Mensagens de Pais e Filhos

Pode uma mãe criar uma filha que não é sua, dando todo o amor e carinho, como se ela o fosse verdadeiramente? Melhor que saber a resposta a essa pergunta, é sentir na pele que não há motivo para qualquer dúvida. Eu sei que tenho um grande privilégio. Você é minha mãe adotiva, mas é como se fossemos do mesmo sangue, da mesma árvore genealógica.

Melhor que herdar traços do seu rosto, ou outras características físicas, eu recebi de você coisas mais importantes: sua atenção, seu tempo e sua educação. Você sempre foi uma mãe muito dedicada. Por mais difícil que fosse sua vida, por muitos problemas que pudessem surgir, você nunca se distraía de seu compromisso materno. E nunca, em nenhum momento, eu me senti fora da família, como se fosse um estorvo para a sua felicidade.

Pode uma filha amar uma mãe que não é sua, dando todo o afeto e consideração, como se ela realmente o fosse? Espero que você tenha eternamente a certeza que sim.

A vida nem sempre corre como o esperado, mas sempre que penso que não vou conseguir, que não sou capaz de ter sucesso, você me encoraja para continuar, mãe.

Todas essas vezes você me relembra o meu verdadeiro valor e me incentiva a prosseguir.

Você me sempre me fez acreditar que nada era impossível, que eu poderia conseguir tudo aquilo que eu quisesse, desde que estivesse disposto a ir à luta.

Você sempre me ensinou a ir atrás do que me faz feliz, a procurar realizar os meus sonhos, mas nada faz um filho mais feliz do que ter uma mãe como você.

Obrigado por tudo, mãe!

Você ainda está crescendo em meu ventre, querida filha, mas já sinto um orgulho reconfortante. Cada movimento seu, é uma porção de alegria, um sinal de que há uma vida preciosa em mim. Desfrute do aconchego de minha barriga e perceba o quão grande já é nossa ligação. Há tantas coisas que você ainda não entende, mas o carinho de mãe, você pode sentir.

Em breve te terei em meus braços, poderei sentir sua suave pele, olhar você nos olhos e dizer o quanto te amo. Durma por agora, meu bem, ainda não é altura de sair. Por enquanto ficarei esperando, imaginando seu rosto, cantando para você músicas de embalar.

Há tantos dias pela sua frente e o futuro será sempre incerto. Mas, querida filha, você não vai ter razões para temer. Serei sua guia, seu abrigo, sua fonte de proteção. Estaremos eternamente unidas, ainda que nos cortem o cordão umbilical.

Às vezes, julgo o papel de um pai algo muito complicado, mas quando olho seu sorriso, filho, tudo ganha uma simplicidade incrível. Ser pai foi o melhor que já me aconteceu na vida.

É incrível porque eu cresço e amadureço com você. Aprendo muito olhando seus passos, filho. Vou descobrindo novas faces da minha personalidade e tentando educar você para ser alguém melhor.

A melhor parte de ser pai é aprender! Amo você, filhote!

Eu quero agradecer à pessoa que me viu nascer e me fez crescer saudável e forte, com personalidade e bom caráter. Eu quero falar “obrigada” ao ser humano mais inspirador que algum dia conheci: você, mãe.

Todas as provas que teve de enfrentar, todas as batalhas onde teve de lutar, tudo em você é coragem para me dar o melhor, para me amar acima de qualquer coisa. Não existem palavras que definam o que sinto no coração quando penso em você.

É por isso, mãe, que agradecer é pouco, muito pouco comparativamente ao que recebo por ser sua filha. Cada beijo seu é uma bênção, cada abraço uma dádiva. Eu posso até nem ser a melhor filha, mas prometo amar seu coração e cuidar de você como mais ninguém fez na vida!

Ah, minha filha, escrevo para você emocionado. Sabe, quando você nasceu, meu mundo mudou. Minha vida nunca mais foi a mesma, porque foi muito melhor.

Tenho muito orgulho de ser seu pai e de ver você crescer e se tornar uma pessoa tão especial. Sou feliz por poder estar sempre perto e por poder acompanhar cada passo seu.

Meu coração está repleto de amor desde a primeira vez que a peguei no colo. Ser pai é uma emoção muito grande e cada vez que vejo seu sorriso, agradeço a Deus por esta bênção.

Amo você, minha filha, e espero que saiba que estarei sempre ao seu lado.

O melhor de mim, vem de você, pai. Definitivamente, sou a filha mais sortuda da galáxia.

Hoje resolvi escrever para você, querida filha. Sei que nem sempre falo, mas tenho muito orgulho em ser seu pai.

Quando você nasceu, minha vida mudou. Tive que aprender a ser responsável, mas a verdade é que quando a peguei nos braços pela primeira vez, tudo me pareceu muito simples.

Eu sabia que devia protegê-la e cuidá-la com todo meu amor. Meu coração se apaixonou por você instantaneamente. E hoje, vejo você crescendo e me emociono muito.

Você é uma pessoa incrível e agradeço todos os dias por tê-la na minha vida. Amo você, filha!

Não é apenas por ser meu pai, por pertencermos à mesma família, por sermos sangue do mesmo sangue. Amo você pela pessoa que é, por me ter criado e ensinado os valores certos, por me ter protegido e nunca me ter abandonado diante das adversidades da vida.

Tenho um orgulho do tamanho do mundo em ser sua filha, pois você, além de meu pai, é também uma pessoa especial. Homem batalhador e honesto, que defende suas convicções com afinco e bravura, portador de um maravilhoso coração e sempre pronto a ajudar o próximo. Seu exemplo me fez crescer muito e todos os dias aprendo mais e mais com sua forma de ser e agir.

Quero ter você ao meu lado por muitos anos e retribuir tudo que me deu com seu esforço e dedicação. Não é apenas por ser meu pai que eu amo tanto você, mas ainda bem que o é, pois eu não o trocaria por nada nem ninguém deste mundo.

Você segurou minha mão, me educou e ensinou a ser quem sou. Tenha um feliz e abençoado Dia dos Pais!

Mãe, se eu fosse listar todos os momentos em que eu me senti abençoado por ter você na minha vida, ficaria escrevendo por horas a fio, então vou apenas dizer que não há um segundo em que eu não pense que Deus me fez o filho mais sortudo do mundo. Obrigado, mãe!

Sei que não sou o filho mais carinhoso do mundo e por vezes posso até parecer que não dou valor às coisas que tenho, mas por trás desse temperamento difícil, tem um coração que lhe ama profundamente e só quer ver o seu bem.

Mãe, obrigado por tudo que já fez e ainda faz por mim. Te amo com todas as minhas forças!

Mãe, você é a mulher que quero ser um dia, o ser humano mais doce e generoso que algum dia conheci. Sou a filha mais feliz do mundo porque a tenho como mãe, porque a tenho como companheira desta viagem que é a vida!

Mil vezes obrigada, mamãe, por todo bem que me proporciona desde o primeiro instante; pelas alegrias que me dá quando sinto seu abraço apertado. Você tem tudo o que eu preciso para me sentir de bem com a vida, feliz e radiante. Obrigada, mãe!

Mãe, as suas atitudes não passam despercebidas. Eu posso não ser um filho que não lhe agradece pelo que tem com a frequência que deveria, mas sei que você sempre se desdobrou para dar o melhor para mim e, por isso, vou lhe agradecer eternamente.

Se hoje eu tenho algo para mostrar, algo pelo qual eu sinto orgulho, é porque você me deu oportunidades para crescer e me tornar a pessoa que sou. Devo tudo aos sacrifícios que você fez para me dar sempre o melhor.

Mãe, nunca vou conseguir lhe devolver o tempo que se dedicou em me criar, mas para sempre vou agradecê-la e amá-la. Obrigado por tudo, mãe!

Estava longe de imaginar, quando olhei para você pela primeira vez, que sentiria um orgulho tão grande e uma alegria tão indescritível por ter você na minha vida. Nesse momento, eu estava determinada em adotar um filho e sentia o peso da responsabilidade dessa importante decisão. No entanto, o tempo veio confirmar como foi um passo decisivo que veio trazer muitas bênçãos para mim.

Você é um filho muito querido, o rapaz que qualquer mãe gostaria de ter. Apesar de não ter tido a oportunidade de carregar você em meu ventre, a ligação que construímos é muito especial. O que nos une é um amor verdadeiro, uma cumplicidade de mãe e filho que é difícil de explicar.

Nunca me arrependi, em nenhum momento, de ter adotado você e espero que você também se sinta bem com esta família que te acolheu de bom grado. Só quero que você seja feliz e que eu possa ajudar você a concretizar todos os seus sonhos.

Minha mãe é um anjo que Deus enviou para me cuidar. Não tenho palavras para agradecer tudo que você já fez por mim.

Aprendi muito observando seu jeito de ser e admiro muito a mulher forte e incrível que você é. Sei que hoje sou quem sou por sua causa e se estou bem hoje devo isso a você.

Agradeço pelos ensinamentos, pelo carinho, pela paciência e por me aguentar há tantos anos, mãe. Sei que tenho uma sorte enorme por ser filha de uma pessoa tão especial. Amo você, mãe!

Querida filha,

Eu acho que nunca fui totalmente sincero com você. Sempre que lhe disse que a amo, não fui integralmente honesto. O que queria dizer é que você é o amor maior da minha vida, a pessoa mais presente no meu coração, a dona da minha atenção. Filha, sou um pai feliz porque a tenho aqui comigo.

Todos os dias, ao acordar e ao deitar, eu agradeço a sua presença, a sua existência na minha vida. Tenho um orgulho gigante em ter seu coração a bater junto ao meu. O seu sorriso é a minha fonte de alegria, a minha felicidade profunda.

Quero que saiba que estarei sempre ao seu lado, que nunca deixarei de a amar. E que aconteça o que acontecer eu estarei junto.

E mesmo que cometa mil erros na vida, eu juro que nunca a irei abandonar ou voltar as costas. Filha, o que temos é eterno; é uma amizade sem precedentes, um amor incondicional.

Eu sei o que é ser amada como filha; ser amada por um pai, o melhor de todos, o melhor do mundo. Papai, você é a minha inspiração, o ser humano com o coração mais nobre e belo que algum dia conheci.

Quero lhe confessar todo meu amor, toda esta paixão que mora em mim por você. Sinto que temos uma união de aço, de pedra, sei lá. Sinto que nada pode nos abalar. Eternamente juntos caminhando por um infinito qualquer.

Saiba que minha intenção não é ser poética, mas as palavras fluem quando penso em nós dois e no que vivemos e tivemos de superar, nas vitórias, nas alegrias. Sou a filha mais feliz que existe, graças ao pai mais lindo de sempre.

Meu querido pai, é difícil pensar em como seria a minha vida se não tivesse uma pessoa como você ao meu lado dando uma criação tão atenciosa e amorosa como que você me deu. Sou a filha mais sortuda do mundo!

Quando penso no mundo em que vivemos e nos perigos e injustiças que acontecem todos os dias, agradeço a Deus por ter você como pai e poder contar com a sua ajuda e proteção.

Nem todo mundo tem o privilégio de crescer em um lar sabendo que pode contar com um pai que fará de tudo para ver sua filha feliz, é por isso que eu quero fazê-lo tão orgulhoso de mim!

Obrigada por tudo que fez e ainda faz por mim todos os dias! Amo você, meu pai!

Filha, não importa quão rápido o tempo passe ou o quanto você cresça e conquiste o seu espaço, aos meus olhos sempre será minha pequena princesinha.

Você é forte, independente e batalhadora, mas mesmo sabendo de tudo que você é capaz, estarei sempre ao seu lado para te proteger e dar suporte em tudo que você precise ou deseje.

Sou o pai mais orgulhoso do mundo, pois tenho a melhor filha que Deus poderia me dar, você!

Filha, minha princesa,

Você tem tudo que preciso para me sentir de bem com a vida, em paz, alegre. Meu bem, como eu sou feliz ao seu lado! Como eu me sinto realizada, forte, capaz. Minha querida filha, sua existência é tudo para mim!

Eu nunca, em toda minha vida, me senti assim com o coração aos pulos e radiante como desde que você nasceu. É incrível esta sensação, este calor que só é meu desde o dia que me tornei mãe.

Seja sempre essa menina fofa, querida e entusiasmante. Nunca desista dos seus sonhos nem se perca por caminhos vazios. Seja sempre feliz, mantenha esse brilho no olhar e torne-se a menina mulher mais especial deste planeta.

Eu acho que vou sempre agradecer o seu carinho, a sua força e coragem. Mãe, eu não seria a pessoa e filha que sou hoje se você não existisse na minha vida. Sou feliz, profundamente feliz porque você é minha mãe. Obrigada!

Desde o carinho aos ensinamentos, tudo é de ouro. A sua forma de falar, o seu jeito de enxergar o mundo; tudo, tudo é inspirador para mim. Confesso até que gostaria de ser igual você no futuro. Mãe, farei tudo que puder para que se orgulhe de mim!

Mãe, quero que saiba que tenho muito orgulho em você. A vida nunca se revelou fácil, foram muitas as contrariedades que surgiram durante o percurso da sua existência, mas você nunca desistiu de procurar o melhor para nós e, por mais que a carga estivesse pesada, jamais se deu por derrotada.

Eu poderia ter sido mais um peso na sua vida, mais um acréscimo de dificuldade, mas a verdade é que sempre me senti o filho mais amado do mundo e isso é algo pelo qual estarei grato eternamente.

Em você vejo o exemplo de uma mulher guerreira, vejo a força a garra e a determinação, e essas são qualidades que quero que também façam sempre parte da minha personalidade. Talvez não tenha sido um filho fácil, mas me sinto muito abençoado pela educação que recebi da sua parte e o que mais desejo na vida é retribuir tudo que fez por mim.

O meu amor por você não cabe em uma simples definição. Ele é maior que o universo e é um dos bens mais preciosos que tenho. Obrigado por ser quem é, mãe, e por ter feito de mim a pessoa que sou.

Filha, meu amor,

Eu gostaria de lhe falar que é amor que sinto por você; que é em amor que penso quando penso em nós dois! Sou um pai feliz porque você existe em mim, sou completo, realizado porque tenho ao meu lado a filha mais doce do mundo!

Saiba que faria tudo para preservar seu sorriso. Manteria sua alegria no seu coraçãozinho eternamente se eu pudesse. Você é o foco da minha atenção, a vontade maior do meu coração.

Torço para que a felicidade nunca lhe escape, que a bondade esteja sempre tatuada nos seus atos e a leveza no pensamento. Você é a filha que todo pai gostaria de ter. Sou um homem de sorte, um pai abençoado pela vida.

Filhinha, é tão bom tê-la na minha vida. Sou um pai muito orgulhoso de ter criado uma menina como você.

Saiba que estarei sempre ao seu lado, não importa o que aconteça. Meu amor por você é incondicional e só aumenta mais a cada dia.

Você me dá mil motivos para ser feliz e é muito bom saber que estarei sempre perto para vê-la crescer e evoluir sempre.

Amo você!

Filha, minha vida mudou quando me tornei seu pai. Aprendi a ter responsabilidades e a cuidar de você acima de tudo.

Hoje, você está mais crescida, mas eu sigo aprendendo todos os dias. Você me ensinou a mais pura forma de amor. Estarei sempre ao seu lado.

Sei que estou longe de ser um pai perfeito, mas eu sempre procuro fazer o meu melhor para vê-la feliz. Amo você mais que tudo na minha vida, querida filha!

Minha filha, você está começando uma fase nova na sua vida e isso pode implicar em muitas dúvidas e receios, mas não se preocupe, você não precisa encarar seus desafios sozinha.

Eu sempre vou estar ao seu lado para ouvir seus anseios, enfrentar seus medos ou lhe oferecer conforto, afinal, ser seu pai significa nunca deixar você sozinha em momento algum.

Sei que você não irá precisar da minha ajuda e que tem toda a capacidade e força para conseguir tudo que deseja nessa vida, mas para que não haja dúvidas: eu sempre vou estar com você!

Amo muito você, minha filha!

Agradecer a você é pouco para todo bem que você me proporciona desde o primeiro instante. Mamãe, eu lhe devo minha vida – a vida que seu coração gerou; eu lhe devo meus sorrisos, aqueles que são só seus.

Como eu gosto de você! Acho que ninguém compreenderá com facilidade este amor que nos une. É algo raro, precioso demais até. É algo que não se explica; que se sente de uma forma diferente.

Sou uma filha feliz, sorridente.
Sou sua filha e a amo perdidamente, mãe!

Filha, eu sei que às vezes você deve achar que eu sou um chato que não deixa você fazer nada e talvez você esteja certa, mas faz parte de ser pai dizer “não” uma vez ou outra. Afinal, sempre queremos o melhor para nossos filhos, mesmo que isso queira dizer ser chato.

Quando peguei você no colo pela primeira vez, jurei para mim mesmo que iria protegê-la com todas as minhas energias, então quando impeço você de ir em algum lugar ou fazer alguma coisa, essa é a minha forma de honrar com esta promessa que fiz.

Posso não ser um pai perfeito, mas em mim você sempre vai encontrar um amor incondicional e uma pessoa que está disposta a protegê-la com a própria vida. Amo muito você, filha.

Toda verdadeira mãe sabe que o amor que nutre pelo seu filho é para sempre. Desde o momento em que ele começa se formando no ventre, as prioridades são trocadas e passa a ser o centro de todas as atenções. Os instantes do seu nascimento são um marco que muda para sempre a vida de ambos e assinala o início de uma relação forte que se estenderá além da eternidade.

Toda verdadeira mãe sabe que o amor que sente pelo seu filho é incondicional. Ele será sempre sangue do seu sangue, uma vida nascida a partir da sua. Quando uma mãe o recebe nos seus braços, assume que o protegerá contra todas as adversidades e que abdicará de tudo que for necessário só para o fazer feliz.

Toda verdadeira mãe não precisa ler em algum livro como cuidar do seu filho, pois ela fará isso por instinto, guiada pelo seu apego e vínculo maternal. Ela está ciente da sua responsabilidade, do esforço necessário, da paciência que é exigida, mas faz isso com a maior alegria, pois só assim se sente completa.

Você é meu maior orgulho e o maior motivo da minha felicidade, filha. Quando me tornei pai, não sabia o que esperar, mas quando segurei você no colo pela primeira vez, tudo ficou claro para mim.

Fui tomado de um instinto protetor e o amor que senti naquele momento foi o sentimento mais puro do mundo. Você é tudo para mim, filhinha, e eu estarei sempre ao seu lado. É muito bom vê-la crescer e sentir que estou fazendo um bom trabalho.

Amo você do fundo do meu coração, filha, e tenho muito orgulho em ser seu pai!

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor