Mensagens de Pais e Filhos

Filha, você transformou meu mundo no dia em que nasceu e eu tudo farei para que nosso amor se continue fortalecendo.

Deus foi muito generoso comigo quando me abençoou com uma filha maravilhosa! Papai ama muito você!

Ser sua filha é ter sorte, ser amada e protegida. Papai, você significa tudo para mim!

O amor que você me dá é o alimento que preciso para viver feliz e realizada. Te amo, papai!

Mãe, quero que saiba quanto estou grato a você por me ajudar a ser um ser humano melhor.

Você me ensinou a ser um pessoa de valores e princípios, que sabe perdoar, pois sabe que também erra. Mas que acima de tudo sabe o que é amar.

Não foi através das palavras que você me ensinou tudo isto, mas através dos seus atos. Obrigado pelas inúmeras lições e pela dádiva da vida, querida mãe!

Você é quem eu mais admiro na vida, mãe! Tenho certeza que ser criado por uma mulher forte como você me tornou um homem melhor.

Você é a melhor do mundo, a rainha do meu castelo e o meu maior exemplo de vida. Agradeço de coração por todas as broncas, todos os puxões de orelha e por todas as vezes que não deixou eu desistir.

Hoje, sou quem sou por causa de você.

Obrigado por tudo e nunca esqueça quanto amo você!

São muitos os motivos para agradecer
Porque sou feliz desde o primeiro dia de vida;
O tempo passa, mas não tem como esquecer
De tudo que passamos juntos, mãe querida.

Você sempre deu tudo pela minha felicidade;
Com esforço e dedicação, nunca nada me faltou
E me educou no trabalho e na honestidade;
Para onde você for acredite que eu também vou.

Ao seu lado descobri o que é o amor verdadeiro,
Ao seu lado percebi a dimensão do nosso sentimento;
Você está no meu coração a toda hora, o dia inteiro,
Você é a luz que surge até no dia mais cinzento.

Mãe, não imagino minha vida sem sua presença,
A você devo tudo, é uma dívida que não posso pagar;
Ao estarmos juntos não há nada que nos vença,
Esta força que nos une nada nem ninguém a pode quebrar.

Infelizmente, a distância imposta não me tem permitido estar com uma das pessoas que mais falta me faz, você, querida mãe.

Não tenho palavras que consigam descrever as saudades que sinto. Você é o meu porto seguro e a fonte do meu amor.

Todos os dias anseio por voltar a receber um abraço ou um carinho seu. Amo muito você, mãe!

Hoje procuro as palavras certas para dizer quanto amo você, filha. Escrevo para contar que eu sei que não sou perfeito. Nesta nossa imperfeição encontramos um jeito de cultivar nosso amor e amizade. Você é a melhor filha que eu poderia ter. Obrigada por tudo!

Agradecer é pouco para tanto que você faz por mim, pai. Quer eu esteja doente, triste ou precisando de um abraço, você está presente e dá tudo para me ver sorrir.

Filha, você está prestes a sair de casa e sei que este momento é de ansiedade, mas também de muita alegria por estar realizando um sonho antigo. Vá com Deus e não se esqueça que o papai vai sempre estar torcendo por você e vai sempre estar aqui para o que precisar!

Você tem tudo que precisa para vencer na vida e conquistar o mundo. Com a sua coragem e determinação, nada vai ficar no seu caminho! Amo muito você e, por mais que esteja um pouco triste com a sua mudança, estou muito orgulhoso da sua conquista. Boa sorte, filha!

Filha, eu sinto que a cada dia que passa você fica mais independente e sinto uma mistura de emoções em ver você crescendo tão rápido. É um orgulho por ver como você se torna uma mulher de muita fibra, mas uma pontinha de tristeza por não ter mais a minha bebezinha ao meu lado, me pedindo por colo e proteção.

Filha, é duro soltar a sua mão, mas sei que você também precisa aprender a voar sozinha. Mas saiba que sempre quiser voltar para o ninho ou do colo do papai, vou sempre estar aqui. Você nunca vai crescer suficiente para deixar de ser a minha menininha.

Amo você, filha.

A maior certeza que tenho na vida é que poderei sempre contar com você, pai. Por mais que eu erre, sejam quais forem as minhas circunstâncias, sei que seu amor por mim é incondicional, e isso é das coisas mais valiosas que tenho. Eu amo você de um jeito inexplicável, com um amor que transcende meu coração. Você é meu herói, meu verdadeiro amigo, e eu quero ficar ao seu lado para sempre.

Pai, nem sempre entendi esse seu jeito protetor, foram várias as vezes em que desejei ter um pouco mais de liberdade, mas hoje sei que isso foi o reflexo do amor que sente por mim. Sinto orgulho e gratidão por toda educação que você me deu. Foi graças aos seus conselhos e à sua orientação que me tornei na pessoa que hoje sou.

Vou olhar sempre para você com respeito e admiração, e quando precisar de mim também estarei por perto para retribuir todo seu carinho. Você é mais que um pai, é meu mestre, um amigo para toda vida. O amor que nos une está mais que eternizado no meu coração.

Meus pais amados, se há algo que faz diferença na formação da personalidade e na vida de uma pessoa é o amor que ela recebe. Vocês me educaram com amor, se dedicaram à minha educação como ser humano, me deram amor. Vocês fizeram de mim a pessoa que hoje sou, e eu só tenho motivos para agradecer.

Mesmo nos momentos em que vocês precisaram ser duros, vocês fizeram isso com amor e respeito. Vocês nunca usaram de autoridade comigo para me ensinar nada pela dor, vocês sempre usaram as vias do amor. E isso fez de mim uma pessoa compreensiva e com sensibilidade para com o outro.

Mais do que a educação formal que vocês me ofereceram e que sempre se esforçaram para que fosse a melhor, a formação humana foi o que de mais importante vocês fizeram por mim. Eu só posso retribuir tentando ser o melhor filho que pais como vocês merecem ter.

Sou e serei eternamente grato por tudo que vocês dedicaram a mim. Eu tenho muito orgulho de ser filho de vocês e muita admiração pelos pais que tenho. Obrigado por tudo. Amo muito vocês!

Veja mais mensagens para Pai e Mãe aqui

Eu amo minha filha de uma maneira
impossível de explicar. Meu bem,
você é tudo para mim, o ser que
enche meus olhos de água e meu
coração de alegria! Amo muito você!

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.

A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor!

Não existe nada mais emotivo que lembrarmos o maior tesouro que qualquer pai pode ter, o maior laço que qualquer mãe pode conhecer: o vínculo que os une aos seus filhos.

E neste dia especial eu não poderia esquecer que este privilégio que foi me concedido é inigualável. Ter filhos nos transforma em pessoas muito melhores.

Não é fácil educar jovens e crianças nos dias em que vivemos, e incutirmos neles os valores mais importantes.

Mas a paciência compensa infinitamente, pois assim como uma flor bem cuidada acaba por florir, um filho bem educado se torna em um verdadeiro orgulho e fonte de alegria para seus pais.

Que hoje todos possamos refletir sobre a importância da família, sobre a responsabilidade de cada um e, acima de tudo, sobre a necessidade de permanecermos incondicionalmente juntos.

Os filhos são uma dádiva única, e é por isso que eles merecem o melhor, hoje e sempre!

Vocês são os maiores! Os melhores pais do mundo! Obrigado por fazerem de mim a pessoa que sou hoje. Mesmo com todas as dificuldades, vocês conseguiram elevar o mais importante que se pode dar a um filho: amor.

Vocês encheram meu coração de alegria, de paz, de felicidade. Sempre lembrando que o amor é o caminho. O meu maior orgulho reside em vocês. Pai e Mãe – meus ídolos de luta, empenho, força, de bondade! Vocês são o exemplo da verdade da vida. Obrigado por tudo!

Hoje, recebo em minha vida
Um presente muito especial.
Vou ser madrinha deste bebê
Que ao mundo acabou de chegar.
A partir de hoje, sinto que
Uma nova família vou integrar.

Como madrinha vou orientar,
Proteger e amar.
Serei o braço direito da mãe,
E minha mão amiga lhe darei
Sempre que precisar.

Abraço, colo, cuidados e carinho
Ao bebê nunca há de faltar!
O caminho do bem vou ajudar
O meu afilhado a trilhar.
Prometo amar este pequeno anjo
Do Senhor, como se fosse filho meu.
E comprometo-me a honrar este
Importante papel que a família me deu.

A Deus e aos pais agradeço
Pela confiança.
Que Deus nos abençoe com a sua fé,
e que nos guie através das estrelas
Para perto d'Ele.

Ser mãe e ser pai ao mesmo tempo é uma responsabilidade que tem os seus desafios, mas também as suas alegrias. Quis o rumo desta vida tão imprevisível que um filho ficasse nas mãos de uma mulher desamparada. Mas essa mulher não se deixou abalar. Ela é forte e corajosa e, com muito amor em seu coração, batalha para dar o seu melhor por quem mais ama.

São noites e noites sem dormir, por tantas preocupações que moram na cabeça de quem carrega os problemas da família sozinha. Mas, quando a tristeza e o desânimo chegam, a mulher que é mãe e ao mesmo tempo pai, olha nos olhos do seu bem precioso, o filho que tanto desejou e do qual nunca se arrependeu, e sente as suas forças renovadas para continuar seu caminho.

Não há nada que faça uma mulher assim desistir. O seu coração é do tamanho do mundo e a sua determinação uma chama eterna.

Meu querido filho, você é meu por amor, por direito de coração, meu não por imposição da biologia. Você é uma benção, e desde o dia em que Deus colocou você no meu caminho que eu o amo de coração e agradeço a sorte de ter você como filho.

E ser mãe ou ser pai ninguém o é apenas por razões biológicas. Ser mãe ou ser pai verdadeiramente é ser maior que essa biologia, é um estado de amor que não se explica, que apenas surge e se implanta firmemente em nossos corações.

E assim é com você, que desde o primeiro instante despertou em mim um amor incondicional. Eu te amo, meu filho, meu menino! Você é meu filho, hoje e para sempre, independentemente da tirania da biologia, das imposições do sangue, eu o sinto meu onde mais importa – no coração!

Boa noite, Pai! Termina o dia
E a Ti entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e perdão!
Obrigado pela esperança
Que hoje animou meus passos.
Pela alegria que vi
No rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi
Dos outros. Obrigado também
Pelo que me fez sofrer...
Obrigado porque naquele
Momento de desânimo
Me lembrei de que Tu és meu Pai.

Obrigado pela luz, pela noite,
Pela brisa, pela comida,
Pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai, porque me deste
Uma mãe compreensiva e carinhosa.
Perdão também, Senhor!
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci
De que não sou filho único,
Mas irmão de muitos.

Perdão, Pai, pela falta de colaboração,
Pela ausência de espírito de servir.
Perdão porque não evitei
Aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por ter aprisionado em mim
A Tua mensagem de Amor.
Perdão porque não estive disposto
A dizer "sim", como Maria.
Perdão por aqueles
Que deveriam pedir-Te perdão
E não se decidem a fazê-lo.

Perdoa-me, Pai, e abençoa meus
Propósitos para o dia de amanhã!
Que ao despertar me domine um
Novo entusiasmo. Que o dia de
Amanhã seja um contínuo "sim",
Em uma vida consciente.
Boa noite, Pai, até amanhã!

Um menino, com voz tímida e olhar de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho: - Papai! Quanto o Senhor ganha por hora?

O pai, num gesto severo, responde: - Escute aqui, meu filho! Isto nem tua mãe sabe. Não amole! Estou cansado.

Mas, o filho insiste: - Mas, papai, por favor... Diga quanto o Senhor ganha por hora... A reação do pai foi menos severa, e respondeu: - R$3,00 por hora.

- Então, papai, o Senhor pode me emprestar R$1,00? O pai, cheio de ira, e tratando o filho com brutalidade, respondeu: - Então, esta era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais. Estou cansado!

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou: - Filho... está dormindo? - Não, papai. Respondeu o sonolento garoto. - Olha, aqui está o dinheiro que me pediu.

- Muito obrigado, papai! Disse o filho, levantando-se e retirando R$2,00 de uma caixinha que estava sob a cama. - Agora já completei! Tenho R$3,00! Poderia me dar agora uma hora de seu tempo?

Se você não tem um filho, pense em alguém que você ama...

Segundo Domingo de agosto
Comemora-se o Dia dos Pais
E os pais que vivem isolados
Em quartinhos de quintais
Os pais que vivem mudos
Porque os filhos sabem mais?

Asilos e casas de repouso
Vivem esses marginais
Marginalizados pelos filhos
Essas feras racionais

Deus sabe quanto lutaram
Para criar esses filhos
Hoje homens formados
Que jogam seus pais em asilos

Quantos hoje são mendigos
Mãos estendidas pedem auxílio
Se eles ficam em casa
São verdadeiros empecilhos

Enquanto os velhos mendigam
Os jovens vivem tranquilos

Os filhos ouvem música
Ou assistem televisão
E o velho pai onde está?
Sentado na cama no porão

Meu pai não gosta de nada
Vive bem com a solidão
Desci as escadas e fui ver
Vi o velho esfregando as mãos
Estava muito gelada
Com o frio da ingratidão

O absurdo dos absurdos
Eu quero contar pra vocês
Conheço um velho pai doente
Filhos casados tem três
Três casas para ficar
Cada casa fica um mês
Eu pergunto a mim mesmo
Que mal este velho fez?

Por que os filhos têm tudo
E os pais nunca tem vez?

Tudo o que bate volta
É um grande ditado
Se teu pai vive assim
Tenha muito cuidado

O tempo corre, a vida passa
E você já está escalado
A dormir no porão úmido
E teu filho no sobrado
Quem semeia semente ruim
Vai colher fruto estragado...

Ser mãe é ser guerreira,
é saber voar
e rastejar se necessário.
Ser mãe é conquistar
mundos novos todos os dias
para seus filhos.
E é abrir janelas
a cada porta que se fecha.
Ser mãe é enriquecer a vida
através da luz que lhe é inerente
e é ser sangue
e é ser pólvora.
E é fazer do amor
o país de seus rebentos.
Ser mãe é alimentar
as bocas da esperança.
Ser mãe é ser paixão.
Você é tudo isso,
minha mãe, meu amor.

Eu até posso entender
Porque tanta tristeza
E tanto sofrimento
De pais e mães que na vida
Não vêem mais beleza

Nossos filhos estão sendo consumidos
Lentamente mortos pelas drogas
Quem é que nos pode ajudar?
E por nossas crianças olhar?

Há tempos são os jovens que adoecem
O preço do progresso aí está
Em nossas casas e lares sem parar
Nas escolas, nas praças e ruas
Inexoravelmente a nos cobrar

Por mais cuidados, amor
Carinho, compreensão e desvelo
É muito mais forte que nós
Do vício o apelo

Como podemos este mal combater?
Estamos impotentes e
Eles não querem entender
Que no final deste caminho
Todos nós vamos perder.

Nossos jovens estão morrendo
Nosso povo chorando
Desesperado, sofrido
E por ajuda clamando
E só promessas vazias escutando

Quem pode e deve nos ajudar
Não se preocupa
Quantas magoas, quantas frustrações
É pena que eles fiquem tão distantes
E até procurem não saber

Mas a realidade aí está
Todos os dias a nossa porta bate
Mais uma história triste
Menos um sorriso jovem para nos alegrar
Mais um coração de mãe em pedaços
Quem é que vai confortar?


(Dibruck )

Em determinada época vivia um médico, excelente no preparo de receitas de remédios. Ele tinha cerca de 100 filhos. Enquanto esteve fora de casa, numa viagem a um distante país, todos os seus filhos beberam veneno por engano, debatendo-se de dor e caindo ao chão à medida que o veneno penetrava em seus corpos.

Ao retornar para casa, o médico encontrou seus amados filhos em agonia por toda a casa e ficou muito chocado e triste. Alguns dos que tomaram o veneno perderam completamente a razão, enquanto outros, ainda, estavam conscientes.

Todas aquelas crianças, ao verem seu pai, ficaram contentes e correram ao seu encontro, lhe implorando: "Pai! Estamos muito felizes de encontrá-lo em boa saúde. Nós tomamos veneno por engano, por causa de nossa ignorância. Por favor, nos salve e nos dê forças."

Imediatamente, o médico juntou muitas ervas medicinais de bom sabor, bom cheiro e linda cor receitando-as de várias maneiras como um maravilhoso remédio a suas crianças enfermas. Aqueles que ainda não haviam perdido a razão tomaram imediatamente o remédio e escaparam das dores agudas e sofrimentos. Os que não mais faziam uso da razão não tomaram o remédio apesar das recomendações do bom médico.

O pai ficou muito triste e decidiu usar um último recurso para convencer seus filhos a se curarem. Ele disse: "Eu vou morrer de velhice. Antes de começar a minha jornada, deixarei este remédio bom com vocês. Se vocês tiverem problemas, tomem-no." E saiu de casa dirigindo-se a outro país. Lá chegando, enviou um mensageiro à sua casa, que disse a seus filhos: "Infelizmente seu pai faleceu."

"Agora ninguém cuidará de nós com misericórdia e bondade", exclamaram os filhos diante da notícia, finalmente decidindo tomar o remédio. Logo se recuperaram completamente e o pai ciente de que isso aconteceria retornou para casa encontrando seus filhos felizes.

Nesta famosa parábola, o remédio maravilhoso com bom sabor, linda cor e bom cheiro simboliza a oração Nam myoho rengue Kyo ensinada pelo bom médico, que é o Buda, e o veneno indica as religiões desencaminhadoras (que deixam as pessoas iludidas e desorientadas).

(As Mais Belas Histórias Budistas)

Ser madrinha é uma honra sem igual,
pois um pai e uma mãe
nos pedem que ajudemos a proteger
o grande amor da vida deles.

Ser madrinha é amar e cuidar
um filho que não é nosso,
mas que amamos como se fosse.

Ser madrinha é um orgulho
é felicidade e amor que só quem é
consegue realmente sentir.
Eu amo ser madrinha!

Meu filho, sei que você já ouviu eu dizer isto mais que uma vez, mas a realidade é que quando um dia você for pai, compreenderá o que é amar verdadeiramente um filho. Nossas brigas têm sido constantes e às vezes fico triste por você não reconhecer todo o esforço que faço pelo seu bem estar. Apesar disso, no meu coração sinto uma sensação de dever cumprido, porque tudo o que eu dei para você, foi simplesmente o melhor de mim.

Gostaria que tudo fosse diferente entre nós. Não pense que fico feliz em sentir você distante, ou que as críticas que me faz me são indiferentes. Na verdade, eu valorizo muito sua opinião e levo em conta os seus sentimentos na nossa relação, mas não posso obrigar você a pensar de outra forma. Sei que não sou a melhor mãe do mundo, e que algumas vezes também fui injusta nas minhas palavras, mas acredite que eu não hesitaria em dar minha vida por você.

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor