Mensagens de Pais e Filhos

Minha mãe, dizer seu nome, pensar em você, saber que existe e que a qualquer momento posso chegar até você, são certezas que me enchem o coração de alegria e esperança.

É ter você na minha vida como mãe que faz de mim a filha mais afortunada e uma das pessoas mais felizes e seguras, pois conto com o seu apoio, a segurança de me saber amada e protegida pela melhor das mães!

Minha querida mãe, eu a amo! Você é um exemplo e uma inspiração, pois é uma grande mulher, forte, corajosa, determinada, e uma mãe carinhosa, presente, atenta. Você é perfeita em tudo, e eu apenas quero lhe prestar homenagem e como filha estar à altura de uma mãe tão maravilhosa.

Obrigada por tudo, mamãe! Quem tem uma mãe como você jamais se sentirá só ou desamparada, jamais sentirá as pernas ou a determinação fraquejarem, pois tem a força de mil universos em forma de amor materno, amparando e empurrando rumo à vitória!

Você sempre foi a dona do meu coração, minha mãe! Você foi mãe e pai ao mesmo tempo. Recordo com muito carinho dos tempos em que seu abraço jogava fora todos os meus receios.

Tempos em que seu rosto transparecia garra e forças que só uma mãe como você possui. Todo esse espírito de luta e de vontade faz parte de você ainda hoje. Sou a filha mais orgulhosa do mundo!

Ser mãe é oferecer o melhor da vida. É educar, é formar! Ser mãe é dar asas a seu filho e construir um jardim de flores na terra para ele sinta desejo de voltar a toda a hora.

Mãe é sinônimo de abraço, de amor. É inacreditável como você tem todos esses poderes! Na verdade, sua missão obrigou você a encontrar saídas para questões terríveis de solucionar.

Sua vida não foi fácil, mas você facilitou a vida de todos que se cruzaram com você. Daí meu orgulho ser tão grande, minha mãe! Te amo muito, minha mãe!

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.

Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã. Júlia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.

Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: - Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações. Mas a mãe, com muito carinho, ponderou:

- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar a sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro, depois ficava mais fácil limpar. Pois é, minha filha! Com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:

- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa.

- Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou.

E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar história do vestido novo que havia sujado de barro.

Peço desculpa, querido pai, se não estou sendo mais a filha perfeita que você idealizou. Chega um momento na vida em que temos de tomar nossas decisões. Se eu pudesse, mudava algumas coisas que fiz, algumas coisas que fizeram com que você não se orgulhasse de mim.

Desculpa se nem sempre aceitei seus conselhos, se quis levar a vida apenas do meu jeito. Acredite que nunca esquecerei sua preocupação, suas palavras instrutivas e seu amor incondicional!

Ser tia é muito bom, mas ser tia de uma sobrinha como você é uma bênção sem igual. Você é uma pessoa muito especial, e desde que nasceu enche nossos corações de amor e orgulho.

A cada dia que passa o meu amor por você cresce, e apesar de não ser minha filha, no meu coração é como se fosse.

Apenas desejo a sua felicidade, e que nunca se esqueça que em mim sempre terá uma mãe emprestada, uma amiga ou aquilo que precisar.

Mesmo que tivesse todo tempo do mundo, ainda assim não seria suficiente para agradecer por tudo que já fez por mim. Obrigada por tudo, mãe!

Não tive o privilégio de ter você em meu ventre, nem de o poder criar desde o primeiro dia. Na verdade, não somos sangue do mesmo sangue, mas isso nunca interferiu no que eu sinto por você. Mais do que um presente para todos nós, você foi uma escolha pessoal. Uma decisão da qual nunca me arrependi.

Ainda recordo o momento de sua adoção. O entusiasmo que nós sentíamos, por estarmos perto de acolher uma criança que seria para toda a vida. E o nosso sorriso cúmplice, aquela alegria contagiante que tornou viva nossa ligação, são coisas que jamais poderei esquecer.

Desde esse tempo até hoje, você tem mostrado ser um filho muito especial, fazendo feliz todo mundo que o rodeia. Nosso lar se tornou mais rico, mais unido. E em nossas memórias certamente sempre ficarão vivências partilhadas que fizeram nossa vida familiar valer a pena. Você sabe o quanto o amamos, meu bem, e o significado que sempre terá para nós.

Quando uma família é unida e forte, não há catástrofe que a derrube. Nossos dias são muito difíceis e o desgaste nas relações é frequente. Somos consumidos pelo tempo e os momentos que compartilhamos, nem sempre são proveitosos. As tecnologias, apesar de úteis, afastam as pessoas. Pais, mães e filhos, lado a lado, mas cada um em seu mundo.

Já uma família unida, luta pelos interesses comuns. Todos os que a constituem, sabem que a felicidade é um processo lento e árduo. Por isso, eles valorizam cada instante que vivem juntos, ao preenchê-los com amor e alegria.

Ver uma família feliz é cada vez mais raro. Mas as que conseguem garantem estabilidade para todos. Os problemas de cada um são mais facilmente vencidos, pois juntos lutam contra eles. Os sonhos de cada membro são conseguidos, pois todos se apoiam mutuamente.

Uma família unida e feliz é uma dádiva que dá trabalho, mas ainda assim, é um presente que sempre compensará.

Que bom será você ser pai! A primeira vez sempre traz muita responsabilidade. Tudo é novidade e nunca se está devidamente preparado. Mas quando se carrega um filho nos braços, a vontade de o proteger e o amor que se quer dar a ele, são sentimentos instintivos.

Ser pai é uma qualidade que já nasce conosco e que simplesmente podemos desenvolver, para criarmos melhor desse bebê que é nosso.

Já pensou na bênção que será cuidar de uma vida que depende de você? Não há maior privilégio do que ver nossa criança crescer e poder ensinar-lhe assuntos importantes.

As primeiras palavras, as primeiras conquistas, todos os momentos serão significativos e encherão você de felicidade.

Ser pai de primeira viagem é uma experiência incrível que você nunca esquecerá. Desfrute de cada momento com seu filho e faça com que ele sinta muito orgulho de você!

Quando você agarra em suas armas e coloca sua forte armadura, eu sei, meu querido pai, que não há mais razões para temer. Você é um verdadeiro guerreiro, que não tira vidas, nem causa derramamento de sangue, mas que defende sua casa contra todos os problemas e adversidades. Sua luta diária não é por conquista de território, mas por conseguir o bem estar de todos os membros de sua família. E é por isso que eu tenho tanta admiração por você.

Em seu suor e sacrifício está espelhado o amor que move você a nunca desistir. Nosso sustento sempre foi fruto de seu grande empenho. E tantas foram as vezes que ouvi suas sábias palavras, seus conselhos sempre oportunos que, na verdade, me têm sido bastante úteis. Seu exemplo sempre será um grande modelo que vou querer imitar e minha gratidão nunca terá fim. Eu te amo, meu pai, meu guerreiro.

Ser mãe solteira é carregar uma pesada responsabilidade. Nem sempre estamos prontas para sofrer uma mudança dessas na nossa vida, mas o amor que sentimos por esse presente a quem chamamos de filho, torna a nossa mentalidade mais madura.

São tempos de dúvidas e incertezas que apertam o nosso coração. São momentos de receios sobre se vamos ter o necessário para cuidar do nosso bebê. Mas ser mãe hoje em dia é um ato de coragem e quando isso acontece jamais nos devemos arrepender.

Chegou,
e a casa se encheu de fragrância.
Parece primavera.
Em Ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade,
em Ti estão todas as nossas fontes.
Mandaste-nos um presente desejado e sonhado:
uma criança chegou para o banquete da festa.
Seja bem-vinda!
Como é que vamos Te agradecer,
Senhor da vida, com quê palavras?
Obrigado por seus olhos e por suas mãos.
Obrigado por seus pés e por sua pele.
Obrigado por seu corpo e por sua alma.
Em Tuas mãos de ternura nós o depositamos
para que cuides dele, e lhe faças carinhos
e o enchas de doçura.
Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado
para que impeça a passagem da doença e
de todo o mal,
e o guie pelas sendas da saúde e bem estar.
Que o bem, a paz e a Bênção
o acompanhem todos os dias da sua vida.
Amém!

Minha querida sobrinha, desde que você nasceu que eu a amo como se fosse minha filha também. E hoje é com os olhos de uma mãe que eu assistirei emocionada ao seu casamento.

Você tem sido fonte de grandes alegrias e muito orgulho, e em todas as etapas da sua vida eu estive presente, acompanhando e torcendo por você e sua felicidade. Agora será igual, mas este é um momento ainda mais especial, pois sua vida mudará e começará construindo sua família.

Estou muito contente, mas também nostálgica, pois agora é impossível continuar negando que você já é uma mulher, e já não é mais nosso bebê lindo. Você é realmente uma mulher, linda, forte, maravilhosa, talvez em breve venha a ser também mãe, mas para mim será sempre meu pequeno tesouro.

Seja feliz, meu amor, hoje e sempre você sabe que não tem apenas uma mãe, mas duas, pois também eu a amo como uma mãe!

Só quem carregou no ventre mais que um filho ao mesmo tempo é que conhece o outro nível da maternidade. Ser mãe de gêmeos é descobrir a dádiva da oferta da vida a dobrar! E quando eles caem em nosso colo? Uma alegria sem igual, uma felicidade multiplicada e sempre inesquecível!

Alimentar seus corpos, educar suas cabeças, e guiar suas personalidades ao longo de toda a vida. Não existe nada igual, nem semelhante! Mãe de gêmeos é mulher de empenho, de força, de amor incondicional!

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.

A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor!

Faço parte da vida daqueles que têm
amigos, pois ter amigos é ser feliz.

Faço parte da vida daqueles que vivem
cercados por pessoas como você,
pois viver assim é ser feliz!

Faço parte da vida daqueles que
acreditam que ontem é passado,
amanhã é futuro e hoje é uma dádiva,
por isso chamado de presente.

Faço parte da vida daqueles que acreditam
na força do amor, que acreditam que para
uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada sabiam?
Sou casada com o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo!
Ele é responsável pela resolução
de todos os problemas.

Ele reconstrói corações,
cura machucados,
e vence a Tristeza.

Juntos, eu e o Tempo, tivemos três filhos:
A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas,
pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra,
sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor.
Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso,
às vezes só quer morar em um lugar...

Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito
para morar em dois corações, não
em apenas um. O Amor é complexo,
mas é lindo, muito lindo! Quando ele
começa a fazer estragos eu chamo logo
o seu pai, o Tempo, e aí o Tempo sai
fechando todas as feridas que o Amor abriu!

Uma pessoa muito importante
me ensinou uma coisa: Tudo no final
sempre dá certo. Se ainda não deu
é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na minha família.

Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza, um dia, eu, a Felicidade,
baterei à sua porta!
Tenha Tempo para os Sonhos.
Eles conduzem sua carruagem
para as Estrelas. Tenha um ótimo dia!
E não se esqueça: Sorria!

Vem Jesus! Vem meu forte Protetor!
Dá a este Teu humilde servo
paz na semana que se inicia.
Inunda meu cérebro com bons
pensamentos e concede a
meu corpo saúde e vigor.

Transmite-me Tua força e coragem
e faz-me sentir que estás sempre
comigo, para enfrentarmos juntos,
vitoriosos, os fardos de cada dia.

Abranda minhas agitações e
atropelos e dá-me discernimento
para escolher os caminhos melhores
e mais santos, na vontade do Pai.

Vem filho de Deus! Fazer desta
semana a Tua semana, para
que eu possa repartir o amor
que Tu me dás. E todo o bem
que eu fizer, prometo,
será sempre por Ti. Amém!

Pai, você significa tanto para mim. É pai, mas também é amigo, é protetor, é carinho e é amor. Você é o meu herói, o meu primeiro e grande amor.

Você é um grande homem, o melhor pai e a minha orientação na vida. Sou uma filha feliz, orgulhosa e muito amada, e tudo que vou conquistando pela vida devo a você.

Obrigada por tudo, meu pai! Te amo.

Meu filho, desde o dia em que soube que o carregava no meu ventre que você passou a ser o que de mais importante existe em minha vida. A você eu entreguei o meu amor incondicional, e mesmo agora, nesta fase em que toda sua rebeldia está roubando protagonismo, eu continuo sendo sua mãe e amando você, não importa o quê!

Saiba que ficarei do seu lado, independentemente de tudo, pois acredito que esta é apenas uma fase própria da juventude, e que rapidamente passará.

Querida filha, quando você está longe de mim, meu coração fica apertado de tanta preocupação. Sei que por vezes isso até incomoda você, mas são ansiedades naturais de quem é mãe.

Agora que vai nessa viagem, já estou sentindo sua falta, mas quero desejar que tudo possa correr bem. Aproveite ao máximo e se divirta muito, sempre com juízo. Tenha uma boa viagem!

Deus nem sempre tira da nossa frente os problemas que enfrentamos, mas Ele está ao nosso lado como um pai que quer o melhor para seu filho. Ele está disposto a dar a força que precisamos para superarmos nossas dificuldades.

Não tema se alguns obstáculos parecem impossíveis de contornar, nem fique aflito se está sendo difícil dar a volta à sua situação. Você tem a seu lado o Criador de todas as coisas, e Ele jamais abandona aqueles que Nele confiam.

Tudo o que eu tenho para lhe dar são palavras de agradecimento. Porque eu não nasci do seu ventre, mas você me acolheu como uma filha de verdade. Porque você lutou com todas as suas forças para que eu tivesse tudo o que precisava. Na verdade, eu nunca senti em algum momento que tivesse sido adotada e isso é sem dúvida mérito seu.

Você merece que eu lhe chame de mãe porque me conquistou com amor genuíno. Em seus braços eu sempre encontrei proteção, um abrigo para todas as ocasiões e conselhos que fizeram de mim a pessoa que sou hoje. É um orgulho dizer que você é uma mulher de verdade, uma guerreira que merece todos os elogios do mundo.

Um dia eu quero ser como você. Ter no coração uma generosidade infinita e fazer com que aqueles que me rodeiam sintam uma grande admiração por mim. Sim, você é tudo isso, minha mãe!

Ser mãe foi a maior bênção que aconteceu na minha vida. Hoje, olho para você, filha, e me encho de orgulho de ver a mulher que está se tornando.

Houve momentos difíceis, claro. Mas o que sempre prevaleceu foi o amor que compartilhamos e com isso, sempre superamos todos os obstáculos.

Você é meu maior orgulho, filha, e não tenho dúvidas que você sabe que estarei sempre ao seu lado, não importa o que aconteça.

Mãe é para a vida toda e eu sempre estarei aqui!

Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.

Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!

Ser mãe de menina é observar sua filha se tornar mulher diante dos seus olhos.

Boa noite, Pai! Termina o dia
E a Ti entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e perdão!
Obrigado pela esperança
Que hoje animou meus passos.
Pela alegria que vi
No rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi
Dos outros. Obrigado também
Pelo que me fez sofrer...
Obrigado porque naquele
Momento de desânimo
Me lembrei de que Tu és meu Pai.

Obrigado pela luz, pela noite,
Pela brisa, pela comida,
Pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai, porque me deste
Uma mãe compreensiva e carinhosa.
Perdão também, Senhor!
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci
De que não sou filho único,
Mas irmão de muitos.

Perdão, Pai, pela falta de colaboração,
Pela ausência de espírito de servir.
Perdão porque não evitei
Aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por ter aprisionado em mim
A Tua mensagem de Amor.
Perdão porque não estive disposto
A dizer "sim", como Maria.
Perdão por aqueles
Que deveriam pedir-Te perdão
E não se decidem a fazê-lo.

Perdoa-me, Pai, e abençoa meus
Propósitos para o dia de amanhã!
Que ao despertar me domine um
Novo entusiasmo. Que o dia de
Amanhã seja um contínuo "sim",
Em uma vida consciente.
Boa noite, Pai, até amanhã!

Vocês são o melhor da minha vida, são a razão da minha existência, e acima de tudo a causa dos meus sonhos e da minha felicidade.

Sou mulher porque nasci assim, mas fui abençoada quando pela vida me tornei esposa e mãe. E sem nenhum exagero posso dizer que sou a esposa e a mãe mais felizes do mundo.

Sou mimada, amada e respeitada, e graças a Deus construí uma família linda que é o meu orgulho. Tenho o melhor marido do mundo que além de todas as maravilhas que já fez por mim, ainda me deu os melhores filhos.

Fui abençoada, sou uma privilegiada e por esta vida maravilhosa que tenho, e por poder compartilhá-la ao lado de vocês, eu agradeço todos os dias. Amo vocês, meus tudo!

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

Esta é uma pequena homenagem aos pais que são amigos, conselheiros e educadores. Aos pais que estão sempre presentes, e nunca deixam de lutar pela felicidade dos seus filhos.

Porque eles são heróis invisíveis sem capa nem superpoderes, mas fazem toda diferença na vida dos seus filhos. Porque estão aí quando mais precisamos de um carinho, uma palavra sábia ou simplesmente de apoio. Porque eles merecem todo nosso amor, respeito e admiração!

Minha esposa tão amada... Em seu ventre está crescendo uma vida que é fruto do nosso amor e eu estou muito orgulhoso disso. Você é a mulher da minha vida e a pessoa perfeita para ser mãe do nosso filho. Quero ficar para sempre do seu lado e assistir à chegada desse nosso presente. Vamos ser uma família feliz e viveremos felizes para sempre!

Recomendados para você

20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
25 frases curtas para o Dia dos Pais que são perfeitas para cartões
25 frases curtas para o Dia dos Pais que são perfeitas para cartões
75 frases de Dia dos Filhos que vão dar mais emoção a esta data
75 frases de Dia dos Filhos que vão dar mais emoção a esta data
Feliz Dia dos Pais para pais de primeira viagem
Feliz Dia dos Pais para pais de primeira viagem