Mensagens para Mãe

Você está prestes a embarcar na maior aventura da sua vida. Você já é mãe desde o primeiro momento que soube que estava grávida, e agora, cada dia mais está próxima do grande dia.

Tenho certeza que você se sairá muito bem, porque tem um coração bom. Sei que seu bebê terá uma sorte imensa de nascer com uma mãe como você.

Não se preocupe com nada, porque tudo irá ficar bem e você poderá aproveitar todas as delícias de ser mãe pela primeira vez. Curta cada momento, pois passa voando.

Você será uma ótima mãe!

Pode uma mãe criar uma filha que não é sua, dando todo o amor e carinho, como se ela o fosse verdadeiramente? Melhor que saber a resposta a essa pergunta, é sentir na pele que não há motivo para qualquer dúvida. Eu sei que tenho um grande privilégio. Você é minha mãe adotiva, mas é como se fossemos do mesmo sangue, da mesma árvore genealógica.

Melhor que herdar traços do seu rosto, ou outras características físicas, eu recebi de você coisas mais importantes: sua atenção, seu tempo e sua educação. Você sempre foi uma mãe muito dedicada. Por mais difícil que fosse sua vida, por muitos problemas que pudessem surgir, você nunca se distraía de seu compromisso materno. E nunca, em nenhum momento, eu me senti fora da família, como se fosse um estorvo para a sua felicidade.

Pode uma filha amar uma mãe que não é sua, dando todo o afeto e consideração, como se ela realmente o fosse? Espero que você tenha eternamente a certeza que sim.

Mãe, como vou conseguir acordar pela manhã e colocar o pé no chão para caminhar ao longo de mais um dia? Você se foi e eu não tenho mais seu apoio, sua força, sua respiração no meu ouvido. Estou mais só do nunca; mais triste do que nunca.

Preciso encontrar força. Por favor, mãe, me dê um sinal, uma prova de que está bem no seu novo mundo.

Você sempre falou e me demonstrou que nada é tão importante como o amor. Não um amor qualquer, mas aquele que eleva o melhor de cada pessoa.

Esse sentimento nós temos, é nosso por natureza. E tudo farei, eu prometo, para o cultivar mesmo longe de você.

Longe entre aspas, porque com o tempo irei perceber e aceitar que você está comigo do mesmo jeito que sempre esteve. Mãe, eu te amo e sempre irei amar! Até um dia.

Querida mãe, foram precisos todos estes anos para que eu finalmente pudesse admitir que você tinha razão. Eu devia ter escutado você, mas eu precisei de errar e de sofrer na própria pele as consequências dos meus erros para perceber quão certa você estava.

Nunca é tarde para admitir os nossos erros e lhe peço perdão por todas as vezes que discuti com você por pensar que eu é que estava certo. Faz parte do crescimento, há coisas que só entendemos quando nos tornamos adultos e amadurecemos.

Eu amo você com todo o meu coração, mãe, e sei que sou muito amado por você.

Você é a mãe dos meus sonhos, a mulher mais linda do universo e eu sou um filho apaixonado, desde sempre amado, desde sempre feliz. Mamãe, obrigado por ser tão maravilhosa!

Preciso de compartilhar com você que minha vida é muito especial por ser seu filho. Todos os dias agradeço ao mundo por ter me oferecido a mãe mais incrível que existe.

Eu te adoro, mãe.
Mil beijos.

É com lágrimas a escorrer pelo rosto e com o coração sofrendo que comunico o falecimento da mulher que me deu à luz, a minha tão amada mãe.

Ela passou os últimos tempos batalhando contra uma doença que acabou por levar a melhor e a levar de nós para sempre. Descanse agora, grande guerreira. Que a sua paz seja eterna.

Mãe especial, mãe guerreira,
Tenho muito orgulho em você,
É tanto o amor que nem o posso conter,
Quero sua amizade a vida inteira
E que sinta orgulho no que hoje sou,
Graças a tudo que me ensinou.

Com coragem e humildade,
Você nunca deixou que nada me faltasse,
E mesmo com lágrimas na sua face
Suportou, enfrentou cada adversidade,
Fez da sua presença meu chão
E do seu abraço minha proteção.

Para você não existe impossível
E eu torço muito pela sua felicidade,
Que nunca lhe falta essa força de vontade,
Mãe lutadora, sonhadora, mãe incrível,
Mãe que chora, mãe que ri, mãe que sente,
Mãe que vou amar para sempre.

Infelizmente, a distância imposta não me tem permitido estar com uma das pessoas que mais falta me faz, você, querida mãe.

Não tenho palavras que consigam descrever as saudades que sinto. Você é o meu porto seguro e a fonte do meu amor.

Todos os dias anseio por voltar a receber um abraço ou um carinho seu. Amo muito você, mãe!

Como é lindo acompanhar esta jornada da sua vida. É tão emocionante ver como você tem mudado com esta gravidez.

Já consigo imaginar você sendo mãe e eu tenho certeza que será a melhor do mundo. Conte sempre comigo, amiga, para o que precisar. Você sabe que estarei aqui agora e quando o bebê nascer, não é?

Quando precisar de uma mãozinha é só chamar, até porque eu garanto que não vou conseguir desgrudar deste bebê fofo quando ele chegar.

Amo você, amiga!

Você é e sempre será uma mulher de verdade, um ser humano incrível e uma mãe maravilhosa. Tenho a felicidade de seu sangue correr nas minhas veias e meu nome no seu coração.

Você, mamãe, é uma mulher muito especial e dona de uma coragem sem igual. Nada em você é pouco, frágil ou pequeno. Tudo na sua vida é inspiração, tudo é verdade.

Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Em cada lembrança, física ou não, da mulher incrível, da mãe maravilhosa que você foi, pesa uma saudade impossível de suportar.

Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no coração deste seu filho que tanto a amou e ama. E eu prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de a honrar e homenagear!

Querida mamãe, eu ainda sou muito pequenino, mas todos os instantes desde que nasci você me faz sentir maior que o universo. Pois toda a sua atenção, todo o seu carinho e amor você tem dado para mim.

Por isso eu queria que você soubesse como gosto que seja minha mãe. Ao seu lado sinto proteção e segurança constante, e tanto amor! Sou muito feliz, e se às vezes choro é só porque me revolta ainda não conseguir dizer em palavras como amo você.

Mas em breve vou aprender a falar e aí direi tudo que sinto, e como gosto de vê-la sorrir, assim, desse jeito como sorri agora.

Te amo, mamãe! Seu bebê.

Em um misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação.

Neste momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança.

Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim.

E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo: ser mãe!

Mãe é mãe, e todo mundo sabe que é insubstituível, inigualável, incomparável. Mãe é ser que é especial, que nos dá a vida e cuida dela.

Mas o que o mundo não sabe é que a minha mãe é ainda mais especial, pois também é a minha melhor amiga!

Mamãe, você tem sido ao longo de toda minha vida a pessoa mais presente, a mais protetora, a mais compreensiva, e naturalmente se tornou na minha melhor amiga.

Obrigada mãe, por ser quem é, por ser como é, e porque lhe devo quase tudo! Eu te amo, mamãe do meu coração!

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Não há dia que eu não me lembre de você, de tudo que vivemos, dos sorrisos que trocamos e dos sonhos que compartilhamos. Pois desde que você partiu deste mundo, parte do meu coração é feito de saudades eternas.

Pensei que tinha mais tempo para aproveitar ao seu lado, que ainda viveríamos mais coisas. Não foi assim, e hoje apenas lamento tudo que ficou por fazer e dizer, mas considero tudo que vivi ao seu lado uma dádiva preciosa.

Comigo guardo todas as recordações, e através de mim a sua memória continuará vivendo para sempre. Descanse em paz.

Você é uma fonte de força, minha mãe! Não tenho qualquer dúvida que você vai sair dessa. E será em breve. Você só precisa acreditar e lutar sem medo, tal como tem feito ao longo da sua vida.

Nunca conheci alguém tão batalhador como você, mãe! Por isso prove que é capaz de inspirar todo mundo novamente. Não desista! Vá em frente e não esqueça que estarei sempre do seu lado. Força, mamãe! Beijo.

Não existe amor como o nosso nem palavras que expressem a admiração que sinto por você, mãe.

Mãe, eu sei que nem sempre digo a importância que você tem na minha vida, mas escolhi o dia de hoje para lembrá-la do quão você é especial.

Sou um filho de sorte por ter uma mãe que não mede esforços para me ver feliz. Não tenho palavras para agradecer. Às vezes, vejo você se desdobrando em cinco para me dar o que eu quero e por isso serei eternamente grato.

Saiba que tudo que eu faço é com o intuito de deixá-la orgulhosa. Você significa muito para mim e espero nunca decepcioná-la.

Mãe, eu amo você com todo meu coração!

Minha mãe me ensinou a ser forte e a nunca desistir. Hoje, ela não está mais aqui, mas eu tento ser forte por ela.

Mãe, se você puder me ouvir, saiba que sinto sua falta todos os dias e que estou sempre lutando para ser alguém de quem você se orgulharia. A saudade dói muito, mas sigo em frente sempre tentando honrar tudo que me ensinou.

Espero que você esteja em paz e possa descansar. Saiba que rezo muito e sempre peço a Deus que cuide de você aí em cima. Amo você, mamãe!

Hoje me despeço de você com a consciência de que este é um dos piores momentos da minha vida. A tristeza invadiu meu coração, pois saber que não posso mais ver você é muito doloroso.

Quero acreditar que esta despedida não é para sempre, que nos voltaremos a encontrar um dia em outro plano da existência. Mas neste momento dói muito ter de aceitar que você se foi sem um último adeus.

A Deus oro por conforto e paz, um pouco de amparo nesta hora de dor. Comigo ficarão as lembranças de tudo que vivemos, e que para sempre vou guardar, e estas saudades que serão eternas.

Descanse em paz!

Às vezes eu me esqueço de quão importante você foi, é e sempre será para mim. Além de ter me dado vida e de ter me suportado no seu ventre durante meses, você me amou desde o começo e cuidou de mim como uma verdadeira mãe.

Quando já era um menino você me ensinou como tratar as outras pessoas e como procurar a minha felicidade. Alguns conselhos eu ainda guardo e utilizo no meu dia a dia. Correr atrás dos meus sonhos é um grande ensinamento e você me deu.

Sabe, mãe, você é a razão de todos os meus sorrisos, de toda minha vontade e febre de viver e de alcançar mais e mais todos os dias. É graças à sua existência na minha vida que encaro todos os momentos como dádivas. Mãe, você é tudo, mas mesmo tudo, para mim!

Querida mãe,
Você tem cuidado de mim de uma forma exemplar. Sua entrega é um exemplo e até uma inspiração. Tenho muita admiração por você, mamãe! Sou um bebê muito feliz porque você me dá tudo aquilo que preciso.

Só espero que nossa união se mantenha ao longo dos anos, porque ao seu lado sou um ser humano mais precioso. Mas descanse, porque preciso da sua força para me educar e ensinar a dar os primeiros passos nesta vida tão cheia de coisas boas. Te adoro, mamãe!

Você é minha melhor amiga e eu sei que poderei contar com seu amor para todo sempre. Te amo, mãe!

Querida Mãe,
Você será sempre o amor da minha vida! A pessoa que mais me toca no coração, a que mais me encanta, a que mais me faz feliz.

Temos uma ligação eterna e repleta de histórias maravilhosas para contar. E isso é o que mais me realiza, sabe? Na verdade, tudo que está relacionado com seu nome me comove e emociona de um jeito indescritível.

Sim, porque seu modo de encarar a vida é inspirador e enche de coragem até os corações menos acreditados. Você, minha mãe, é tudo para mim. Eu te amo!

Amarei você até à última gota de chuva, até à estrela mais brilhante do céu; até ao último grão de areia existente na praia. Eu te amo, mamãe!

Podemos conhecer mil reviravoltas, podemos até ultrapassar horas de desânimo e tristeza, mas nossa ligação jamais irá desvanecer! É uma promessa; é uma certeza! Agradeço por me fazer tão feliz, minha mãe! Te adoro.

Hoje todas as recordações estão mais vivas que nunca! Parece que as lembranças estão trazendo você de volta, querida mãe. E quem me dera que isso fosse possível.

Sabe, mãe, cada dia que passa a saudade cresce juntamente com a aceitação – e isso é positivo! Finalmente estou encarando a sua partida como algo natural; difícil, mas natural. Descanse em paz, minha mãe! Até um dia.

Apesar da morte ter levado você da minha vida, eu continuarei lembrando todos os dias a pessoa maravilhosa que foi.

Mãe, se eu fosse listar todos os momentos em que eu me senti abençoado por ter você na minha vida, ficaria escrevendo por horas a fio, então vou apenas dizer que não há um segundo em que eu não pense que Deus me fez o filho mais sortudo do mundo. Obrigado, mãe!

Sei que não sou o filho mais carinhoso do mundo e por vezes posso até parecer que não dou valor às coisas que tenho, mas por trás desse temperamento difícil, tem um coração que lhe ama profundamente e só quer ver o seu bem.

Mãe, obrigado por tudo que já fez e ainda faz por mim. Te amo com todas as minhas forças!

Mãe, as suas atitudes não passam despercebidas. Eu posso não ser um filho que não lhe agradece pelo que tem com a frequência que deveria, mas sei que você sempre se desdobrou para dar o melhor para mim e, por isso, vou lhe agradecer eternamente.

Se hoje eu tenho algo para mostrar, algo pelo qual eu sinto orgulho, é porque você me deu oportunidades para crescer e me tornar a pessoa que sou. Devo tudo aos sacrifícios que você fez para me dar sempre o melhor.

Mãe, nunca vou conseguir lhe devolver o tempo que se dedicou em me criar, mas para sempre vou agradecê-la e amá-la. Obrigado por tudo, mãe!

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe