes de mim, mas que ainda assim jamais se separam daquilo que eu sou. São meus filhos, e eu os amo acima de tudo!

Eles justificam a minha vida de forma extraordinária, e tudo que faço é por eles, pois meu amor é infinito e incondicional.

Eu amo meus filhos, para sempre, não importa o quê!

Amor maior do que o meu por você só o de uma mãe por seu filho. Te adoro, meu afilhado!

Não há amor que nos toque mais o coração do que aquele que provém dos nossos pais. Os sentimentos dos pais pelos seus filhos são genuínos, sem segundas intenções e visam apenas o nosso bem-estar.

Eu tenho um grande orgulho em ser seu filho e em sentir todo esse amor. Vocês sempre cuidaram de mim e deram o seu melhor, só para me ver feliz. Eu vou querer estar eternamente bem perto de vocês.

Meu filho querido, sei que você já não é mais aquele pequeno menino que um dia peguei no colo e que precisava de toda minha atenção, mas eu sou uma mãe coruja e aos meus olhos você sempre será o meu bebê.

Hoje você é independente e já conhece muito da vida. Caminha com confiança, traça seus rumos e é responsável pelas próprias decisões, mas saiba que, não importa para qual momento da vida, sempre estarei ao seu lado!

Você é o meu maior orgulho e não há um dia em que não pense em como sou privilegiada em ser mãe de um filho tão lindo quanto você!

Meu amor por você não conhece limites! Obrigada por tudo, meu filho!

Amo você, minha filha, e serei sempre um pai feliz e orgulhoso!

Você me ensinou tudo que eu sei, pai, e sempre foi o meu maior exemplo. Hoje, quero agradecer por tudo que fez por mim e por tudo que ainda faz.

Eu sei que você não é um pai perfeito, porque a perfeição não existe. Sei também que sempre se esforçou ao máximo para me dar a melhor vida que poderia e é isso que importa.

Minha gratidão e meu amor por você são eternos, pai. Obrigada por ter sempre me mostrado o melhor caminho a seguir. Você é o melhor pai que eu poderia ter.

Amo você com todo meu coração!

Mãe, quero que saiba que tenho muito orgulho em você. A vida nunca se revelou fácil, foram muitas as contrariedades que surgiram durante o percurso da sua existência, mas você nunca desistiu de procurar o melhor para nós e, por mais que a carga estivesse pesada, jamais se deu por derrotada.

Eu poderia ter sido mais um peso na sua vida, mais um acréscimo de dificuldade, mas a verdade é que sempre me senti o filho mais amado do mundo e isso é algo pelo qual estarei grato eternamente.

Em você vejo o exemplo de uma mulher guerreira, vejo a força a garra e a determinação, e essas são qualidades que quero que também façam sempre parte da minha personalidade. Talvez não tenha sido um filho fácil, mas me sinto muito abençoado pela educação que recebi da sua parte e o que mais desejo na vida é retribuir tudo que fez por mim.

O meu amor por você não cabe em uma simples definição. Ele é maior que o universo e é um dos bens mais preciosos que tenho. Obrigado por ser quem é, mãe, e por ter feito de mim a pessoa que sou.

Minha filha, minha querida princesa, eu desejo sua felicidade de uma forma intensa. Você é tudo que sempre desejei ter em toda minha vida, a minha luz, o meu grande amor.

Sou um pai feliz e imensamente realizado; um pouco vaidoso também, mas isso é porque Deus me ofereceu a melhor filha do mundo. E desde esse dia tudo ganhou um significado maior, mais belo.

Desejo que seus sorrisos surjam sempre com facilidade e que nada de maravilhoso falte aos seus dias. Corra sempre atrás de tudo aquilo que lhe traz alegria e prazer. E seja feliz, querida, sempre.

Estarei sempre junto para tudo que você precisar e conte comigo para qualquer coisa. Nunca lhe faltarei, filha, eu prometo. Te amo e sempre amarei, princesinha do meu coração!

Para um pai se tornar um herói basta que ame e esteja presente na vida dos seus filhos!

Filha, a maior honra que já tive foi segurar você nos meus braços e saber que, a partir daquele momento, minha vida nunca mais seria a mesma.

Sei que posso ser um pai durão e você tem razão de ficar chateada comigo vez ou outra, mas saiba que tudo que faço é pelo seu bem e não há nada mais importante no mundo que a sua felicidade.

Amo você mais que tudo na vida e nunca se esqueça que, não importa a hora ou a situação, sempre estarei ao seu lado para todos os momentos!

A vida nem sempre corre como o esperado, mas sempre que penso que não vou conseguir, que não sou capaz de ter sucesso, você me encoraja para continuar, mãe.

Todas essas vezes você me relembra o meu verdadeiro valor e me incentiva a prosseguir.

Você me sempre me fez acreditar que nada era impossível, que eu poderia conseguir tudo aquilo que eu quisesse, desde que estivesse disposto a ir à luta.

Você sempre me ensinou a ir atrás do que me faz feliz, a procurar realizar os meus sonhos, mas nada faz um filho mais feliz do que ter uma mãe como você.

Obrigado por tudo, mãe!

Em determinada época vivia um médico, excelente no preparo de receitas de remédios. Ele tinha cerca de 100 filhos. Enquanto esteve fora de casa, numa viagem a um distante país, todos os seus filhos beberam veneno por engano, debatendo-se de dor e caindo ao chão à medida que o veneno penetrava em seus corpos.

Ao retornar para casa, o médico encontrou seus amados filhos em agonia por toda a casa e ficou muito chocado e triste. Alguns dos que tomaram o veneno perderam completamente a razão, enquanto outros, ainda, estavam conscientes.

Todas aquelas crianças, ao verem seu pai, ficaram contentes e correram ao seu encontro, lhe implorando: "Pai! Estamos muito felizes de encontrá-lo em boa saúde. Nós tomamos veneno por engano, por causa de nossa ignorância. Por favor, nos salve e nos dê forças."

Imediatamente, o médico juntou muitas ervas medicinais de bom sabor, bom cheiro e linda cor receitando-as de várias maneiras como um maravilhoso remédio a suas crianças enfermas. Aqueles que ainda não haviam perdido a razão tomaram imediatamente o remédio e escaparam das dores agudas e sofrimentos. Os que não mais faziam uso da razão não tomaram o remédio apesar das recomendações do bom médico.

O pai ficou muito triste e decidiu usar um último recurso para convencer seus filhos a se curarem. Ele disse: "Eu vou morrer de velhice. Antes de começar a minha jornada, deixarei este remédio bom com vocês. Se vocês tiverem problemas, tomem-no." E saiu de casa dirigindo-se a outro país. Lá chegando, enviou um mensageiro à sua casa, que disse a seus filhos: "Infelizmente seu pai faleceu."

"Agora ninguém cuidará de nós com misericórdia e bondade", exclamaram os filhos diante da notícia, finalmente decidindo tomar o remédio. Logo se recuperaram completamente e o pai ciente de que isso aconteceria retornou para casa encontrando seus filhos felizes.

Nesta famosa parábola, o remédio maravilhoso com bom sabor, linda cor e bom cheiro simboliza a oração Nam myoho rengue Kyo ensinada pelo bom médico, que é o Buda, e o veneno indica as religiões desencaminhadoras (que deixam as pessoas iludidas e desorientadas).

(As Mais Belas Histórias Budistas)

Nenhum amor é maior do que o que sinto por você, filho. Ser sua mãe é minha maior alegria e meu maior orgulho. Vê-lo crescer é algo que enche meu coração de felicidade e paz.

Nunca esqueça que estarei sempre ao seu lado, pronta para lhe abraçar nas dificuldades. Também estarei aqui para celebrar os bons momentos e para lhe ajudar a levantar quando você cair.

Meu filho, todo meu amor é seu. Lembre-se que você irá sempre morar no meu coração!

Não sou um pai perfeito, filha, mas sou quem mais ama você nesse mundo. Sinto um orgulho indescritível em ter você na minha vida, em poder acompanhar seu crescimento e em ver qualidades maravilhosas no seu coração.

Sou capaz de enfrentar tudo e todos para proteger você, pois para mim não existe ninguém mais importante. Se você sorrir estou tranquilo, se concretizar seus sonhos é como se concretizasse os meus. Minha vida só faz sentido se a sua for recheada de coisas boas.

Continuarei falhando, sendo um pai exigente, às vezes até exagerando um pouco, mas tudo que faço é pelo seu bem. Quando se sentir perdida eu estarei por perto, e quando mais ninguém acreditar em você, eu acreditarei. Filha, o amor que nos une é eterno, é a maior das minhas conquistas, e nada que nos conseguirá separar.

Sentimento bom é este que sinto por você, mamãe. Sou capaz de tudo para a ver feliz.

Eu te amo e agradeço pelo amor que sempre me deste. Mamãe, obrigada por existires!

Você será sempre a força que move o melhor que existe em mim. Obrigado por ser meu filho!

Meu filho, sei que você já ouviu eu dizer isto mais que uma vez, mas a realidade é que quando um dia você for pai, compreenderá o que é amar verdadeiramente um filho. Nossas brigas têm sido constantes e às vezes fico triste por você não reconhecer todo o esforço que faço pelo seu bem estar. Apesar disso, no meu coração sinto uma sensação de dever cumprido, porque tudo o que eu dei para você, foi simplesmente o melhor de mim.

Gostaria que tudo fosse diferente entre nós. Não pense que fico feliz em sentir você distante, ou que as críticas que me faz me são indiferentes. Na verdade, eu valorizo muito sua opinião e levo em conta os seus sentimentos na nossa relação, mas não posso obrigar você a pensar de outra forma. Sei que não sou a melhor mãe do mundo, e que algumas vezes também fui injusta nas minhas palavras, mas acredite que eu não hesitaria em dar minha vida por você.

Um pai de verdade faz mais do que gerar vida; ele educa, ama e guia seu filho ao longo de toda sua vida.

Querido papai, agora que cheguei ao mundo e finalmente posso estar em seus braços, há algo que tenho para lhe dizer, algo muito importante que não pode ser ignorado. Você tem uma responsabilidade muito grande nas suas mãos, cuidar de uma vida é um gesto muito nobre e altruísta. Quero que saiba que acredito que conseguirá desempenhar muito bem essa valiosa função. Vejo nos seus olhos todo carinho e atenção de um pai que quer dar ao seu filho seu melhor.

Você vai precisar de paciência. Os primeiros tempos são de adaptação para todos, e eu sei que não darei tréguas nos meus choros, nas noites sem dormir. Ser bebê não é fácil, é descobrir o mundo, as emoções, até mesmo o próprio corpo. Espero que junto com mamãe vocês formem um time perfeito, onde exista colaboração, divisão de tarefas, e uma união cada vez mais forte.

Prometo que vou fazer você sorrir muitas vezes, e que ficará encantado comigo todos os dias. Quero muito seu amor, seu abraço protetor, sua dedicação. Você já é para mim o melhor pai do mundo!

Você é uma adolescente muito especial; sua rebeldia chega a ser inspiradora, mas é natural na sua idade. Gosto muito de você, filha, e desejo que tudo dê certo na sua vida. Sou uma mãe feliz porque você existe.

Na verdade, você é meu mundo, meu tudo e a grande razão de todos os meus sorrisos e instantes de alegria. Nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado para tudo. Beijo muito grande, meu bem!

Ser madrinha é uma honra sem igual,
pois um pai e uma mãe
nos pedem que ajudemos a proteger
o grande amor da vida deles.

Ser madrinha é amar e cuidar
um filho que não é nosso,
mas que amamos como se fosse.

Ser madrinha é um orgulho
é felicidade e amor que só quem é
consegue realmente sentir.
Eu amo ser madrinha!

Recomendados para você

20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
25 frases curtas para o Dia dos Pais que são perfeitas para cartões
25 frases curtas para o Dia dos Pais que são perfeitas para cartões
75 frases de Dia dos Filhos que vão dar mais emoção a esta data
75 frases de Dia dos Filhos que vão dar mais emoção a esta data
Feliz Dia dos Pais para pais de primeira viagem
Feliz Dia dos Pais para pais de primeira viagem