Mensagens para Mãe

Meu padrasto, você entrou na minha vida aos poucos, mas de forma significativa. Trouxe carinho, segurança e uma felicidade que há muito não via no rosto da minha mãe.

Sem demora, mostrou seu caráter e suas intenções, conquistando assim também um lugar no coração da minha família toda e, em especial, do meu.

Você é uma figura paterna, um amigo e um exemplo de homem e pessoa. Amo muito você, meu padrasto e segundo pai!

Você é o centro do meu mundo, mamãe! Sempre que preciso lá vem você correndo na minha direção. Não sei o que é ter fome nem sede nem solidão. Você está sempre ao meu lado como uma sombra, como um abrigo.

Acho que tenho a mãe mais perfeita e especial que o mundo alguma vez viu. Sou um bebê feliz! E não vejo a hora de crescer e reconhecer com minha gratidão tudo aquilo que você me proporciona.

Acho que nunca vou me cansar de falar o quanto amo você, mamãe! Todos os dias aprendo algo novo; algo importante para mim e para o meu futuro. Acho que nem as relações de sangue são tão poderosas como a nossa!

Você é a mãe que sempre sonhei ter na vida. E prometo cuidar do amor que nos une todos os dias até ao fim da minha vida. Te adoro, mamãe!

O amor de uma mãe não começa no dia em que o seu bebê nasce, ele começa 9 meses antes quando a vida se começa a gerar no seu ventre e é reforçado quando ouve um pequeno coração a bater pela primeira vez e quando sente o primeiro pontapé.

Muitas felicidades pela sua primeira aventura na maternidade, querida futura mamãe!

Eu sei que você gosta de mim, que quer o melhor para minha vida. Eu sei! E pode ter certeza que vou facilitar qualquer tentativa de aproximação. Mas confesso que sinto uma apreensão quando imagino que você é minha madrasta, sabe?

Gostaria de pensar de outro jeito, mas parece que o lugar da minha mãe está sendo ocupado. Mas esse é um problema meu, porque não duvido que você só pretenda minha amizade. Tenho certeza que com tempo seremos inseparáveis.

Hoje estou nos seus braços, papai. Entre choros ensurdecedores, e períodos de sono profundo, estou aí para ser acarinhado, protegido e guiado na melhor direção.

É um mundo novo, o ar entrado pelas primeiras vezes nos meus pulmões, a batida do meu coração ainda em ritmo suave. Preciso de você ao meu lado e ao lado da mamãe. Eu sei que juntos podemos ser uma família muito feliz.

Seremos os melhores amigos, viveremos momentos inesquecíveis juntos, e vamos aprender muito um com o outro. Papai, tenho muito orgulho nessa palavra, e é maravilhoso todo amor que já sinto por você.

Você tem de ficar bem, mãe! Você sempre foi meu exemplo de mulher batalhadora, de mulher de nunca baixar os braços. Você sempre demonstrou com a luta é o caminho para a conquista. Por favor, não desista!

É você, minha mãe amada, quem vai sair por cima. Quero também que saiba que meu amor por você é incondicional, é puro e absolutamente seu! Não dá para compartilhar! A melhor mãe do mundo – você, merece o melhor amor da sua filha! Força, mãe! Adoro você!

Às vezes acho que devo minha vida para você. São tantos momentos de alegria e felicidade, mas também de força, ânimo e superação ao seu lado que nem encontro palavras para agradecer.

Você não é minha mãe biológica, mas também não é só uma madrasta; é uma amiga, uma mãe de coração, uma mãe para toda vida. E por tudo aquilo que você me proporciona eu agradeço! Te adoro.

Não aceite desistir! Nunca pare, jamais abrande. Você, minha mãe, é capaz de sair dessa! Tenho certeza que em pouco tempo você vai estar se sentindo maravilhosa como sempre.

Todo mundo passa por dificuldades, umas mais difíceis que outras. Esta prova que você está enfrentando é de fogo, mas é ultrapassável. Força, mãe! Continue sua luta, porque é você quem vai sair vitoriosa! Amo você e vou estar sempre do seu lado.

Eu já gostava de você, minha querida! Mas agora estou apaixonada. Você é a nora com que sempre sonhei. E agora que me deu esse bebê tão lindo; nem encontro palavras para definir o que estou sentindo. Que dádiva!

Ser avó é enxergar a maternidade de um outro modo, com uma outra visão. Felicitações para você! Tenho certeza que vai ser uma mãe maravilhosa, deslumbrante. Tenho você como uma filha! Obrigada!

Eu acho que vou sempre agradecer o seu carinho, a sua força e coragem. Mãe, eu não seria a pessoa e filha que sou hoje se você não existisse na minha vida. Sou feliz, profundamente feliz porque você é minha mãe. Obrigada!

Desde o carinho aos ensinamentos, tudo é de ouro. A sua forma de falar, o seu jeito de enxergar o mundo; tudo, tudo é inspirador para mim. Confesso até que gostaria de ser igual você no futuro. Mãe, farei tudo que puder para que se orgulhe de mim!

Eu não gosto de o tratar por padrasto, mas sim como pai. Você sempre foi um exemplo para mim. Todo carinho que dedicou à minha mãe desde o primeiro dia foi algo tocante para mim.

Saiba que o tenho no meu coração. É aqui, bem do lado esquerdo do meu peito, que você mora. Sei que posso contar com sua atenção e segurança em todos os momentos da minha vida e isso é tudo que posso desejar.

Torço pela sua felicidade, pela sorte plena e alegria constante. Encontre sempre motivos para sorrir e nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado, do jeito que você sempre fez comigo. Te adoro, meu pai de coração!

Já posso imaginar você com seu bebezinho e todas as aventuras que irão viver. Sei que será uma grande transformação de vida para você e acho que não preciso dizer que já sinto um orgulho enorme.

Acompanhar a sua gravidez e a sua transformação tem sido uma experiência inspiradora. Você é luz, amiga e sei que se sairá muito bem na sua nova função de mamãe! Aproveite esta etapa e saiba que estou torcendo por você, futura mamãe!

Você nasceu para superar desafios. Toda sua vida foi composta por glória, por luta, por empenho e sacrifício! É por isso, minha mãe, que você vai vencer essa batalha. Você é forte! Você tem fé; esperança.

Os problemas temem enfrentar sua determinação. Sua única tarefa é aguentar; persistir, resistir; continuar. Em breve vamos dar risada sobre esse obstáculo. Tenho certeza, mãe! Força!

Querido papai, se eu deixo você acordado durante a noite, não é porque não quero que descanse ou que durma um pouquinho, é só que vejo mais uma oportunidade de ficar no seu colo bem juntinho de você.

Já ouvia a sua voz desde quando ainda estava na barriga da mamãe e ouvir você falar comigo me fazia querer vir para o mundo e, acima de tudo, vir para os seus braços e poder sentir seu abraço.

Quando eu aprender a falar, vou dizer tudo que eu sinto e como amo fazer parte desta família linda e a sorte que eu tenho em poder ter você como um exemplo para me espelhar.

Amo muito este lar para onde eu vim e mal posso esperar para passar horas conversando e ouvindo tudo sobre você.

Deus me abençoou com a vida maravilhosa que tenho e com esta força que me permite estar aqui hoje, neste dia tão especial.

A esta instituição eu ofereço minha eterna gratidão, porque me forneceu todos os recursos que precisei ao longo dos últimos anos.

É claro que não posso me esquecer dos meus ilustres e sábios professores. Eles nunca desistiram e sempre me incentivaram a continuar, mesmo quando a dificuldade me encontrava.

À minha mãe e ao meu pai, mas também aos meus amigos, eu agradeço do fundo do meu coração e com algumas lágrimas nos olhos. Vocês são os melhores do mundo!

Todas aquelas pessoas que de alguma forma me tocaram estão no meu pensamento, hoje e sempre. A elas, serei sempre gratidão.

Meu padrasto querido, você foi um presente que Deus me enviou quando entrou na minha vida e deu uma direção nova pra o meu futuro.

Você poderia ser somente o marido da minha mãe, mas escolheu ser também uma figura paterna, um amigo e conselheiro, transformando esta casa em um verdadeiro lar.

Sinto muita gratidão em poder contar com você na minha vida e saiba que espero um dia poder retribuir tudo que fez e ainda faz por mim. Amo voce, meu padrasto!

Partiste cedo demais, mamãe. Gostaria de te falar tanta coisa, de confessar que te amo e sempre irei amar acima de qualquer coisa ou pessoa. Tu és meu grande amor na vida!

Gostaria muito que conseguisses me escutar, que pudesses ler todas as minhas palavras. Quem me dera que estivesses aqui como antes, que teu abraço me sufocasse de tanto carinho.

Vou amar-te todos os dias e todas as noites com a mesma intensidade de antes. Vou orar e lutar para manter vivo teu nome, para honrar teu legado de inspiração.

um amor diferente
um amor uma flor para sempre
da minha mãe
a verdade
herdo seus dedos no meu cabelo
e os meus na sua mão
as noites serenas
de dias de luz
eu e ela
só nós dois

eu e ela
eu e minha mãe
uma ligação infinita
aquele amor incondicional
um beijo ao acordar
um gesto ou palavra ao deitar
abraços sem dimensão
gigantes gloriosos
abraços de mãe
abraços de coração

Às mulheres com quem convivo, quero dizer que tenho profunda admiração por vocês. Não há nada que não possam fazer, não há barreiras que não possam ultrapassar.

Olho para vocês e sinto orgulho das mulheres que estão ao meu redor. Minha mãe, avó, namorada, amigas, vocês são muito importantes para mim e tenho muito apreço por tudo que vocês fazem.

Vocês são demais!

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe