Mensagens de Saudade


Enquanto espero por você, esta distância me sufoca impiedosamente. Meu coração bate forte de saudade e a falta que você me faz, traz frio para minha vida.

Enquanto espero que você volte, mesmo sabendo que não vai demorar, eu percebo o quanto te amo. É por este beijo que tenho guardado. É por este abraço que preciso de te dar.

Boa viagem amor! Não vou mentir para você dizendo que estou que nem menino jogando à bola, brincando, mas apoio sua decisão. Sinto a saudade entrando sem pedir licença em meu pobre coração que tanto ama seu marido – você, meu bem.

Não há mar nem há terra que separe o sentimento que une a gente. Mas vai custar. Vai custar muito! Ambos sabemos que será árduo e difícil ultrapassar a distância, a saudade e o vazio mas essa é a prova que a gente vai dar – sem medo, para nossa união tão bela, tão próspera. Tão única.

Por vezes a vida obriga a decisões complicadas. E decisões dessas, difíceis, estão somente ao alcance dos grandes. Dos verdadeiros guerreiros. Sua decisão em partir para trazer para nossa família uma vida mais justa e merecida é algo doloroso mas tem seu sentido. Tenho muito orgulho por ver em você um homem tão corajoso.

Em breve você regressa para seu lar onde o amor está aguardando sua chegada.

Boa viagem.
Amo você – agora e amanhã.
Beijo cheio de saudade.

O bebê nasceu, minha irmã! Sinto uma felicidade gigante por este momento, mas confesso que gostaria muito de ter sua presença, sabe? É que instantes assim deveriam ser passados em família e junto de todas as pessoas que amamos.

Você está distante – eu entendo, e a saudade tem sido terrível. Mas em breve estaremos juntas e aí você vai poder pegar este lindo neném no colo. Até breve, irmã! Beijo.

Todo relacionamento conhece dificuldades e o nosso também porque é vitima de saudades. Sinto tanto sua falta, meu amor! A distância tem sido um pesadelo, mas eu sei que unidos vamos vencer esta batalha.

Só precisamos continuar acreditar que um dia tudo vamos ficar abraçados noite e dia sem parar. Sim, porque quando existe amor de verdade a recompensa logo chega. Eu te amo, meu bem!

Em momentos de solidão e em instantes de silêncio a tristeza começa a invadir meu coração, mas depois eu imagino que você está aqui e tudo fica mais calmo. A saudade torna cada segundo que passa em hora e faz cada dia parecer uma eternidade. Sinto muito sua falta, pois sem sua presença me sinto incompleta.

Aguardo com ansiedade nosso reencontro sem nunca esquecer o quanto gosto de você. Volte rápido para junto de mim, meu amor!

Eu quero amar você todos os dias, e todos os dias nos amamos perdidamente! Não interessa se você está longe. A distância está carregada de saudade, e ela machuca – sabemos o quanto ela fere o coração.

Mas temos de ser mais fortes, de continuar a lutar contra tristeza de não nos termos a cada instante. Na verdade, temos o mais importante. Temos o que jamais jogaria fora.

Temos um amor mais que os dois juntos, maior que o mundo, maior que o coração das pessoas. Você é o amor da minha vida e isso nunca vai mudar! Até breve, meu bem! Eu te amo incondicionalmente.

Tenha um dia muito feliz, querido avô! Gostava de estar junto de você, mas estamos separados pela distância. Na verdade, é só isso que nos separa, que nos impede de sentir o calor um do outro, de dar aquele abraço tão desejado.

Tudo o resto nós possuímos: a convivência, seus ensinamentos tão preciosos e toda a esperança que você tão bem me transmite. Confesso que sinto saudade! Assumo que sinto sua falta intensamente. Mas sei que você está bem e que nada nos mantém longe. Feliz Dia dos Avós!

Uns dias melhores e outros piores, mas sempre com muita saudade para onde quer que vá. Viver longe de vocês não tem sido fácil, é sentir um grande vazio no coração. Faz-me pensar em como a família é importante e nada a deve separar.

Se eu pudesse partiria hoje mesmo para junto de vocês e abraçaria cada um com muito carinho. Vou ficar imaginando que isso é mesmo possível e esquecer por momentos toda a distância que existe entre nós.

Apesar de não sermos mais namorados, vou sentir sua falta. Você continua no meu coração, sabe? Como amigo, é claro, mas permanece lá. É que vivemos coisas singulares demais, momentos lindos em que tudo parecia não ter fim!

Bom, desejo que sua viagem passe rápido e que sua nova casa seja um espaço de paz e harmonia. Você merece! Você precisa! Toda sorte do mundo para essa nova etapa em sua vida. Beijo!

A saudade é a presença constante de uma ausência. A saudade é a falta de alguém ou de algo que bate em nosso peito, é a lembrança que lateja em nossa mente, é o momento que passou e não volta mais.

Para acabar com a saudade, só há um remédio: matá-la! E só conseguimos matar as saudades, quando aquilo que estava ausente, deixa de estar. Ou seja, para acabar de vez com a saudade, é preciso trazer para perto de nós aquilo que nos faz falta.

Infelizmente, nem tudo podemos trazer de volta. Os momentos felizes da vida podem até voltar a acontecer, mas nunca serão iguais aos do passado.

As pessoas que se foram para nunca mais voltar, transformam-se em eterna saudade, uma saudade que às vezes dói, mas com o tempo se torna uma memória suave e alegre, um sentimento de nostalgia!

Mas quando possível, devemos matar as saudades. A saudade é a única coisa que podemos matar sem dor nenhuma na consciência.

Você partiu cedo demais. Levantou voo deixando saudade no coração de todos. Sinto muito sua falta, querido sogro! Devo dizer que aprendi muito ao longo de todo tempo que compartilhamos experiências, histórias e frases soltas.

Na verdade, desde cedo reconheci qualidades maravilhosas em sua pessoa. É por isso e muito mais que você nunca vai desaparecer totalmente: seu nome vai sempre viver em minha palavra e memória. Até sempre!

Finalmente, chegou dia de seu descanso, amiga! É sexta-feira! Só fico triste por você estar tão distante, tão longe. É que nossa amizade supera tudo, mas tem sido complicado conviver sem presença física, real.

Independentemente da saudade, pode ter certeza que estou torcendo por seu sucesso e alegria. Amiga é assim: preocupada, atenta e cúmplice. Tenha um ótimo final de semana e lembre que em breve vamos estar juntas novamente!

Boa viagem, filho! Desejo que você volte rápido, de bem com a vida e, principalmente, mais rico em todos os aspetos!

Tenho certeza que vão existir momentos mais difíceis, alguns minutos onde a saudade vai bater forte, mas nunca esqueça que estamos juntos, filho. Onde você estiver eu também vou estar! Tudo de bom, meu amor! Boa viagem!

Ainda nem acredito que você está de regresso. Seu retorno é a concretização do sonho dos meus dias. Foram momentos difíceis. Instantes de tristeza e horas de muita saudade, mas sempre tive a esperança de voltar abraçar você, de sentir sua respiração no meu rosto.

Nossa união nunca desvaneceu devido à distância. Demonstramos que o sentimento que nos une é capaz de tudo e mais forte que qualquer coisa. Até breve!

Talvez esteja doente, não sei, mas tenho medo de morrer de saudades suas.

Enquanto você parte, entre noites, estrada fora, eu fico imaginando sua hora de voltar. São tantas ruas que entretanto vai cruzando e eu vivo questionando porque nenhuma te traz a mim.

Meu peito arde de paixão, muita saudade e eu sinto a casa fria, está esperando por você. Vem percorrer nosso mundo e não adie mais seu regresso. O amor que nos uniu também tem caminhos por descobrir.

Às vezes fico imaginando o momento do seu regresso, prima. Você está longe demais e a distância tem sido a maior dificuldade; o verdadeiro pesadelo do nosso relacionamento.

Mas o que nos une é mais forte e vamos superar esta etapa. Na verdade, mesmo longe sinto que você está aqui ao meu lado.

Quando a amizade e o amor existem a mágica da vida acontece. E acho que é isso que está acontecendo com nossa ligação. Até breve, prima. Beijo.

Ainda não me conformo,
Saio e olho por todos lados,
Cansado de perseguir
E chorar pelo que não foi passado.

Inalcançável,
Porém sempre presente,
Ansiando por uma história,
Que só acontece na mente,
A imaginação continua a pregar peças,
Brincando com que se sente.

Como é possível?
Lamentar um ontem imaginário?
Lembrar do que não aconteceu,
Fingindo que era verdade,
Que o amor era correspondido,
E que mesmo de um sonho longínquo,
Também posso ser sentir
Saudade.

É um sentir que se apodera de nós
por dentro do corpo, nas entranhas
da mente. É uma angústia que nos
eleva ao topo da tristeza. É saudade.

Não dá para lutar contra. É só uma
batalha sem vencedor. Sentir falta
é sentir solidão e entender que não
se tem quem nunca se quis perder.

É a nostalgia que chega a cada luar
e se mantém no amanhecer que logo
surge. A saudade morde e faz doer.

É a melancolia no estado mais puro
que sempre chega naquela hora mais
incerta. A saudade morde e faz doer.

O que tinha como garantido,
Virou contra mim e se transformou em castigo,
Deixei de lutar e agora perdido,
Olho para baixo procurando sentido,
Sentença perpétua para o crime de não saber amar.

A verdade é que nada é certo,
Tudo tem o seu fim, nada é para sempre,
Um dia aqui, no outro se vai,
De dentro para fora, de longe para perto,
Se algo é correto, é que é a mim mesmo que devo culpar.

Amei e não cuidei.
Me esqueci que a vida é feita de curvas,
E que os motivos pelos quais,
Mesmo que sejam os mais banais,
Fazem quem está perto, querer se afastar.

Agora convivo com o vazio,
Memórias, fotografias e noites mal dormidas,
Preparado para procurar e nunca encontrar,
Ouvindo baixinho o peito falar,
Que saudades é o preço que devo pagar.

No desespero de provar,
Que no mundo não estou só,
Passo o dia a sonhar,
Imaginar que estou a lembrar,
Um amor que não virou pó.

Te olhava de longe,
De trás de uma cortina de medo,
De boca calada,
Na mente o mundo girava,
Em função de uma farsa.

Paralizado pela insegurança,
Nunca fui ao teu encontro,
E hoje, não mais te vejo,
Sem saber para onde se foi,
O amor que no fundo desejo.

Fico parado esperando em vão,
Percorro as ruas,
Procuro por todos os lados,
A esperança de um dia de novo,
Poder olhar mais uma vez o teu rosto.

É uma mistura de saudade,
Decepção e tristeza,
Saber que para ti não existo,
E no fundo ter a certeza,
Que do que sinto falta era da fantasia.

Meu amorzinho, esta distância que nos separa, que atrapalha o nosso amor de viver pertinho, juntinho, me faz sofrer. Eu sei que é preciso, e que é passageiro, mas não vejo a hora de ter você inteiro, sempre do meu lado, cara a cara, peito colado.

Eu sinto muito a sua falta, mas mesmo longe você passa o dia todo batendo no meu coração. Eu amo você, e para o amor não há explicação, eu suporto a distância que nos separa porque sei que logo vamos ficar juntos. Logo você será em minha vida presente, e seremos felizes para sempre.

Eu sei que para você também não é fácil estar distante, mas tudo isso vai passar e nós vamos ficar juntos de novo, felizes, porque uma certeza nós temos, passe o tempo que passar, não importa quão distante possamos estar, o amor nunca há de faltar para nós dois. E quando há amor, há tudo!

Você é o meu amorzinho, o meu docinho, o meu bem maior. Quero você mais do que tudo, com você espero tudo, espero o tempo que precisar, espero tudo de melhor acontecer, porque quando há amor tudo vale a pena, o amor impulsiona tudo. Com amor tudo de bom vai para frente!

Meu amor, não está fácil viver distante de você. Eu entendo, é claro, que as circunstâncias exigem, mas eu sinto muitas saudades. Você faz muita falta no dia a dia. Sinto falta de dormir e acordar ao seu lado, de falar com você na hora do café da manhã, de ter você do outro lado da mesa na hora do jantar, de sentir o seu cheiro quando você acaba de sair do banho. Sinto falta até da sua desorganização.

Quando você está distante, penso em todas as coisas boas que quero fazer quando você estiver aqui, nas músicas que quero dançar com você, nos pratos especiais que quero preparar, nos filmes que vamos ver... A distância só tem feito você se tornar cada vez mais presente em minha vida, porque penso mais e mais em você.

Eu sei que você sabe, mas nunca é demais dizer: sou muito feliz por ter você como meu companheiro, como meu marido. Encontrar alguém, assim, tão especial com quem se queria compartilhar a vida é algo muito raro, e nós sabemos dar a valor a isso. Um amor como o nosso merece ser valorizado e respeito, de perto, de longe, seja em que situação for. Quando há amor, há certezas de que tudo pode ser superado.

Tenho muitas saudades e não vejo a hora de ter você perto de mim todos os dias de novo!
Eu te amo!

Neste momento estou expressando todos os meus sentimentos. Estou aqui, sozinha, eu e meus sentimentos que estão me machucando. Vivendo a cada dia que passa pensando em você, sinto sua falta... Toda hora, todo dia, quero ver você logo. A cada instante fico imaginando o que você está fazendo. Se está está pensando em mim, fazendo as coisa que eu faço. Não consigo mais fazer nada, você era quem fazia eu me mover.

Eu vivo por você, acordo só para esperar um telefonema seu, se não, dormiria para o resto da vida e sonharia com você todas as noites. Não sei o que eu faço mais. Fico andando pela casa de um lado para o outro arranjando algo para me distrair porque não consigo parar de pensar em você.

Queria poder encontrar você o quanto antes, pois estou ficando louca. Todas as noites choro porque estou sentindo sua falta, não preciso mais dizer para você voltar logo. Fico pensando nos momentos que passamos juntos, as brincadeiras, as trocas de carinho e as trocas de palavras. Deito no sofá e lembro do último dia em que você estava aqui, deitado na cama e já começo a sonhar que estamos juntos.

Ando pela casa e seu cheiro parece que me persegue, olho para os lados e tudo que vejo é a sua imagem em todo canto da casa. Tento fazer o que eu fazia antes mais não consigo, tudo agora faço com erros porque me desconcentro, pois você não sai da minha cabeça e do meu coração.

Tem noites que passo em claro, não consigo mais dormir, comer e nem viver mais sem você. Me pergunto todos os dias, por quê você foi embora? Eu perco parte do meu dia e a metade da minha noite suspirando seu nome. Não aguento mais ficar longe de você, por favor volte para mim!

Ficarei esperando você chegar. A primeira coisa que farei é lhe dar um beijo como nunca beijei antes, abraçarei você como alguém nunca abraçou e vou começar a lhe dar o carinho que você merece.

Me equivoquei várias vezes sobre ficar ou não com você, mas depois comecei a perceber que não conseguia ficar um minuto longe de você. No entanto, eu te amo como nunca amei ninguém! Só digo uma coisa: Volte logo!

Querida filha, você está longe de casa, da sua família, daqueles que mais a amam ou alguma vez amarão na vida, mas certamente não está longe dos corações de todos nós.

Nós amamos muito você, sentimos a sua falta, mas também estamos felizes com seu progresso, mesmo que a leve por caminhos que afastam você da família. Nosso carinho e amor são eternos e incondicionais e sempre vamos apoiar você e suas escolhas de vida.

Você tem sido fonte inesgotável de orgulho, e apesar das profundas saudades que deixou para trás, nós nos alegramos com seu percurso. Tudo que desejamos é que seja muito feliz e tenha muito sucesso.

Mas desejamos que volte rápido também, nem que seja apenas para uma curta visita, pois estamos morrendo de saudades suas!

Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim, sem você

Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem abraço
Sou eu assim sem você

Tô louco pra te ver chegar
Tô louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?
Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim, sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim, sem você
Você

Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?

(Letra de Claudinho e Buchecha)

Eu vou sentir falta de quando nós dois
Éramos apenas um. De ser elogiada
Todo dia. De sentir minha barriga mexer.
De ganhar comida de presente.

De tomar dois sorvetes sem culpa.
De quando minha barriga não chamar
Mais atenção. De ser bajulada o tempo todo.
De escutar meu som favorito,
A batida do seu coraçãozinho.

De esperar ansiosa pelos ultra-sons.
De ser chamada de barriguda e ficar feliz.
De receber beijinhos do papai na barriga.
De ler mil artigos sobre o mesmo assunto:
A gravidez!

De ficar curiosa imaginando como será
Seu rostinho, e com quem será parecido.
De desdobrar suas roupinhas,
E guardar todas de novo. De fazer xixi
A cada hora, inclusive de madrugada.
De me sentir cansada, com dor nas costas.
De me pesar e ficar feliz com cada
Quilinho a mais.

Mas só de imaginar que logo você estará
Aqui perto de mim é uma alegria
Ainda maior! Gravidez Maravilhosa!

Não há adeus mais difícil do que aquele que sabemos que é para sempre.

Saudades de ver você chegando
Você sorrindo e me olhando
Com esse seu olhar doce
Que me amolece

Saudades de sentir você aqui
Bem ao lado de meu peito
Nesse coração ardente
Cheio de desejo

Saudades de sentir a sua voz
Cochichando em meu ouvido
Que também sentiu saudades
Enquanto me arrepio…

Saudades... Saudades... Saudades...

De sentir o seu cheiro
De sentir os seus beijos
De sentir você aqui.

Saudades... Saudades... Saudades…

Quando será que terá fim?
Quando será que você meu amor
Irá ficar para sempre juntinho a mim?

Sinto saudades suas!
Saudades dos seus braços
dos seus abraços
das suas palavras
e até dos seus silêncios.

Sinto saudades de tudo
porque você é o meu mundo,
e a vida só faz sentido
quando tenho você
bem pertinho de mim.

São saudades que não
passam, só aumentam,
e apenas você, seu corpo,
sua voz e sua essência
podem um dia curar. Te amo!