Mensagens de Pais e Filhos

Costuma dizer-se que quando uma criança nasce, com ela nasce uma mãe. É uma ideia bonita, mas nem sempre ela encontra correspondência na vida real. Às vezes a criança nasce, e só mais tarde na vida desse rebento de luz é que vai nascer a mãe que o vai amar.

Assim é com uma mãe adotiva, que nasce quando o seu olhar se cruza com o do filho que não gerou no ventre, mas que naquele momento, e daí em diante, se planta com firmeza no seu coração. Assim é, e assim foi comigo.

Ser mãe adotiva é amar tão completamente, e mais do que a própria, a vida daquele que chegou pelas mãos da divina providência, não da biologia. É olhar o corpinho do ser onde não corre o mesmo sangue e enxergar a alma do próprio filho. É ver nele a extensão daquilo que ela é.

Ser mãe adotiva é amar, sacrificar, sofrer em silêncio, chorar de alegria... Com um coração, lágrimas ou sorrisos semelhantes aos de qualquer outra mãe, pois ser mãe adotiva é ser Mãe, ponto!

Filho amado do nosso coração, para nós, seus pais, você é o mais valioso dos tesouros, a maior de todas as bênçãos, o sonho tornado realidade. Nós amamos você incondicionalmente e por isso mesmo o batizamos.

É como uma expressão do nosso amor por você, da nossa devoção, que unimos você a Deus através deste sacramento, para que também na Sua Graça possa encontrar proteção e orientação.

Este é um momento de grande alegria, termos você em nossos braços e deles o entregarmos aos braços simbólicos do Criador, em um gesto mágico que celebra e é homenagem ao maravilhoso milagre da Criação.

Amado filho, de tudo faremos, do que esteja em nosso poder, para que você seja sempre feliz, para que nada lhe falte! Nosso amor é seu, e nossa felicidade dependerá sempre da sua!

Você é simplesmente a mãe mais batalhadora de sempre! Você consegue multiplicar-se de um modo tão peculiar, tão atento, tão forte. Coisas dessas estão somente à altura de pessoas como você, Mãe!

É que somos tantos filhos, tantas bocas para alimentar, tantos corações para encher de amor, tantas cabeças para educar, e mesmo assim você sempre conseguiu dar conta de todos nós. Sua entrega, seu empenho e dedicação são a razão de tanto amarmos você! Obrigado, Mãe.

Por mais tempo que passe e obstáculos que surjam no nosso caminho, nada nos conseguirá separar, querida filha. Quando ainda nem tinha nascido, o meu amor por você já era incondicional. É um sentimento inexplicável, tão forte que até daria minha vida por você, se fosse necessário. Quero estar sempre perto de você e prometo lutar com todas as forças pela sua felicidade.

Há quem lhe chame o milagre da vida ou então, dádiva de Deus. Apesar de não discordar disso, prefiro chamar esta bênção de fruto do nosso amor.

Sim, meu querido marido, nós vamos ser pais e sentir este maravilhoso privilégio pela primeira vez. Nós iremos criar um filho com todo o carinho que temos guardado só para ele. Sim, meu bem, juntos seremos uma família feliz.

Mãe querida que me deste a vida e me trouxeste ao mundo, que desde o primeiro dia me amaste e de mim cuidaste sem nunca reclamar ou exigir nada em troca. Mãe querida que para mim carregas no ser o verdadeiro significado da palavra amor, recebe esta humilde mas sentida homenagem de um filho que te ama muito!

Tu que sempre foste colo quando necessário, palavra de apoio no desespero, luz quando a escuridão imperava e orientação na desorientação. Tu que sempre tiveste um sorriso para oferecer, mesmo quando o teu coração pesava, uma lágrima para derramar quando os meus olhos secavam. Tu que sempre estiveste presente, atenta, cuidando e amando mesmo que no silêncio, mesmo que na distância.

Tu és a melhor mãe do mundo, eu o filho mais afortunado! Eu te amo muito, minha mãe, hoje e para sempre!

Mamãe, eu sei que toda vida lhe falei “te amo”, mas desta vez é diferente. Quero que saiba que sou o filho mais feliz do universo por ter a melhor mãe da galáxia! Você é tudo para mim, minha rainha!

Só lhe desejo paz, saúde e amor. Peço também que não lhe falte alegria e confiança para enxergar o futuro. Você é um ser humano doce e maravilhoso que merece tudo que existe de bom na vida. Amo você, mãe!

Meu querido filho, quando segurei você em meus braços pela primeira vez, senti de imediato que aquele seria o momento mais emocionante de minha vida. Meu coração vibrou de tanta alegria, que não cabia tanta emoção em mim. Dali em diante, eu seria uma nova pessoa que viveria para cuidar de alguém.

Agora que soube que você terá o privilégio de ser pai pela primeira vez, sinto uma felicidade indescritível. É um grande orgulho pensar que terá essa maravilhosa responsabilidade e sentirá a mesma linda sensação que eu tive, ao olhar para você assim que nasceu.

Como tudo passou tão rápido. Não faz muito tempo que tentava ainda dizer suas primeiras palavras e, de repente, você já fala em me dar um neto. Que grande tesouro será para nós, uma verdadeira dádiva que vou querer amar. Meu amado herdeiro, hoje, e mais do que nunca, eu sinto gratidão e prazer em nossa família.

Você diz que eu sou o melhor pai do mundo, mas isso é porque tenho a filha mais especial do universo!

Sinto amor fervendo em meu peito. Meus olhos, agora húmidos, estão brilhando que nem estrelas no céu. Até minha voz respira glória e paixão. Nunca tive tanta felicidade em minha vida inteira. O que sinto por você, meu filho amado, é o maior amor do mundo. Um amor sem limites. Seu pai vai sempre olhar por você, cuidar de você. Agradeço a Deus por seu recente nascimento tão saudável.

Sou um novo homem. Tenho em mim todas as forças da natureza e vou lutar por fazer de meu neném, um menino alegre e um homem com princípios e cheio de amor para dar. Esta é a maior bênção que Deus me ofereceu. Sinto até que sou um privilegiado, sabe?

Não vejo a hora de você crescer ao ponto de poder sentir todas estas palavras. Palavras escritas com todo o sentimento e verdade por meu coração.

Obrigado, meu neném, por fazer de mim o pai mais feliz e mais orgulhoso de sempre.
Vou sempre amar você.
Beijo.

Sou o homem mais abençoado do mundo. Não existe alguém mais sortudo que eu, pois de todos os pais eu sou o que tem a filha mais maravilhosa!

O amor que sinto por você é eterno e o mais forte que alguém pode sentir. É um sentimento que nasceu sincero, que não quer nada em troca, e que para sempre será incondicional.

Faria qualquer coisa para colocar um sorriso no seu rosto todos os dias, todas as horas e em todos os momentos.

Saber que você está bem, que é feliz e realizada, é tudo que desejo desta vida. Que Deus a proteja sempre, minha filha!

Ah, mãe, queria que você soubesse quão importante é para mim. Eu sei que não falo sempre, mas sou um filho de muita sorte por ter alguém como você na minha vida.

Não tenho palavras para agradecê-la por tudo que me ensinou e por todas as vezes que me apoiou incondicionalmente. Se hoje estou bem, saudável e feliz foi por causa de você.

Nunca se esqueça de todo o amor que guardo para você, pois ele é maior que tudo e ultrapassa qualquer barreira.

Te amo!

Agradeço a Deus pelo pai que tenho, pois sei que sou a filha mais sortuda deste mundo. Pai, você não sabe quanto significa para mim.

Eu tenho muito orgulho de ser sua filha porque você é uma pessoa muito especial. Aprendi muito com as suas palavras e acima de tudo, sinto que sou uma pessoa melhor por causa dos seus conselhos.

Você sempre irá morar no meu coração e eu sempre serei muito grata pelo pai que tenho!

Ser mãe é a maior dádiva da vida. Agora que você vai conhecer a realidade da maternidade na pele, peço que se lembre sempre de uma coisa: dar vida é a maior demonstração de amor que qualquer ser possui em toda a sua vida. É isso que espero que nunca saia de sua cabeça, minha filha. Em breve, esse neném que anda aí viajando em sua barriga estará cá fora, junto da gente para alegrar nossos dias. Tenho muito orgulho na mãe que eu sei que você vai ser!

Sua vida vai mudar para melhor, aliás, ela está já bem diferente. Um bebê muda nosso modo de pensar, altera nosso jeito de sentir e torna a gente mais real e preocupada. Mas isso é bom. Tudo, na maternidade, é delicioso. Desde a bela novidade da gravidez até à fase adulta, passando pelos primeiros passos e pela amamentação. O vestir as roupinhas, o dar banho e essencialmente o cuidar. Ser mãe é ser grande. É ajudar seu bebê a fazer do mundo, um local bem mais agradável para viver. Que ansiedade, meu amor. Que ansiedade!

Mãe, eu sou feliz porque sou a menina dos seus olhos, a filha que você ama e cuida com todo coração.

Meu bem, meu filho, linda preciosidade que Deus me deu, um dia quando crescer e constituir sua família talvez entenda o amor que sinto por você. Acredite que ele é bem maior que aquele que minhas palavras podem exprimir. É um sentimento que me transcende, que supera quem sou, que assusta de tão infindável que é.

Por você eu seria capaz de dar minha própria vida, de ir até ao fim do mundo para conseguir um simples sorriso no seu rosto. Você é parte de mim, o maior orgulho que tenho, a razão para eu ser tão feliz. Ser pai foi a bênção que fez de mim outro homem, mais maduro, mais consciente das minhas responsabilidades.

Quero que você conquiste seus sonhos, meu filho. Quero continuar ao seu lado para que nada de ruim lhe aconteça. Quero presenciar suas conquistas, fazer parte delas, ser também seu amparo nos dias de tristeza. Você é tudo para mim, e eu tenho certeza que nosso apego jamais terá um fim.

Minha filha, minha querida princesa, eu desejo sua felicidade de uma forma intensa. Você é tudo que sempre desejei ter em toda minha vida, a minha luz, o meu grande amor.

Sou um pai feliz e imensamente realizado; um pouco vaidoso também, mas isso é porque Deus me ofereceu a melhor filha do mundo. E desde esse dia tudo ganhou um significado maior, mais belo.

Desejo que seus sorrisos surjam sempre com facilidade e que nada de maravilhoso falte aos seus dias. Corra sempre atrás de tudo aquilo que lhe traz alegria e prazer. E seja feliz, querida, sempre.

Estarei sempre junto para tudo que você precisar e conte comigo para qualquer coisa. Nunca lhe faltarei, filha, eu prometo. Te amo e sempre amarei, princesinha do meu coração!

Querida filha,

Estou tão feliz em saber que você está grávida que é como se isso estivesse acontecendo comigo. Já sinto uma grande ansiedade e um forte desejo de ver o neto que você dará para mim, mas a minha maior alegria é sobretudo por saber que você irá passar por uma experiência maravilhosa.

Quando você for mãe, vai ver como tudo irá mudar. Haverá responsabilidades acrescidas e receio de que algo de mal possa acontecer com o seu filho. Mas a felicidade de ter um bebê nos braços que saiu do nosso ventre, a emoção de poder olhar o seu rosto e tocar na sua pele são sensações sem dúvida indescritíveis.

Eu quero estar do seu lado quando esse momento importante chegar. Segurar sua mão e dizer que você será a melhor mãe do mundo. A honra que tenho em ter você como minha filha é a que espero que você sinta com essa dádiva que vem a caminho.

Eu não sei como vou agradecer,
reconhecer, demonstrar gratidão
à mulher que me viu nasceu, me
encheu de vida, me alimentou e
fez de mim esta filha agradecida.

Mãe, eu prometo que sempre irei
amar você das profundezas do meu
coração.

Mãe, eu juro que lutarei todos os
dias para deixar feliz seu lindo
coração.

Eu ainda não sei como vou ser
gratidão, mas farei tudo que eu
puder para que sinta que sou a
mulher que você criou com toda
emoção e hoje a ama de coração.

Ser mãe adotiva é amar um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração. É chorar, sorrir, sofrer e sonhar com a mesma intensidade que uma mãe de sangue. É proteger e amar incondicionalmente. É olhar nos olhos daquele que aprendemos a amar depois do nascimento, e reconhecer o nosso filho. É, simplesmente, e apesar do que a genética diz, saber que somos a mãe daquele que é nosso filho, sem importar tudo resto!

Amo você, minha filha, e serei sempre um pai feliz e orgulhoso!

Minha querida e amada mãe,

Sei que não fui o filho que deveria ter sido ao ter magoado você com o que fiz. Me sinto um pouco envergonhado até porque uma mãe merece todo o respeito pelo que sempre dá pelos seus filhos.

Quero pedir desculpas e provar como você é uma pessoa importante para mim. Eu sou imperfeito e muitas vezes vou falhar, mas meu amor por você, nunca irá acabar.

Mãe, você é a pessoa mais importante para mim. Não só você me deu tudo que eu sempre precisei, mas também me ensinou a ser uma mulher forte.

Não tenho palavras para agradecer todo o amor e carinho que você me deu. Sou uma filha de sorte por ter alguém como você para contar.

Meu coração transborda gratidão por tudo que já fez por mim. Obrigada, mãe! Você é tudo para mim!

Mãe, não sei se algum dia vou conseguir colocar em palavras toda a gratidão que sinto no meu coração. Você foi a melhor mãe que eu poderia ter tido.

Aprendi muito com você e sinto que estou pronta para encarar tudo que encontrar pela frente. Você é uma mulher forte e poderosa e eu aprendi a ser assim também.

Todos os seus conselhos me tornaram capaz de encarar qualquer desafio e eu sinto muito orgulho de ser sua filha.

Você criou uma mulher capaz de tudo e eu só posso dizer: obrigada por tudo, querida mãe!

Ninguém vai substituir seu pai. Ninguém! Não precisa prolongar esse ciúme, essa inveja que está sentindo de seu padrasto. Além disso, meu coração tem um só nome, filha: o seu. É por isso que também ninguém vai tomar seu lugar!

Simplesmente preciso viver, sabe? Preciso ser feliz e ele completa minha carência, meu sentimento de mulher. Não tenha medo e principalmente jogue fora qualquer inveja que impossibilite seu bem-estar.

Meu filho querido, sei que você já não é mais aquele pequeno menino que um dia peguei no colo e que precisava de toda minha atenção, mas eu sou uma mãe coruja e aos meus olhos você sempre será o meu bebê.

Hoje você é independente e já conhece muito da vida. Caminha com confiança, traça seus rumos e é responsável pelas próprias decisões, mas saiba que, não importa para qual momento da vida, sempre estarei ao seu lado!

Você é o meu maior orgulho e não há um dia em que não pense em como sou privilegiada em ser mãe de um filho tão lindo quanto você!

Meu amor por você não conhece limites! Obrigada por tudo, meu filho!

Minha vida mudou demais desde que você nasceu, meu filho. Quando peguei você no colo a primeira vez, meu peito se encheu de alegria.

Tive que aprender muitas coisas e houve alguns momentos difíceis, mas tudo vale a pena quando olho seu sorriso. Você ainda é muito pequeno para entender o tamanho do amor que sinto por você.

Um dia, quando você for maior, vou poder olhar no seu olho e dizer todo o orgulho que tenho em ser seu pai.

Amo você, filho!

Filha, queria saber o que o futuro lhe reserva, descobrir quais serão os seus momentos de glória para ter a certeza de que não irei perder nenhum e também saber quais serão as pedras que encontrará em seu caminho para que não tenha que enfrentar nada sozinha.

Faz parte de ser pai querer estar sempre presente para proteger, mas vida é feita de surpresas e sei que por mais que eu queira estar ao seu lado em tudo, você também precisa lutar algumas batalhas sozinhas e provar o seu valor para si mesma.

Não sei como será o futuro, mas não tenho medo de nada pois sei que criei uma filha que possui um caráter excepcional, capaz dos maiores feitos e dona de todo meu amor e confiança. Amo você!

Às vezes penso que sou exigente, mas só quero seu bem. Às vezes reconheço que implico demasiado, mas só estou tentando guiar seus passos no melhor caminho. Acredite, filha, que não há nada que faça para prejudicar você. Desde seu nascimento, sua felicidade tem sido minha prioridade, e eu não me perdoaria se algo de ruim lhe acontecesse por negligência minha.

Eu sou imperfeita, apesar de ser mais velha tenho muito a melhorar, mas acredite que já dei muitos passos em falso na minha vida, já chorei amargamente. Todos os alertas que dou, todos os conselhos que tento transmitir são para que tenha um futuro feliz e não passe também pelas dificuldades e tribulações que eu passei.

Quando um dia você for mãe vai entender o amor que sinto. Ele é infinito, mais poderoso que aquilo que é possível alguém expressar. Nunca esqueça que pela sua vida eu daria prontamente a minha. Você é uma bênção muito especial, e eu sou muito grata por estar todos os dias ao seu lado.

Ninguém nos conta quanto nossa vida irá mudar depois de termos uma filha. Comigo foi assim, minha princesa. Você chegou virando meu mundo de pernas para o ar.

Mas não posso reclamar, pois todas as vezes que olho seu sorriso, eu sorrio junto.
Eu virei pai do dia para a noite, mas ainda estou aprendendo o verdadeiro significado disso. Divido as aprendizagens com você. Vou descobrindo tudo enquanto vejo você crescer.

Minha filha é minha maior felicidade e nada no mundo paga a sensação de vê-la se tornar uma mulher. Amo você, filhota!

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor