Mensagens para Mãe

Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna.

Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras de apoio, mas apenas restam as lembranças. Mas não me queixo, mãe, apenas agradeço a Deus e a você, pois são essas lembranças que me dão força para seguir quando o ânimo falha.

É a recordação da maravilhosa mãe que você foi que me incentiva a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que de lá onde você está, possa sentir orgulho de mim.

Sentirei saudades eternas, minha mãe, e terei você sempre presente no meu coração!

Sentimento bom é este que sinto por você, mamãe. Sou capaz de tudo para a ver feliz.

No meu coração vive uma gratidão sem igual. É um reconhecimento ímpar por tudo que você passou para me educar e encher de amor todos os dias e todas as noites. Mãe, eu quero lhe agradecer por fazer de mim a filha mais feliz que existe no mundo!

O meu orgulho por você não tem limitação, é uma coisa sem fim, incondicional. Tenho também uma admiração que até se confunde com vaidade por ter você ao meu lado e juntas caminharmos neste mundo que você pintou com cores tão maravilhosas. Obrigada por tudo, mamãe!

Vocês são meus heróis. São o pai e a mãe que qualquer bebê como eu desejaria ter. Sinto uma proteção sem limitações e um cuidado e atenção indescritíveis. Sou um bebê muito feliz porque vocês existem.

Só espero que se sintam orgulhosos comigo e com todas as coisas que vou proporcionar com o tempo. Amo cada um de vocês com todo meu coração. Beijos, papai e mamãe!

Querida Mãe,
Daria o mundo para conhecer o interior do seu coração, porque o que ele exterioriza já é belo demais. Você sempre foi o amor da minha vida; a paixão louca, a vida em fogo.

Jamais seremos unidos pelo sangue, mas sempre nos vamos amar incondicionalmente. E isso é o que mais me emociona: o amor verdadeiro e sem preço! Desejo que a vida continue sendo sua grande amiga. Adoro você, mamãe!

Eu sei o que é ser feliz e amada, protegida e acarinhada desde o berço até ao dia de hoje. Sei também o que é ter esperança e o que é ser uma filha desejada. Mãe, eu lhe agradeço por tudo que sei, pelo que acredito e pela pessoa que sou.

Você é um exemplo para mim, o ser humano mais bonito que algum dia encontrei neste mundo. Nas dificuldades a sua palavra é rainha e sempre me orienta, nas alegrias o seu olhar é festivo e me liberta os sentidos.

Ser mãe não é fácil, mas quando olho para sua vida e para tudo que passou eu sinto que ninguém desempenha esse papel com tanta facilidade como você. Tenho muita sorte em ter ao meu lado a minha heroína, a doce mulher da minha vida. Obrigada, mamãe!

Mamãe de primeira viagem é sempre um pouco nervosa e insegura, mas estou aqui para dizer que não há motivos para isso. O amor que você tem pelo seu bebê é tudo que importa.

Este amor é o que irá fazer você ser uma mãe excepcional. Por isso, aproveite cada segundo com seu bebê e tente apenas curtir cada momento, pois o tempo não volta.

Não se preocupe com o que os outros têm para falar. Foque no que você acha certo e siga seu coração. Tenho certeza que isso bastará e você irá se sair muito bem nesta nova aventura!

Mãe, pode ser que às vezes eu pareça um pouco ausente e que não esteja atento para as coisas que você faz por mim, mas isso não é verdade, por mais que não diga nada, sempre penso em como sou sortudo e abençoado em ter uma mãe como você.

Se eu me orgulho da pessoa que sou hoje é porque tive você ao meu lado, sempre me acompanhando, me incentivando para alcançar meus objetivos e me passando valores que me guiam até hoje.

Eu amo você com todo o meu coração e quero que saiba que me sinto a pessoa mais afortunada do mundo por ter você como mãe.

Querida mãe, sei que não tenho sido muito correto com você. Tem horas que nem parece que sou eu que estou falando, fico fora de mim e quem está à minha volta acaba sofrendo sem culpa alguma.

Quero mudar e lutar para que tudo seja diferente. Você é minha mãe, uma grande mulher que sempre cuidou de mim. Às vezes não reconheço isso como deveria, mas acredite que o meu amor por você não tem limites.

Querida Mamãe,
Você me gerou, está me criando e amando dia após dia com muito sentimento. Sou um bebê imensamente apaixonado por sua mãe. E tenho certeza que será sempre assim ao longo da minha linda vida.

Ainda não consigo reconhecer todo bem que você me faz, todas as coisas maravilhosas que me proporciona. Mas pode ter certeza, mamãe, que meu coração bate por você em todos os instantes.

Mãe, você sabe quão maravilhosa foi para mim. Hoje estamos distantes, mas algo maior nos mantém lado a lado; é o amor, este sentimento lindo e único tão nosso e poderoso. Descanse em paz, mamãe!

Peço que tudo seja harmonia no seu novo lar. Implore que nada lhe falte do que precisar. Prometo que sairei sempre em defesa do seu nome. E juro que honrarei seu legado aconteça o que acontecer. Mãe, pessoas como você não deveriam morrer. Eu adoro você!

Mãe, no seu lugar eu não sentiria preocupação ou qualquer tipo de medo! Você sempre demonstrou ter força. Sempre conseguiu superar desafios e obstáculos que pareciam impossíveis de ultrapassar.

E você conseguiu! Sempre deu a volta por cima e nunca baixou os braços. Pois agora é isso que você tem de fazer novamente. Levante a cabeça, não pense em desistir, afaste todos os pensamentos menos positivos e lute.

Lute muito e sempre receio de suar, de chorar, de sofrer. Só assim, minha mãe guerreira, você vai vencer esta luta. Força!

Mãe, perto de uma vida inteira de dedicação e amor, o que é uma pequena mensagem como esta? Talvez nem se compare, mas mesmo assim quero que você saiba como eu me sinto e o que você representa para mim.

Eu lembro perfeitamente de como era quando criança, dos momentos que passamos juntos e de todas as coisas incríveis que aprendi graças a você. Não sei que pessoa seria se não houvesse o seu exemplo de caráter e força para me espelhar.

Nunca se esqueça que, se hoje você tem orgulho de mim, deve também ter orgulho de si mesma, pois sem você nenhuma das minhas conquistas seriam possíveis.

Agradeço por tudo que fez e ainda faz por mim! Amo você!

Então você começa agora a jornada mais importante da sua vida. Chegou a hora de arregaçar as mangas e ser mãe.

Eu não tenho nenhuma dúvida que você será uma mãe incrível, pelo simples motivo de que você tem muito amor para dar.

Sua natureza é altruísta e acho que isso é uma das melhores características que uma mamãe pode ter. Então, tenha calma, dê um passo de cada vez e faça seu melhor sempre.

Ser mãe é uma tarefa difícil sim, cheia desafios, mas tenho certeza que, com um coração gigante como o seu, você se sairá muito bem. Qualquer bebê teria sorte de ter uma mãe como você!

Nosso amor é o mais puro que existe. É um sentimento eterno, incondicional! Eu adoro você, minha mãe! Você sempre me deu tudo, compartilhou princípios e uma educação nobre.

Sempre me ofereceu carinho e atenção, e em todos seus gestos revelou que é o amor que nos move; que é o amor que nos faz sentir a vida! Vou sempre amar você. Agradeço por todas as maravilhas que você me proporciona!

Agradecer a você é pouco para todo bem que você me proporciona desde o primeiro instante. Mamãe, eu lhe devo minha vida – a vida que seu coração gerou; eu lhe devo meus sorrisos, aqueles que são só seus.

Como eu gosto de você! Acho que ninguém compreenderá com facilidade este amor que nos une. É algo raro, precioso demais até. É algo que não se explica; que se sente de uma forma diferente.

Sou uma filha feliz, sorridente.
Sou sua filha e a amo perdidamente, mãe!

A ideia de não ter a minha mãe por perto é uma que eu nunca vou me acostumar. Ainda fico olhando para os lados, procurando pela sua mão, querendo ouvir a sua voz, sentir sua presença. Mas sei que ela se foi, que agora faz parte de outro mundo, um que não é dos vivos.

O vazio que ela deixou é um que nunca será preenchido, somente suportado até o dia do nosso reencontro. Adeus, mãe. Nunca vou te esquecer.

Vejo seus olhos brilhando e me emociono ao acompanhar cada momento da sua gravidez, amiga. Já posso imaginar você sendo uma mamãe maravilhosa, forte e exemplar.

Sei que seu bebê será uma criança de sorte que nascerá com muito amor, carinho e afeto.

Não tenha medo de ser quem você é porque tenho certeza que com a sua determinação e este coração gigante nada irá dar errado!

Você será uma ótima mãe!

querida Mãe que me abraça
que me sente e faz sentir
no coração, no dela no meu
querida Mãe que me ama
tanto e me eleva a ser a
pessoa que sou, este ser
que sabe o que é o calor
de um abraço de uma Mãe

querida Mãe que me beija
sem aviso e sem pedido
que me adora acima de tudo
querida Mãe que me ajuda
a ser feliz todos os dias
e se nega a me negar amor
me mostrando em tudo valor
de um carinho todo seu nome

Minha vida mudou quando minha mãe partiu. Tive que aprender a me virar. Foi difícil, mas senti sempre como se ela estivesse comigo. Lembrava sempre dos seus conselhos, de suas atitudes.

Ela me ajudou, me apoiou, mesmo sem estar aqui presencialmente, mas sempre esteve aqui no meu coração. Por onde eu for, levo minha mãe comigo!

Você sempre cuidou de mim na infância e esteve presente nas fases positivas e negativas, por isso também quero estar ao seu lado e lhe dar um pouco da minha força para ajudar você a superar esse problema de saúde.

Desejo-lhe as melhoras, mãe do meu coração. Seja positiva e tenha fé que tudo o que está enfrentando será ultrapassado.

Mãe, me perdoe por todas as vezes que por falar sem pensar a magoei. Por muitas vezes ao invés de lhe dar as mãos, lhe virei as costas. Por em alguns momentos não ser aquela filha que você sempre quis.

Hoje, depois de tudo, percebo que ainda preciso mudar em algumas coisas, e que uma pessoa se fez essencial na minha vida: você!

Obrigado por todos momentos dedicados a mim, pelas palavras, pelos conselhos, pelo amor, pela honestidade, pelo afeto, pela amizade. Saiba que nunca deixarei de amar você.

Torço muito pela nossa família. Torço muito por você, que durante toda a sua vida se mostrou uma pessoa capaz de conseguir tudo o que quer. Você é um exemplo a seguir.

Hoje, depois dos momentos que passamos juntas, olho para trás e vejo que tenho uma pessoa em quem posso me apoiar sempre que precisar de amor e compreensão.

Muito mais do que mãe você é minha amiga, meu escudo contra todas as coisas ruins, que me poupa de todo mal. Só uma palavra pode exprimir exatamente o quanto estou grato. Obrigado! Te amo muito!

Quão bom é ter em nossa vida, alguém que além de mãe, é também amiga. É uma bênção redobrada que não tem qualquer preço. Por isso, eu te quero estimar, querida mãe, guardar nossas lembranças com todo o carinho e poder dizer para meus filhos, o que você significa para mim.

De filha para mãe, muitas vezes eu te conto meus segredos. Sei que seu apoio é incondicional. Apesar de nossa relevante diferença de idades, você sempre se tenta colocar em minha posição e me dar os melhores conselhos que eu poderia ter. De mãe para filha, tantas são as experiências partilhadas, que me transmitem verdadeiras lições e me fazem estar preparada para o futuro.

Nossa relação de proximidade é um motivo de orgulho para mim. Vou querer que ela permaneça eternamente e que você sempre se sinta amada e respeitada. Como eu sou grata por ter uma mãe assim. Uma grande amiga e companheira.

Você é mais do que uma sogra: é uma mãe para mim! Temos uma ligação tão forte que acho que a vida acabaria por nos juntar um dia, sabe? Adoro sorrir ao seu lado e até de ficar no silêncio – não importa.

O que realmente interessa é o sentimento que nos une. E a certeza que apesar do amanhã ser luminoso ou escuro eu estarei pensando em você. Talvez isso não seja normal? É verdade, mas às vezes a vida nos oferece uma outra mãe. Adoro você!

Eu não sei como vou agradecer,
reconhecer, demonstrar gratidão
à mulher que me viu nasceu, me
encheu de vida, me alimentou e
fez de mim esta filha agradecida.

Mãe, eu prometo que sempre irei
amar você das profundezas do meu
coração.

Mãe, eu juro que lutarei todos os
dias para deixar feliz seu lindo
coração.

Eu ainda não sei como vou ser
gratidão, mas farei tudo que eu
puder para que sinta que sou a
mulher que você criou com toda
emoção e hoje a ama de coração.

Mãe, você é a pessoa mais importante para mim. Não só você me deu tudo que eu sempre precisei, mas também me ensinou a ser uma mulher forte.

Não tenho palavras para agradecer todo o amor e carinho que você me deu. Sou uma filha de sorte por ter alguém como você para contar.

Meu coração transborda gratidão por tudo que já fez por mim. Obrigada, mãe! Você é tudo para mim!

Eu amo você, minha mãe. Aliás, eu faço questão de dizer isso sempre que possível. Eu amo você não só porque me acolheu de todo coração, mas também pelo carinho, o afeto e a bondade que fui recebendo durante todo este tempo em que estamos juntas.

Palavras nunca serão suficientes para agradecer a coragem de ter me escolhido para fazer parte da sua vida, apesar de eu não ter saído do seu ventre. Espero conseguir retribuir toda sua atenção e contribuir também para a felicidade que você tanto merece.

Mãe, já faz algum tempo que você não está mais aqui comigo para segurar a minha mão, me aconselhar e dar forças para enfrentar os inúmeros desafios da vida e, por mais que aceite sua ausência, nunca vou conseguir me acostumar com ela.

Você dizia que para tudo existe um fim, inclusive para nós, e que isto que faz com que valorizemos a vida que temos e, agora que você não está mais aqui, esta lição nunca foi tão importante.

Você sempre estará viva na memória e nos corações das pessoas que lhe amam e que continuam o seu legado. Nunca vou deixar de amá-la e sei que vamos nos reencontrar um dia.

Já falta pouco tempo para seu lindo bebê estar em seus braços e você sentir a linda sensação do que é ser mãe. Eu tenho certeza que você se sairá bem e que cuidará desse tesouro com todo o amor.

É um prazer poder ser sua amiga e partilhar este momento que será marcante na sua vida. Que os próximos tempos sejam de bênçãos e muita felicidade para toda a família!

Desde o primeiro colo até ao infinito eu amarei e serei grata a você, mãe, pela mulher linda que é e pelo coração inspirador que tem!

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe