Mensagens de Saudade

Parece que arde no coração esta saudade que sinto da minha mãe.

Não existe saudade tão dolorosa como aquela que sabemos que nunca poderá ser saciada.

Amiga, às vezes fico pensando em você e em tudo que vivi ao seu lado e no peito bate uma saudade tão grande que chega a doer. Sinto muito a sua falta, e custa pensar que agora está tão longe.

Não sei o que fazer com toda esta saudade, mas sei que passe o tempo que passar, longe ou perto, seremos sempre amigas. Pois o que vivemos e o sentimento que compartilhamos não pode ser apagado por distância alguma.

Beijo carregado de saudades, amiga. Te adoro!

Esse adeus deixou no meu coração uma saudade que não tem explicação e nunca terá fim.

Se queres compreender
O que é saudade
Terás que antes de tudo conhecer
Sentir o que é querer e o que é ternura
E ter por bem um grande amor viver
Então compreenderás
O que é saudade
Depois de ter vivido um grande amor.

Saudade é solidão, melancolia
É nostalgia, é recordar, viver!

"Saudade"
Música de Renato Teixeira

Sinto saudade profunda de quem a vida levou e no meu coração permaneceu.

Dói muito sentir saudade, não estar perto, ter de lidar com a distância, com aquele vazio gigante no coração.

Quem amamos nunca vai embora, pois fica sempre um vazio no coração dos que ficam que se chama saudade.

Por pequena que seja a dor de uma despedida o tempo vai sempre encher seu coração de saudade.

Faria qualquer coisa para encurtar a distância e com um abraço seu matar a saudade que aperta meu coração!

Esta saudade nunca irá embora porque o que nos liga é eterno.

Aqueles que partem mas nunca abandonam nosso coração deixam conosco uma saudade sem dimensão.

Pai, eu sei que nossa ligação é forte e que de alguma forma estamos juntos, mas é difícil suportar esta saudade!

Meu amor, desde que você está longe de mim vivo em um misto de alegria e tristeza, de esperança e desespero, de saudade e mais saudade... Ter você tão longe é como ter metade do meu coração arrancado do meu peito.

Mas apesar de ser difícil de aguentar, é o nosso amor que me dá forças para continuar à espera do momento em que voltaremos a estar juntos. E nem que fosse uma eternidade, ou mais, eu esperaria por você, pois eu amo você mais do tudo na vida!

A saudade fala português, ela é apenas nossa e ninguém a compreende melhor que nós. Mas a saudade é muito mais que uma palavra exclusiva do português. Ela é um símbolo que une vários povos em uma mesma língua; e um sentimento impossível de evitar.

Sinto saudades porque respiro, porque em meu peito bate um coração com desejo de vida e minha boca se expressa em tão bela língua. E sinto, faça chuva, faça sol, saudades de ontem, de amanhã, e até mesmo do dia de hoje... E principalmente sinto saudades de você!

Não há palavra que defina a saudade que você deixou no meu coração na hora que se foi para jamais regressar!

A saudade que sinto do meu pai aumenta todos os dias, talvez seja por o amar um pouco mais a cada dia.

Enquanto você existir no meu pensamento a saudade irá permanecer no meu coração.

A saudade não é um sentimento de ausência. A saudade é o sentimento de presença de quem não está presente. A verdadeira saudade não se desfaz.

É a lembrança viva, é uma memória que aquece e às vezes arde, mas que não esfria, não se apaga. A saudade é uma chama que se mantém acesa pela falta que o outro faz.

O tempo da saudade é sempre o passado, porque a saudade é a vontade de trazer o passado para o presente e o levar conosco para o futuro, para toda a vida.

A saudade é a constante vontade de estar. Não há como melhor explicar a saudade. Basta fechar os olhos e se aquilo que mais deseja lhe parece tão distante na realidade como no sonho, então há saudade.

A saudade é o eterno desejo da presença de quem está ausente ou daquilo que já passou.

Em cada despedida há um pouco de tristeza e muita saudade.

A saudade é cada vez mais forte. Sinto sua falta de um jeito muito intenso. Eu sei que o amor que nos une é incondicional, mas às vezes tenho medo; medo de perder você. Acho que a distância deveria ser proibida.

Quando se ama alguém só se quer estar junto e passar todo tempo possível a desfrutar um do outro. Mas não se preocupe, porque estarei aqui aguardando seu regresso, meu bem! Volte logo, amor! Beijo.

Todos os dias sinto falta do meu pai, do bem que ele me fazia, das palavras que gravou no meu coração.

É difícil sentir saudade. São memórias que persistem em pairar na nossa cabeça; é um vazio que continua crescendo no nosso coração.

Sentir falta, provar o sabor amargo da ausência é duro, principalmente quando nada podemos fazer para contrariar esse sentimento.

É triste sentir saudade porque desejamos algo que não temos. Fantasiamos o que não podemos viver, e esperamos em angústia por algo que pode não voltar a acontecer.

Sinto falta de tudo em você, desde a voz ao olhar, e com saudade vou viver até ao fim.

Eu já não aguento mais estar longe de você, querer sentir seu abraço e não poder. Meu amor, estou morrendo de saudade!

O meu pensamento está sempre aí com você, meu irmão! Você tem passado momentos muito difíceis, autênticas provas de fogo. E o mais difícil é que estamos longe um do outro.

Seja forte, meu querido! Lembre-se que mesmo distantes estamos perto e ligados pelo amor e pelo sangue. Não pense que está sozinho ou isolado no mundo.

Isso é falso. Você é uma pessoa muito especial e importante para mim. E é por isso que torço pela sua felicidade e sucesso todos os dias. Te adoro, irmão!

O coração fica destroçado e as lágrimas caem pelo rosto quando chega a hora do adeus já cheio de saudade.

A despedida provoca saudade e com ela um mundo de recordações emocionantes.

No coração de quem ama e sente falta existe uma saudade do tamanho do universo.

Saudade boa é pensar no passado sem tristeza ou pesar. É lembrar com alegria dos velhos tempos, dos dias felizes, da infância, dos antigos amigos e do cheiro de material escolar.

Saudade boa é lembrar da vida vivida e sorrir. É lembrar do perfume que usava a vó, do sabor da comida da mãe, e do desafio de aprender a nadar.

Saudade boa é aquela que não nos faz lamentar o tempo passado, mas sim nos faz olhar para trás com leveza, e viver o presente com a alegria e a sabedoria dos dias que já se foram.

Saudade boa é reviver um pedacinho da vida quando olhamos uma fotografia já amarelada, quando encontramos um antigo brinquedo esquecido num canto, ou tiramos uma roupa velha do fundo do baú.

Mas saudade boa mesmo, é aquela que a gente sabe que tem data e hora marcada para acabar. É a saudade que eu sinto de você, que eu sei que logo logo vai chegar!

A saudade é feroz! Ela machuca; ela morde! A saudade não pede licença para rebentar com o coração – ela simplesmente invade qualquer paz. Ela destrói harmonia! Ela é uma prova de fogo, é um pecado até para os sentimentos mais ruins.

A saudade é crua. Ela compartilha sensações escuras; ela provoca lágrimas. Ela transforma dias bons e positivos em pesadelos após levantar da cama. Mas a saudade é também um teste: ela depende da união, de um trabalho já realizado.

Saudade é só saudade. Não permita que ela consuma sua energia mais que necessário!

Recomendados para você

O que é saudade e frases para demonstrar saudades
O que é saudade e frases para demonstrar saudades