Mensagens para Mãe

Ainda recordo seu sorriso! Ainda lembro de você pegar minha mão e falar que a vida é linda e merece ser vivida com alegria no coração. Por vezes, ainda sinto seu beijo de boa noite em meu rosto.

Não quero acreditar que você se foi, querida mãe! Sinto saudade – um vazio! Uma mulher encantadora e maravilhosa como você deveria continuar aqui, neste mundo, emanando bem por todo lado. Quero que você se orgulhe de quem sou e é por isso que vou dar uma chance para a felicidade. Te amo, mãe!

Eu sou muito pequeno, mas quando estou nos seus braços, sinto toda a proteção, pai, e sei que nada de ruim pode acontecer. Você é meu herói e quando crescer, quero ser como você.

Mamãe me ensinou que todos os dias antes de dormir, devo agradecer a Deus pela família que tenho, porque vocês são muito especiais.

Eu ainda não sei falar, mas demonstro meu carinho nas pequenas coisas, papai, e sinto o seu amor toda vez que me abraça. Sinto-me o bebê mais sortudo do mundo por ter um pai que me ama tanto e cuida tão bem de mim.

Agradeço por tudo, pai. Amo você demais!

Posso encontrar amores de todo tipo ao longo da vida, e existem muitos, mãe! Não duvido que o tempo seja generoso comigo e me presenteie com os melhores amigos, com os melhores familiares; com as pessoas que enchem meu coração de felicidade.

Mas existe um amor que é o mais honesto de todos, o mais forte, o mais capaz. Esse amor é o que nos une, mãe! E ele é incondicional, é sincero. É eterno! Amo você, minha mãe!

Meu querido padrasto, não sei por onde começar a explicar tudo que você significa para mim. Já faz um tempo que você entrou em minha vida e hoje já posso dizer que o carinho que sinto, é imenso.

Aprendi a amar a pessoa que você é. Um homem incrível, de palavra e com um coração enorme. Seu jeito brincalhão me conquistou e trouxe muito riso a uma casa que andava triste.

Além disso, você se tornou um grande companheiro para minha mãe e a tornou uma mulher muito feliz e por isso, eu sempre agradecerei.

Amo muito você!

Sinto tanto sua falta minha mãe! Desde a hora que você se foi que o mundo parece ter desabado aos meus pés. Parece que tudo que faço não tem o mesmo carinho de antes, nem a mesma força. Sinto até que a vida tem outro sabor, um sabor ruim!

Tenho pensado muito em nós duas e acredite que eu dava minha vida por você – sem hesitar! Adorava ter mais uns minutos do seu lado para trocar umas últimas palavras, uns últimos gestos de carinho e conforto. Um último beijo! Adorava olhar em seus olhos mais uma vez e agradecer tudo aquilo que você fez por mim!

Em breve, vou retomar meu caminho, vou honrar você para meus filhos e prometo manter vivo seu nome todos os dias, porque você merece, porque você é a razão de minha existência! Muito obrigada por fazer parte de minha vida, minha mãe! Até sempre! Beijo.

De todas as coisas que você me proporciona o que mais aprecio é o carinho com que você me trata. Esse jeito delicado de me falar ao ouvido ou de pegar na minha mãe revela o quão doce seu coração é.

Acho que nunca me senti tão realizada como desde que iniciamos nosso relacionamento. E sim, só ao seu lado sou verdadeiramente feliz. Agradeço por todas as sensações maravilhosas e pelos momentos inesquecíveis que passamos juntos, meu bem! Eu te amo.

Até um dia, minha mãe! É esse o pensamento que nunca desaparece da minha memória. Tenho a grande esperança de reencontrar você um dia para beijar sua mão e seu rosto uma vez mais; para abraçar seu corpo até machucar seus ombros.

Sinto saudade – muita! E especialmente hoje, estou com memórias nossas no pensamento. Vou amar você eternamente, mãe! Descanse em paz!

Ter uma mãe assim tão íntegra e generosa é a maior sorte que poderia ter na vida. Sou uma filha feliz, realizada, forte e capaz porque você me ensinou a encontrar o melhor de mim. E me encheu de amor e confiança todos os dias!

É também por isso que eu quero lhe agradecer profundamente. Quero que saiba que todos os dias penso em uma forma de lhe reconhecer devidamente todo o bem que me deu, todos os sorrisos que me proporcionou. Mamãe, você é a minha vida!

Que a sorte esteja sempre ao seu lado, bem como o amor e a alegria de existir. Orgulhe-se da educação que me deu, das lutas que teve de vencer por mim e pelo nosso lar. Você é e sempre será o maior exemplo de bondade que conheço. Te amo, mãe!

Que grande alegria, amiga! O tempo passou bem rápido e esses nove meses certamente pareceram apenas dias. O momento tão aguardado acabou por chegar e o mundo assistiu ao nascimento de mais uma preciosa vida.

São poucas as palavras que conseguem descrever o orgulho que estou sentindo. Você será uma mãe maravilhosa, sempre pronta a dar amor e carinho em todos os momentos. Que esse bebê seja ricamente abençoado e tenha também muita felicidade!

Sempre agradeço por tudo que você me proporcionou, querida mãe, mas acima de tudo, agradeço pelo exemplo que me deu.

Em você, vi uma mulher força e isso fez com que eu me tornasse alguém forte também. Tudo que sou, devo a você e é com muita alegria que percebo a sorte que tenho.

Serei sempre grata pela pessoa que você me ensinou a ser. Eu sou um reflexo seu e espero que possa sempre se orgulhar de mim.

Amo você, mãe!

Eu sou muito pequeno, mas sinto meu coração aumentar de tamanho cada vez mais. O amor que está crescendo dentro de mim por você, papai, é grande, quase gigante até. Sou um bebê feliz e me sinto protegido no seu colo.

Já antes de nascer eu sentia seu coração bater perto do meu. Talvez fosse quando você e a mamãe estavam se abracando. Que sensação boa era essa! Só espero escutar seu coração bater junto do meu todos os dias e em todos os instantes.

Você é tudo para mim, papai, e eu prometo que quando for maior vou também proteger você e cuidar do seu coração e de tudo que precisar. Até essa hora eu vou chorar com fome, sono e às vezes por birra mesmo. E aí você me pegará no colo e dará aquele conforto delicioso que todo mundo deveria conhecer.

Mãe, ainda me lembro como se fosse ontem de quando você me dava a mão e guiava meus movimentos com cuidado, me ensinando aos poucos todas coisas importantes que um dia levaria comigo.

Hoje, já crescida, lhe dou as mãos em busca do mesmo conforto que sentia quando criança e da segurança em saber que estou sempre protegida pela minha heroína.

Agradeço do fundo do meu coração por tudo que você já fez e ainda faz por mim. Meus feitos e vitórias também são suas e não seriam possíveis sem você, minha mãe! Meu coração e amor são seus!

Querida mãe,

Foram seus delicados mas firmes braços que me carregaram e protegeram durante minha terna infância. É neles que hoje vejo marcas, cicatrizes que contam história de batalhas que você travou, só para me dar sustento e um futuro melhor. Mas a vida tem sido dura para você e não retribuiu seu esforço e dedicação. Hoje as dificuldades te sufocam, mas você nunca estará só.

Quero que saiba que seu exemplo é minha inspiração e que, se um dia for mãe, tentarei fazer as coisas do jeito terno e amoroso que você sempre fez para mim. Seja forte e tenha coragem para superar estes momentos difíceis. Nunca desista, pois você é a verdadeira âncora da nossa família.

Depois da tempestade o sol brilhará no céu. Os medos que hoje te invadem serão passado e, mais uma vez, você sairá vitoriosa. Darei minha vida pela sua, o meu sangue pelo seu bem estar e o meu esforço pela sua eterna felicidade.

A vida e a luz foi você quem
me ofereceu.
A paz e o amor foi você que
me deu.
Como flores que à vida dão
todas as cores.
Você enche a minha de todos
os sabores.
Você é minha grande perdição
é meu tudo, é meu mundo
Espero ter sido sua ambição
sem algum perdão ou vazio.

O amor de uma mãe é igual
ao de qualquer filho, seja
eu ou qualquer outro, mal
algum fará parte da razão
de amor você, minha mãe!

Este é um amor que nunca acaba! É a prova da nossa união; é a prova que o sentimento é maior que a ligação de sangue.

Você é minha mãe! Vai ser sempre minha mãe. Não tem essa coisa de adotiva. O que interessa realmente é o amor! É ser minha mãe quem merece ser. Nosso amor não tem fim! Gosto muito de você!

Você podia ter tomado outras opções. Podia ter seguido outros caminhos, outras estradas na vida. Mas você escolheu ficar comigo! Só posso agradecer! Você é o amor da minha vida.

E não tem essa coisa de mãe adotiva entre nós. Você é minha mãe – adquiriu esse direito no primeiro instante que o amor se lembrou de nós. Sou feliz porque você existe, sabe? Sua presença na minha vida é o ar que respiro. Um agradecimento eterno, mãe!

Minha querida mãe, não há um dia em que eu passe sem pensar na importância e impacto que você tem na minha vida.

Quero que você saiba que, mesmo que não diga com muita frequência, agradeço muito por tudo que fez e ainda faz por mim.

Você é a minha heroína e tenho muito orgulho em dizer que sou sua filha. Obrigada por me criar tão bem e com tanto carinho. Amo você!

Fiz tudo que podia ter feito, mãe – nem mais uma vírgula, nem menos um ponto final! Dei o meu melhor e estou de consciência tranquila, esforcei-me e sinto que minha missão foi bem sucedida, sabe?

Meu dever foi cumprido da melhor forma possível. Posso deitar a cabeça na almofada, pois minha parte foi realizada com sucesso! Agradeço por tudo, minha mãe!

A gratidão que sinto não tem limites. Você não tinha a obrigação de me acolher, mas escolheu ouvir seu coração altruísta e me recebeu de braços abertos. Você é minha mãe adotiva, mas também minha melhor amiga e conselheira.

Deus permitiu que nossos caminhos se cruzassem e que você me incluísse na sua vida. Nem quero imaginar o que seria de mim sem ter sua preciosa proteção. Agradeço por tudo o que sempre fez por mim! Amo muito você!

Fico muito feliz em conhecer tantas mulheres incríveis na minha vida e hoje escrevo para homenageá-las. Vocês todas são incríveis e merecem todo o respeito do mundo.

Aprendi muito com minhas amigas, minha mãe e avó e sinto que ainda tenho muito o que aprender.

As mulheres são fortes, capazes de tudo, inteligentes, doces quando podem ser e me inspiram todos os dias.

O mundo pode ser muito melhor se ouvirmos mais as mulheres!

Querido papai, pela alegria que está estampada no seu rosto acho que aconteceu alguma coisa nos últimos tempos que mudou a sua vida para melhor e tenho a impressão que tem a ver com a minha chegada.

Eu sei que não faz muito tempo que eu cheguei, mas já amo fazer parte do seu mundo e poder experienciar todas estas emoções novas ao seu lado.

Quero te ver sempre sorrindo e prometo que, quando crescer e aprender mais sobre a vida, vou te dar mais motivos ainda para estar estar feliz.

Amo muito você, a mamãe e toda essa família linda que agora posso chamar de minha.

Você é uma daquelas pessoas certas na hora certa, padrasto. Depois que meu pai partiu, eu e minha mãe andávamos muito tristes. Mas você apareceu para trazer vida à nossa casa novamente.

Seu jeito conquistou a todos e nos fez renascer. Seremos eternamente gratos por todo amor que você trouxe! Hoje você é como um pai para mim e o amor que sinto por você, só cresce a cada dia.

Agradeço por tudo e principalmente por você ser uma pessoa tão incrível!

Filho adorado do meu coração, mamãe te ama e sempre irá amar, porque és tudo para mim e sempre serás!

Somos iguais! Temos uma ligação para toda vida e possuímos a maior das bênção, a maior das dádivas: o amor. Não me interessa se temos o mesmo sangue ou não.

Você é minha mãe porque merece, porque se comportou, desde sempre, como minha mãe. Uma mãe verdadeira! Uma mãe para sempre. Meu sentimento por você, meu amor por você é ímpar e eterno! Adoro você, minha mãe!

Você continua viva, minha mãe! É assim que quero viver minha vida: com sua presença nas minhas recordações, nas memórias mais lindas.

É triste querer abraçar você e não poder, querer compartilhar o que está acontecendo no meu coração e não conseguir.

É triste, mas é a vida! Especialmente hoje, seu nome vai ser recordado com toda força, com todo o amor. Até um dia, minha mãe! Vou sempre amar você!

A você devo tudo, mãe. A mulher que sou, a pessoa que me tornei, os princípios que carrego e os valores que defendo são resultado da educação que você me deu. E é com muito orgulho que afirmo que tenho a melhor mãe do mundo, é com muita alegria que juro que estarei ao seu lado eternamente.

Não foram meras palavras tudo que me transmitiu, não foram lições desprovidas de credibilidade. Seu exemplo como mulher guerreira, sua capacidade de ser um pilar da família, seu dom de amar como mais ninguém é capaz, me marcaram profundamente. Olho para você e vejo a imagem do que eu quero realmente ser.

Agradeço de coração. Sei que tudo que eu possa dar não será suficiente para retribuir o que você merece, mas ainda assim agradeço. O que nos liga é inexplicável, apesar de não concordarmos em todas as coisas. Eu amo muito você, minha mãe.

Você é a razão da palavra "gratidão" passar a vida gritando no meu coração! Agradeço por tudo. E não me interessa se você é minha mãe adotiva ou não. Isso são títulos e troféus que não me preocupam.

O que dou valor verdadeiramente é ao sentimento que nos une. Ao amor que abraçamos desde a hora que nos conhecemos. Você é tudo para mim, é até mais que uma mãe! Gratidão, mãe, gratidão!

Mãe, você é a mulher que quero ser um dia, o ser humano mais doce e generoso que algum dia conheci. Sou a filha mais feliz do mundo porque a tenho como mãe, porque a tenho como companheira desta viagem que é a vida!

Mil vezes obrigada, mamãe, por todo bem que me proporciona desde o primeiro instante; pelas alegrias que me dá quando sinto seu abraço apertado. Você tem tudo o que eu preciso para me sentir de bem com a vida, feliz e radiante. Obrigada, mãe!

Mãe, eu não suporto viver sem você, ou melhor, eu não consigo viver plenamente feliz. Sinto sua falta todos os dias. Desde a hora que você se foi tudo mudou para algo mais triste, cinzento, sem graça.

Penso todos os dias na beleza do seu rosto luminoso e na sabedoria que sua boca pronunciava a cada palavra. Eu tive a chance de conhecer o ser humano mais incrível que alguma vez existiu neste mundo: você, mamãe.

Mas eu não penso em desistir. O que eu quero de verdade é aceitar a realidade para um dia poder me erguer e prosseguir meu caminho. Não será fácil e acho até que vai demorar muito tempo, mas por você eu serei capaz.

Até um dia.
Descanse em paz.

Minha mãe é um anjo que Deus enviou para me cuidar. Não tenho palavras para agradecer tudo que você já fez por mim.

Aprendi muito observando seu jeito de ser e admiro muito a mulher forte e incrível que você é. Sei que hoje sou quem sou por sua causa e se estou bem hoje devo isso a você.

Agradeço pelos ensinamentos, pelo carinho, pela paciência e por me aguentar há tantos anos, mãe. Sei que tenho uma sorte enorme por ser filha de uma pessoa tão especial. Amo você, mãe!

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe