Mensagens de Pais e Filhos

Pai de verdade ama e cuida dos seus filhos com extrema dedicação e isso foi o que você fez comigo, papai. Eu te amo!

Pai, hoje escrevo com muito amor no coração para agradecer por tudo que vivemos lado a lado. Você me ensinou muito desde que nasci e sou muito grata por isso.

Eu sei que você não é perfeito, mas sei também que sempre faz o seu melhor. Sou feliz por ter um pai como você: amoroso, esforçado e acima de tudo, companheiro.

Sei que você sempre estará aqui e acalma o meu coração saber que posso contar sempre com o melhor pai do mundo. Obrigada por ser este pai incrível que não mede esforços para me ver sorrir.

Amo você!

Mãe, não sei se algum dia vou conseguir colocar em palavras toda a gratidão que sinto no meu coração. Você foi a melhor mãe que eu poderia ter tido.

Aprendi muito com você e sinto que estou pronta para encarar tudo que encontrar pela frente. Você é uma mulher forte e poderosa e eu aprendi a ser assim também.

Todos os seus conselhos me tornaram capaz de encarar qualquer desafio e eu sinto muito orgulho de ser sua filha.

Você criou uma mulher capaz de tudo e eu só posso dizer: obrigada por tudo, querida mãe!

Querido pai, devo tanto a você que se quisesse agradecer por tudo em detalhe teria de ficar dias e dias agradecendo. Mas além de gratidão, também meu respeito, admiração e amor são totalmente seus.

Você é um grande homem e sempre foi o melhor dos pais, e hoje é também meu amigo. Te amo, meu querido pai!

Obrigada, mãe, pelo seu exemplo, pelo seu amor, pela sua paciência e por tantos outros motivos que ficam por citar.

Devo tudo o que sou a você porque sei que fui criada e educada com esforço e dedicação. Sou feliz por ter uma mãe que também é amiga, confidente e conselheira. Tenho certeza que a ligação especial que temos jamais terá fim.

Sabe, minha filha amada, quando você chegou na minha vida, meu mundo ficou de pernas para o ar. Eu tive que aprender a ser responsável, mas tudo sempre valeu a pena para tê-la por perto e poder ver seu sorriso.

Hoje, sou muito feliz e tenho muito orgulho da filha que eu criei. Você é uma menina especial, autêntica e maravilhosa. Nunca perca este jeito único que é só seu, porque é o que a faz ser tão especial.

Amo você com todo meu coração!

Tu és a melhor parte de mim, o motivo por trás de todos os meus sorrisos. Mamãe, eu te amo!

Mãe, eu sou feliz porque sou a menina dos seus olhos, a filha que você ama e cuida com todo coração.

Minha filha querida, passei a vida tentando prepará-la para o mundo e todas as surpresas, boas e ruins, que fazem parte da vida e acredito que hoje você esteja pronta para encarar qualquer desafio.

Você cresceu e se tornou uma mulher forte e independente, que não tem medo de mostrar o seu valor e que tem o respeito de todos que lhe rodeiam.

Sinto muito orgulho em ser seu pai e não canso de agradecer pela benção que é ter uma filha tão incrível como você. Amo muito você, minha filha do coração.

Você é a verdadeira razão do meu amor pela vida, meu filho; você é a luz dos meus dias!

Você me carregou no ventre, educou
e cuidou de mim em todas as horas e
por isso eu lhe agradeço do fundo do
meu coração. Mãe, você é minha vida!

Muito obrigada por ser essa inspiração,
essa mulher que um dia gostaria de ser.

Filha, queria saber o que o futuro lhe reserva, descobrir quais serão os seus momentos de glória para ter a certeza de que não irei perder nenhum e também saber quais serão as pedras que encontrará em seu caminho para que não tenha que enfrentar nada sozinha.

Faz parte de ser pai querer estar sempre presente para proteger, mas vida é feita de surpresas e sei que por mais que eu queira estar ao seu lado em tudo, você também precisa lutar algumas batalhas sozinhas e provar o seu valor para si mesma.

Não sei como será o futuro, mas não tenho medo de nada pois sei que criei uma filha que possui um caráter excepcional, capaz dos maiores feitos e dona de todo meu amor e confiança. Amo você!

Meu coração pula como louco sempre que penso no grande dia, nesse dia em que você virá enriquecer o mundo em geral e a minha vida em particular, meu filho.

E como é indescritível a felicidade que eu sinto na ideia de pegar você nos meus braços, de cheirar sua pele, de sentir sua respiração. Mas maior é o amor que eu já sinto por você, mesmo você ainda estando recolhido no meu corpo.

É tão intenso o desejo, tão grande a ansiedade que sinto pelo momento de ver você perto de mim, de poder amar você plenamente. Meu filho, chego a ficar impaciente por querer que você nasça logo, pois meu amor é tão grande e sinto um grande desejo de ser sua mãe, e de ter você como filho.

Eu o amo, meu filho, desde o dia em que soube que carregava você no ventre, até à eternidade!

Uma mãe pode até chorar, mas pelos seus filhos irá sempre sorrir!

Sei que tenho andado muito ausente nos últimos tempos. Sei também que isso está errado, porque nem eu nem você merecemos minha ausência. Na verdade, mãe, preciso que você me desculpe. Preciso que você perdoe esse meu afastamento sem razão. Acontece que minha vida tem andado numa confusão e tem sido bem difícil conciliar todos meus afazeres.

Isso não é desculpa. Nada é motivo para eu ter andado tão desaparecido. Aconteceu porque aconteceu! Me desculpe, minha mãe! De hoje em diante eu quero voltar a estar presente em sua vida e em nossa união tão especial. Vou arranjar forma de dividir melhor meu tempo, de organizar minha vida de modo a cumprir todos os meus desejos, e pode ter certeza que passar mais tempo junto com você é uma das minhas maiores vontades.

Quero ter seu abraço de volta, preciso ouvir suas palavras de conforto! Necessito muito de ler em seus olhos toda a sabedoria de uma mãe. Anseio mais tempo junto de você para compartilhar tudo e ainda mais alguma coisa! Gosto muito de você. Beijo com saudades.

Minha querida e amada mãe,

Sei que não fui o filho que deveria ter sido ao ter magoado você com o que fiz. Me sinto um pouco envergonhado até porque uma mãe merece todo o respeito pelo que sempre dá pelos seus filhos.

Quero pedir desculpas e provar como você é uma pessoa importante para mim. Eu sou imperfeito e muitas vezes vou falhar, mas meu amor por você, nunca irá acabar.

Deus me enviou você para me ensinar o verdadeiro poder do amor, filho.

Não me procures, Mãe, sob o jazigo.
Que recobres de jóias e açucenas!...
Fita o campo das lágrimas terrenas,
Levanta-te da lousa e vem comigo.

Aqui, chora a viuvez amargas penas,
Ali, geme a orfandade ao desabrigo,
Ergamos para a dor um pouso amigo
E as nossas dores ficarão pequenas!...

Transformemos o luxo, Mãe querida,
Em consolo, agasalho, pão e vida,
Na inspiração do bem que nos governa!...

E seguiremos juntos, dia-a-dia,
Convertendo a saudade escura e fria
Em bendito calor de luz eterna.

Seu dia de princesa está chegando, minha filha! Seu casamento tão aguardado, tão bonito e especial será inesquecível para todo mundo, tenho certeza. Quero que você saiba que o matrimônio exige dedicação, empenho e muita tolerância, juntamente com o amor verdadeiro!

Acontece que o amor não é suficiente para uma união dar certo. É necessário construir uma ligação muito forte para ultrapassar todos os desafios inerentes a uma linda história de amor! Seja feliz, hoje e sempre. Com amor!

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Você tem tudo, você é tudo, para mim. Filha, eu devo ser o pai mais feliz do mundo e sou garantidamente o mais orgulhoso e até vaidoso. Você é a menina dos meus olhos, a princesa que mora e irá sempre morar no meu coração.

O sentimento que me une a você não tem nome sequer. Acho que é grande demais para lhe chamar amor, e amor é o maior sentimento que consta no nosso dicionário. Querida, a sua existência enche meu coração de paz.

Eu só espero e desejo profundamente que a vida lhe sorria, aconteça o que acontecer; que nada de errado lhe aconteça, que seus sonhos se realizem. Preciso de enxergar seu melhor sorriso diariamente e saber que está feliz, de bem com a vida.

Só assim eu serei feliz também.
Filha, eu amo você.

Sou o homem mais abençoado do mundo. Não existe alguém mais sortudo que eu, pois de todos os pais eu sou o que tem a filha mais maravilhosa!

O amor que sinto por você é eterno e o mais forte que alguém pode sentir. É um sentimento que nasceu sincero, que não quer nada em troca, e que para sempre será incondicional.

Faria qualquer coisa para colocar um sorriso no seu rosto todos os dias, todas as horas e em todos os momentos.

Saber que você está bem, que é feliz e realizada, é tudo que desejo desta vida. Que Deus a proteja sempre, minha filha!

O melhor de mim, vem de você, pai. Definitivamente, sou a filha mais sortuda da galáxia.

Quão bom é ter em nossa vida, alguém que além de mãe, é também amiga. É uma bênção redobrada que não tem qualquer preço. Por isso, eu te quero estimar, querida mãe, guardar nossas lembranças com todo o carinho e poder dizer para meus filhos, o que você significa para mim.

De filha para mãe, muitas vezes eu te conto meus segredos. Sei que seu apoio é incondicional. Apesar de nossa relevante diferença de idades, você sempre se tenta colocar em minha posição e me dar os melhores conselhos que eu poderia ter. De mãe para filha, tantas são as experiências partilhadas, que me transmitem verdadeiras lições e me fazem estar preparada para o futuro.

Nossa relação de proximidade é um motivo de orgulho para mim. Vou querer que ela permaneça eternamente e que você sempre se sinta amada e respeitada. Como eu sou grata por ter uma mãe assim. Uma grande amiga e companheira.

Filha, chega um momento na vida de todo pai em que é preciso deixar o sentimento de protecionismo um pouco de lado para, no lugar, dar espaço para orgulho que só vem quando vemos nosso bebê crescer e conquistar o mundo.

É um sentimento agridoce não estar mais presente em todos os momentos da sua vida, pois por um lado fico triste em não estar com você, mas ao mesmo tempo fico feliz em ver a mulher forte e independente que você se tornou.

Nunca se esqueça que, mesmo não estando fisicamente ao seu lado, sempre vou estar com você em pensamento e que meu amor por você é capaz de percorrer qualquer distância.

Vou sempre lhe amar e fazer o meu melhor para nunca deixar de ver você sorrir, minha filha do coração.

Eu não sei como vou agradecer,
reconhecer, demonstrar gratidão
à mulher que me viu nasceu, me
encheu de vida, me alimentou e
fez de mim esta filha agradecida.

Mãe, eu prometo que sempre irei
amar você das profundezas do meu
coração.

Mãe, eu juro que lutarei todos os
dias para deixar feliz seu lindo
coração.

Eu ainda não sei como vou ser
gratidão, mas farei tudo que eu
puder para que sinta que sou a
mulher que você criou com toda
emoção e hoje a ama de coração.

Sempre tive muita sorte na vida, sempre tive muita coisa boa, mas a coisa mais preciosa que tenho é você, meu querido filho e sua mãe fará sempre tudo para garantir a sua felicidade.

Você cresceu, saiu de casa, contituiu família e está vivendo a sua vida, mas sua mãe estará sempre aqui para o apoiar e para o que for preciso.

Amo você, meu filho!

O amor que sinto por você, meu filho, é do tamanho do mundo. Ele faz com que eu voe até à estrela mais longínqua e a abrace sem jamais a largar. O amor que nos une é incondicional! É um sentimento ímpar, uma sensação que dá até arrepio. Nunca vou deixar de amar você. Nunca!

Desde seu nascimento que minha vida deu uma reviravolta maravilhosa. E por isso prometo cuidar de você até à eternidade! Aconteça o que acontecer pode ter certeza que nosso amor vai sempre superar qualquer coisa. Te amo, meu filho!

Às vezes penso que sou exigente, mas só quero seu bem. Às vezes reconheço que implico demasiado, mas só estou tentando guiar seus passos no melhor caminho. Acredite, filha, que não há nada que faça para prejudicar você. Desde seu nascimento, sua felicidade tem sido minha prioridade, e eu não me perdoaria se algo de ruim lhe acontecesse por negligência minha.

Eu sou imperfeita, apesar de ser mais velha tenho muito a melhorar, mas acredite que já dei muitos passos em falso na minha vida, já chorei amargamente. Todos os alertas que dou, todos os conselhos que tento transmitir são para que tenha um futuro feliz e não passe também pelas dificuldades e tribulações que eu passei.

Quando um dia você for mãe vai entender o amor que sinto. Ele é infinito, mais poderoso que aquilo que é possível alguém expressar. Nunca esqueça que pela sua vida eu daria prontamente a minha. Você é uma bênção muito especial, e eu sou muito grata por estar todos os dias ao seu lado.

Ser madrinha é criar seu afilhado ou afilhada de um jeito único e especial. É criar como se criasse um filho ou uma filha. É um amor sem explicação, uma dedicação sem precedentes.

Ser madrinha é encontrar felicidade no amor incondicional de alguém que será sempre um amor na sua vida. É sentir a responsabilidade de educar, mas também de viver de perto o crescimento de alguém importante.

Recomendados para você

20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
25 frases curtas para o Dia dos Pais que são perfeitas para cartões
25 frases curtas para o Dia dos Pais que são perfeitas para cartões
75 frases de Dia dos Filhos que vão dar mais emoção a esta data
75 frases de Dia dos Filhos que vão dar mais emoção a esta data
Feliz Dia dos Pais para pais de primeira viagem
Feliz Dia dos Pais para pais de primeira viagem